Radio Web InformaSom

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Diabo ferrou o Touro da Leopoldina na Divisão de Acesso

Roberto Marcelino

Nos dez jogos que abriram o Campeonato Estadual da Segundona de Profissionais na tarde deste sábado (4), todos os clubes considerados favoritos na disputa pelas duas vagas de acesso à elite do futebol carioca pontuaram. Destaques para o America, que goleou o Juventus pelo placar de 4x1 e o Serra Macaense, que perdia por 2x0 para o São Cristóvão e conseguiu empatar na Figueira de Melo. Quissamã, Goytacaz, São João da Barra, Audax e o estreante nesta Divisão, o Carapebus, apontados como candidatos ao título antes de a bola rolar também corresponderam as expectativas. Todos conseguiram os três pontos.
O Serra Macaense, único clube que não realizou nenhum amistoso na pré-temporada, na verdade testou pela primeira vez o seu time sob o comando do técnico Valdo. Ainda buscando o entrosamento acabou sofrendo dois gols, ambos marcados pelo Damásio. Teve personalidade, paciencia e reagiu conquistando o empate com Anderson Manga, cobrando pênalti e o capitão Vandinho. O Serra ainda carimbou a trave do time Cadete, com o atacante Manga. Na próxima rodada, o Serra estreia em casa, recebendo o Barra Mansa, no Estádio Moacyrzão.
São Cristóvão: Max; Angelo, Douglas, Roberto e Latrel; Thiago Abreu, Pretão, Damásio e Carlão (Zé Freitas); Arthur (Marlon) e Kleiton (Jaziel). Técnico: Danilo Leal. Serra Macaense: Júnior; Dos Santos, Rodrigo, Marins e Daniel; Vandinho, Gaúcho, Wender (Índio) e Michel; Anderson Manga e João Leandro (Cleiton). Técnico: Valdo Cândido. O árbitro foi Agnaldo Xavier Farias, auxiliado por Rodrigo Teixeira de Freitas e Claucio Hermanos Félix.
Nos outros jogos: Carapebus 2x1 Mesquita, no Carneirã; Goytacaz 2x0 cabofriense, no Aryzão; Rio Branco 0x1 Quissamã, no Godofredo Cuz; America 4x1 Juventus; Angra dos Reis 0x1 São João da Barra, no Jair Toscano de Brito; Ceres 1x0 Tigres, no João Francisco; Audax 1x0 Sampaio Corrêa, na Tocolândia; Imperial 0x0 Portuguesa, em Três Rios e Barra Mansa 1x0 Artsul, no Leão do Sul.
A segunda rodada do Estadual da Segundona de Profissionais começará na quarta-feira (8), com bola rolando sete jogos às quatro da tarde: Serra Macaense x Barra Mansa, no Maocyrzão; Tigres x Carapebus, no De Los Larios; Quissamã x Ceres, no Carneirão; Portuguesa x Goytacaz, no Luso Brasileiro; São João da Barra x Imperial, no Sazinho; Juventus x Angra dos Reis, no João Francisco dos Santos e Sampaio Corrêa x América, no Lourival Gomes de Almeida. Às 20h30, no Correão, a Cabofriense receberá o Audax Rio e, complementando a rodada, na quinta (9), às sete da noite, Mesquita e São Cristóvão fazem o jogo dos alvinegros no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos.



Nenhum comentário: