Radio Web InformaSom

sábado, 20 de outubro de 2018

Campos e Nova Cidade conquistam o acesso à Segundona do Rio

Depois de conquistar o acesso e no ano seguinte ter que recomeçar do zero na Quarta Divisão do futebol carioca, o Campos Atlético conquista o segundo acesso consecutivo, subindo para a Segundona do Rio. Neste sábado (20) a equipe do Norte Fluminense empatou em 1x1 com o Queimados, no Estádio Ângelo de Carvalho.

Sofrimento e emoção nao faltaram até o apito final. O Queimados fez 1x0 com Wander, aos 38 do primeiro tempo e Jhonathan empatou aos 43 da etapa derradeira. No confronto de ida, houve outro empate sem gols e o time campista jogava com esta vantagem.

Além de garantir vaga no Estadual da Segundona de 2019, o time do Parque Leopoldina também avança à final da Terceirona contra o Nova Cidade, no proximo sábado (27), em duelo único. O local, em campo neutro, ainda será definido pela FERJ.

Campos: Gláucio; Jairo, Leandro, Thurran e Tom; Índio (Gilsandro), Jhonathan, Vinicinho (DG) e Dioguinho, (Kenny); Bruninho e Gean Moreno. Técnico: Branco. Queimados: Deivid; Luan, Allan Rosário, Guilherme e André; Fábio Eugênio, Vitinho e Tiquinho; Weverton (Yuri) Wander e Hudson (Thiago) Técnico: Maycon Pinheiro. O árbitro foi Daniel de Sousa Macedo, auxiliado por Ivan Silva Araújo e Ricardo Nogueira da Silva. 

Nova Cidade goleia o Pérolas Negras

Na outra  semifinal o Nova Cidade acabou com uma longa espera e conquistou o acesso ao golear o Pérolas Negras por 4x0, no Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis. Foram dois gols do Sardinha, Jonatas e Ruan. No jogo de ida houve empate sem a rede balançar em Paty do Alferes.

A subida ganha um sabor ainda mais especial porque acontece na semana em que o último acesso do clube foi há 30 anos, quando o Nova passou pela Segundona e chegou à elite do futebol carioca. Na decisão da Terceirona, o time da Baixada enfrentará o Campos.

Nova Cidade: Léo Fortunato; Lucas, Jean, Daniel Rosa e Allan Souza; Jonathan Napu, Ítalo e Jonatas (Léo Júnior); Sardinha (Gustavo), Diego Armando (Carlos Alexandre) e Ruan. Técnico: Júnior Gomes. Pérolas Negras: Wellington; Bernardo (Richardson), Jhonatan, Gilberto e Elder; Tetel, Matheus Pecoraro (Cassiano), Adriano e Salomão; Preto (Sargento) e Rafael Paty. Técnico: Neto Colucci. O árbitro foi João Ennio Sobral, auxiliado por Marcus Vinícius Machado Araújo Brandão e Anderson Soares Zanetti de Moura.


Nenhum comentário: