Radio Web InformaSom

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Sorteados os Grupos e a Tabela do Cariocão 2019


O Campeonato Carioca de 2019 vai começa no 19 de janeiro, mas antes a bola vai rolar pela Seletiva no dia 22 de dezembro, onde seis clubes brigarão por duas vagas na fase principal do Estadual.

Os representantes dos clubes e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, em Arbitral, sortearam os grupos e esboçaram a tabela do Campeonato Carioca de 2019. A competição começa em 19 de janeiro e termina em 21 de abril. O regulamento é o mesmo de 2018: Com o Primeiro Turno valendo a Taça Guanabara e Segundo Turno, valendo a Taça Rio, além das semifinais do Estadual em jogo único e decisão do Campeonato em dois jogos.

A semifinal será novamente disputada entre os campeões de turno (com a vantagem do empate) e os dois melhores times na classificação geral. Caso o mesmo clube vença as taças Guanabara e Rio, vai automaticamente para a final e os quatro subsequentes disputam uma espécie de repescagem.

Também a exemplo da atual temporada, dois clubes sairão da Seletiva que começa já em dezembro com America, Americano, Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu e Resende. Os outros quatro seguirão jogando o Grupo X, onde os dois últimos serão rebaixados para a Segundona e a disputarão no próprio ano de 2019. Os dois restantes voltam a disputar a Seletiva em 2020 com os promovidos da Segundona e os dois últimos da classificação geral.

Outra novidade é a diagramação da tabela buscando a realização de clássicos somente aos finais de semana visando melhor expectativa de público. Apenas a decisão da Taça Rio, marcada para o dia 3 de abril, será em uma quarta-feira. Os demais serão sempre aos sábados e domingos.

CARIOCA 2019: Grupo B: Vasco, Fluminense, Portuguesa, Madureira, Volta Redonda e 2º da Seletiva. Grupo C: Botafogo, Flamengo, Boavista, Cabofriense, Bangu e 1º da Seletiva

PRIMEIRA RODADA: Fluminense x Volta Redonda, Madureira x Vasco, Portuguesa x 2º da Seletiva, Flamengo x Bangu, Cabofriense x Botafogo e Boavista x 1º da Seletiva.

Nenhum comentário: