Radio Web InformaSom

domingo, 7 de outubro de 2018

Resende confirma reapresentação visando a Seletiva

O Gigante do Vale retornará às atividades visando a disputa da Seletiva do Carioca ainda em outubro. O Resende marcou a reapresentação do elenco para o próximo dia 28, com os treinamentos sendo realizados no Estádio do Trabalhador.

Na abertura da Seletiva, o Resende recebe o Macaé, no dia 22 de dezembro, às três da tarde, no Estádio do Trabalhador. Os outros adversários na briga por duas vagas na segunda fase do Carioca são: Americano, America, Goytacaz e Nova Iguaçu.

A diretoria do clube já definiu que Edson Souza, outra vez, será o treinador. O elenco, aos poucos, já está sendo montado. Uma das novidades para a temporada seguinte é o volante Joseph, que se destacou atuando pelo São Gonçalo EC nesta última Segundona do Campeonato Carioca.

Arbitral

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro realizará a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Carioca de 2019 no dia 15 de outubro, na sede da entidade, no Maracanã. Os 16 clubes participantes estão convocados, sendo 10 que estão na fase principal e os seis que disputam a Seletiva.

Segundo o edital de convocação, a ordem do dia inclui o sorteio dos grupos e da tabela do campeonato, que deverá começar em 19 de janeiro, de acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol, além de estratégias para o aumento de público nos jogos entre os considerados pequenos.

Não haverá nenhuma alteração, a princípio, no regulamento: pelo já divulgado no site da entidade, os 12 times participantes disputarão as taças Guanabara e Rio, respectivamente, e a semifinal do Estadual será formada pelos campeões dos turnos e os dois melhores na classificação geral.

Nenhum comentário: