Radio Web InformaSom

sábado, 6 de outubro de 2018

Americano é campeão da Copa Rio em Cardoso Moreira

 Após perder para o America a final da Segundona Carioca, o Americano voltou a campo para outra decisão e desta vez foi o campeão. Com um gol de Cláudio Maradona ex-Macaé, aos 22 minutos do primeiro tempo, cobrando pênalti, o Americano derrotou o Itaboraí por 1x0, e conquistou o título da Copa Rio, na tarde deste sábado (06), no estadio Antonio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, Norte Fluminense. No jogo de ida, houve empate em 1x1, no Alzirão, em Itaboraí.
Tanto Americano quanto Itaboraí, garantiram vaga em competições a nivel nacional em 2019. Resta definir a escolha pela Copa do Brasil ou a Quartona do Brasileiro.

O atacante Cláudio Maradona escreveu o seu nome na história do Americano nesta conquista inédita. Ele foi o autor dos dois gols nos jogos da final da Copa Rio e artilheiro da competição com sete gols. Maradona é o principal artilheiro do futebol Carioca em 2018, com 23 gols.

Pela segunda vez consecutiva, o Alvinegro Campista chegou a decisão da Copa Rio, sendo que no ano passado, foi vice ao perder para o Boavista. Agora campeão, o Americano tem a opção de escolher entre duas competições nacionais para disputar em 2019: Copa do Brasil ou Quartona do Brasileiro. A tendência é disputar a Copa do Brasil, sobrando para o Itaboraí a Serie D do Brasileiro.

A temporada ainda não acabou para o Cano, que conquistou o acesso de volta à elite do Carioca, mas ainda precisa passar por uma Seletiva e garantir uma das duas vagas com outros cinco postulantes. A estreia neste Exagonal será no dia 22 de dezembro, contra o America. O Itaboraí entra de férias e retorna aos campos em 2019. Estão na disputa: Americano, America, Goytacaz, Macaé, Nova Iguaçu e Resende.

Americano: Luiz Henrique; Sanderson (Valdir), Gabriel, Admilton (Espinho), Rafinha; Vandinho, Matheus Gama, Gustavo, George (Marquinhos); Cláudio Maradona e Maikon Aquino. Técnico: Josué Teixeira. Itaboraí: Eduardo; Ronaldo, Diego Macedo, Victor Silva, Rodrigão; Gustavo Moura (Davi Santos), Junior Pagode, Gabriel Galhardo, Accioli, Max (Rodriguinho); Bruno Santos. Técnico: Rafael Soriano. O árbitro foi Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Eduardo de Souza Couto.

Nenhum comentário: