Radio Web InformaSom

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Carroça da Usina empatou com o time da Terra do Côco


A terceira rodada pelo Campeonato de Futebol da Segundona de Profissionais começou neste sábado (11) com a bola rolando em cinco jogos pelo Estado do Rio. Destaque para o São João da Barra, que foi a Campos e derrotou o Goytacaz, por 2x1, dentro do Aryzão. Com esta vitória, o técnico Manoel Neto, considerado o "Rei do Acesso" e atual campeão com o Bonsucesso, continua invicto.
Outro jogão aconteceu no estádio Carneirão, com o Carapebus empatando em 2x2 com o Quissamã. O mando de campo era do Carapebus, no entanto o seu estádio Antonio Gomes Viana e a outra opção que seria o estádio de Ubás, não foram aprovados e a "Carroça da Usina" foi obrigado a jogar em Quissamã. As duas equipes também empataram em 1x1 pelo Estadual de Juniores, jogando em Silva Jardim.
Na Rua do Gás, o São João da Barra não se intimidou com a pressão da torcida alvianil e buscou o gol desde os primeiros minutos, atacando pelas laterais. Aos 19 minutos, Bruno Faria foi lançado pelo Rondineli e colocou a bola na rede.
Depois da paradinha técnica, o Goytacaz tentou o gol de empate com Dejair, mas a bola parou no goleiro Braz. O São João da Barra foi a frente e ampliou o placar em jogada ensaiada. Rondineli cobrou falta "pingando" a bola na área e Welington Jacaré surgiu entre os zagueiro para balançar a rede. O Goytacaz quase foi para intervalo perdendo por 3x0, a bola chutada pelo Rondineli carimbou o travessão.
Na etapa final, o São João da Barra passou a valorizar a posse de bola e administrar o resultado favorável, enquanto o Goytacaz, revigorado com a entrada do Wandinho no lugar do gordinho Índio, ganhou em movimentação e melhorou sua postura em campo.
O tempo foi passando e o Goytacaz conseguiu diminuir só aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Wandinho usou a cabeça e escreveu 2x1 no placar. Nos minutos finais, o técnico Branco adiantou o Goytão em busca do empate, mas do outro lado o "Rei do Acesso", o Manoel Neto passou tranquilidade ao São João da Barra, que teve competencia para segurar o Goytão e garantir a terceira vitória consecutiva.
Goytacaz: Wallace, Paulo Vinícius, Douglas (Gabriel), Kléber e Paulinho, Pavoni e Roni, Jessé e Índio (Wandinho). Técnico: Branco. São João da Barra: Braz, Jonhatan, Ruan, Alan e Wallace, Alex Sassá, Kaíque, Welington Jacaré (Nardo) e Rondinelli, Bruno Farias e Thiago Trindade (Carlos). Técnico Manoel Neto. No apito Rafael Martins Sá.
Nos outros jogos deste sábado, o Angra perdeu de 1x0 para o Sampaio Corrêa, no Jair Toscano de Brito; o Imperial foi goleado por 4x0 pelo Juventus, no Tiezão e o Audax Rio fez 2x1 no America, jogando no Arthurzão. O Teresópolis, que desistiu da competição mas ainda não está oficialmente fora da tabela, perdeu por Win Out para o Ceres, com 3x0 no placar simbólico.
Com estes resultados, no Grupo A, o Quissamã segue líder invicto, com 7 pontos; em 2º Ceres, com 6; 3º Barra Mansa e Carapebus, 4; 5º Rio Branco e Tigres do Brasil, 3; 7º Serra Macaense, 2; 8º São Cristovão, 1; 9º Mesquita, Artsul e Teresópolis, com zero. No B, Audax Rio, lidera com 9 pontos (saldo: 3); em 2º São João da Barra, com 9 (saldo: 2); 3º Goytacaz, Sampaio Corrêa e América, 4; 6º Juventus e Angra dos Reis, 3; 8º Portuguesa, 2; 9º Imperial, 1 e 9º Cabofriense, zero.
Ainda neste sábado (11), às 20h30, a Cabofriense recebe a Portuguesa no Correão. O complemento desta rodada será no domingo (12), com três jogos começando às quatro da tarde. No Godofredo Cruz, Rio Branco x Artsul, em Campos; na Figueira de Melo, São Cristóvão x Tigres, no Rio e no Leão do Sul, Barra Mansa x Mesquita, em Barra Mansa.

Nenhum comentário: