Radio Web InformaSom

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vai começar a luta pelas duas vagas na elite do futebol carioca

Roberto Marcelino

O Campeonato Estadual da Segundona de Profissionais começa neste sábado (4) com equipes tradicionais e emergentes. A principal atração será o América, time que já foi considerado grande no Rio de Janeiro, mas que vem atravessando uma interminável crise nos últimos anos. Outra grande atração é o Goytacaz, que também já disputou a Primeirona e tem a 5ª maior torcida do futebol carioca. E a principal expectativa é pela estreia do Carapebus nesta Divisão, e que fez história em 2011, com o time "Sem Salários". Os outros tradicionais são a Portuguesa, o São Cristovão e a Cabofriense, além dos emergentes Angra dos Reis, Audax e Juventus. 
Onibus proprio do Serra Macaense
Na primeira fase da competição as equipes jogarão entre si dentro do grupo, em turno e returno, sendo que doze times passarão para a segunda fase: os cinco primeiros de cada grupo e mais dois times por índice técnico. No final da competição, o campeão e o vice subirão para a Primeira Divisão do Rio de Janeiro em 2013. 
No Grupo A estão o Artsul, Barra Mansa, Carapebus, Ceres, Mesquita, Quissamã, São Cristóvão, Rio Branco, Serra Macaense, Teresópolis e Tigres do Brasil. No B, o América, Angra dos Reis, Portuguesa, Audax Rio, Cabofriense, Goytacaz, Imperial, Juventus, Sampaio Corrêa e São João da Barra. 
A 1ª rodada será realizada com todos os jogos na tarde deste sábado (4), com bola rolando às quatro da tarde com: Barra Mansa x Arsul, São Cristovão x Serra Macaense, América x Juventus, Carapaebus x Mesquita, Ceres x Tigres, Rio Branco x Quissamã, Audax Rio x Sampaio Correa, Goytacaz x Cabofriense, Imperial x Portuguesa e Angra dos Reis x São João da Barra.
Goytacaz sonha com o retorno a elite do Carioca
A maior torcida do Interior é a do Goytacaz
Começa neste sábado para o Goytão a briga pela sonhada vaga na elite do campeonato estadual do Rio de Janeiro. Jogando em seu reformado estádio, o “azul do povo” reencontra sua torcida às 16h em partida válida pela primeira rodada da Segundona. O adversário será a Cabofriense, com preliminar de juniores às 13h45. Os ingressos já estão sendo vendidos de forma antecipada ao preço de 15 Reais na sede do clube e na Banca do Coliseu, no Centro de Campos. 
Além do estádio Ary de Oliveira e Souza, que por quase 30 dias passou por diversas obras de melhoria, a torcida alvianil terá um atrativo a mais para o jogo contra o Tricolor Praiano. O clube recebeu nesta sexta-feira (3) os novos uniformes que serão usados no início da campanha deste ano. A novidade fica por conta de um terceiro uniforme com listras brancas, e o mascote, o índio Curumim, estampado na camisa oficial. Alguns modelos estarão disponíveis para venda na hora da partida e brevemente estarão sendo comercializados pelo site oficial.


Nenhum comentário: