Radio Web InformaSom

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Serra será testado durante o Campeonato Estadual

Roberto Marcelino


O Serra Macaense demorou a iniciar a sua pré-temporada visando o Estadual da Segundona. Só depois da reformulação na comissão técnica e definição do elenco foi marcada a apresentação dos jogadores para o dia 2 de janeiro. Nestas quatro semanas, o Serra priorizou o condicionamento físico dos atletas, orientados pelo preparador Dimas Borges, alternando com os treinos táticos sob o comando do técnico Valdo, em Trapiche, Macaé e Rocha Leão.
Ao contrario de todos os rivais, que iniciaram a preparação no ano passado e realizaram vários amistosos, o Alviverde Serrano vai testar seu novo time dentro da competição, já neste sábado (4), estreando às quatro da tarde, contra o São Cristóvão, na Figueira de Melo, no Rio de Janeiro. A diretoria chegou a marcar dois amistosos, que seriam realizados contra a Cabofriense, no sábado (28) e Goytacaz, na segunda-feira (30), porém ambos foram cancelados devido as fortes chuvas que cairam na Região Sudeste.
Valdo (ao centro) conhece o Serra desde o ano passado.
Com o time realizando apenas treinos técnicos táticos em campo reduzido, os adversários também só conhecerão o esquema e a formação do Serra no decorrer da competição. Sem os tradicionais jogos-treino o Serra ficou "escondido", sem a devida repercussão na mídia da sua pré-temporada. Mas o técnico Valdo já tem a base do time que vai disputar a Divisão de Acesso à Elite do futebol carioca, apostando no entrosamento dos remanescentes e nos reforços que foram contratados, com destaque para o goleiro Júnior, o lateral Índio e o atacante Leandro.
Para o torcedor e a grande mídia, o novo time do Serra ainda é um misterio. Mas o técnico Valdo, como bom mineiro está trabalhando quieto e promete levar o clube macaense o mais longe que puder, e tem esperança pela conquista do acesso à Elite do Rio. "Se você tem a posse de bola, é lógico que você tá muito mais perto da vitória, além disso é preciso ressaltar também o controle emocional, que é a base de tudo. Precisamos ter confiança no trabalho que realizamos durante a semana, para termos um bom resultado na partida", essa é a expectativa do treinador Valdo.
Restando apenas três dias para os ajustes finais, o técnico Valdo tem praticamente o time pronto para a estreia. E logo no primeiro jogo, não poderá contar com o lateral direito Tenente, que se recupera de contusão, e será substituído pelo Índio. Os meias Marquinhos e Rodrigo Amorim, que seriam os homens "pensantes" da equipe, estão fora. O primeiro deixou o clube e o segundo não aparece no BIRA. A tendência é que o Serra Macaense inicie a Segundona com: Júnior; Índio, Rodrigo, Marins e Paulo; Vandinho, Gaucho e Thiago Pedra; Anderson Manga, Geovani e Leandro.

Nenhum comentário: