Radio Web InformaSom

sábado, 6 de outubro de 2018

Maricá é punido pelo TJD e Queimados entra na semifinal da Terceirona Carioca

O Maricá foi condenado com a perda de seis pontos em virtude da escalação irregular do atacante Felipe Zuca, na partida contra o Barra Mansa, válida pelo segundo turno da Terceirona do Campeonato Carioca. Em primeira instância a decisão foi favorável ao Maricá, mas agora o Maricá foi penalizado por unanimidade em nova sessão, realizada pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (5). Houve também aplicação de multa no valor de R$ 1.000,00. A direção do Maricá garantiu que irá recorrer à terceira e última instância, que é o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

No quadro de momento, o Maricá cai para 27 pontos, na quarta colocação da classificação geral, perdendo a vaga na semifinal do acesso. O time maricaense também perde o direito de participar da semifinal de segundo turno. A agremiação, entretanto, não está fora da disputa para subir à Segundona de 2019. Para entrar na semifinal geral, será preciso torcer contra o Pérolas Negras no segundo turno. Se o rival não for campeão, o Maricá entra novamente na etapa decisiva. Caso o Pérolas levante o caneco, é este que segue adiante no certame.

O Queimados, indiretamente, acabou sendo favorecido pela decisão. O time da Baixada Fluminense conquistou, a partir da punição ao Maricá, vaga na semifinal do segundo turno e também nas gerais, por ter subido para terceiro  lugar na tabela geral e segundo no Grupo A. O Alvinegro se junta a Nova Cidade e Campos na luta pelo acesso. A quarta e última vaga ficará entre Pérolas Negras e Maricá.

O TJD-RJ determinou também a retomada da competição, mesmo com a possibilidade de um novo julgamento uma instância acima, no STJD. Sendo, assim, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro pode marcar as semifinais do segundo turno, que estavam suspensas, sem a presença do Maricá.

As semifinais do segundo turno da competição, acontecerão na próxima quarta-feira (10), às três da tarde, com Nova Cidade x Campos, no Estádio Joaquim de Almeida Flores e Pérolas Negras x Queimados, Estádio do Avelar. Os vencedores avançam à final do returno e entram na disputa pelo acesso.

Depois de ter sido punido, o Maricá deixou a disputa do segundo turno mas continua sonhando com o acesso. No entanto, isso só será possível se o Pérolas não conquistar o returno, o que colocaria o time do Leste Fluminense na semifinal geral. Ainda assim, o caso do Maricá ainda não está encerrado, uma vez que a diretoria garantiu que levará o caso ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, tentando reaver os pontos perdidos. Se consegui-los, a configuração da competição mudaria com a mesma em pleno andamento.

Nenhum comentário: