Radio Web InformaSom

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Macaé busca a primeira vitória no Campeonato Carioca

Roberto Marcelino


Buscando o primeiro gol e a primeira vitória no Campeonato Carioca, o Macaé Esporte recebe nesta quarta-feira (1º), às sete e meia da noite, o Resende, no Estádio Moacyrzão. O confronto é válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. O Leão Tricolor ocupa a sétima posição do Grupo A, com um ponto, conquistado no empate com o Flamengo enquanto o Alvinegro das Agulhas Negras está em quinto lugar, com três. Depois serão três jogos em sequência longe do torcedor contra Nova Iguaçu, Bonsucesso e Olaria. 
Para enfrentar o Resende, o time será anunciado momentos antes de a bola rolar no Moacyrzão. Na lateral-esquerda, Gérson sofreu uma pancada no joelho esquerdo contra o Flamengo e ainda é dúvida. O jogador foi substituído no início do segundo tempo pelo lateral direito Valdir, e caso não tenha condições de jogo, deverá ser substituído por Carlos Alberto, que era o titular na estréia contra o Madureira. Na cabeça-de-área, Bruno Barra retorna de suspensão, mas parece ter perdido a posição para o Wagner Gasolina. Ainda no meio de campo, André Gomes, expulso no último jogo, cumprirá a suspensão automática. Norton, considerado titular em toda a pré-temporada, já está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, treinou normalmente na atividade realizada na manhã desta terça-feira (31), na sede campestre do Clube dos Empregados da Petrobras, e deve estrear. Tiago Santos é a outra opção, mas já teve a oportunidade de jogar e não correspondeu as expectativas. 
A maior dificuldade do técnico Toninho Andrade está na definição de um parceiro para o Pipico no ataque. Alexandro, titular contra o Flamengo, não poderá enfrentar o Resende por questões contratuais. O clube é dono dos direitos federativos do jogador, que está emprestado ao Macaé. Charles Chad, que ainda se recupera de uma pequena fratura na mão direita, deve voltar ao time. Uma outra opção seria Felipe. O badalado Josiel ainda não está em forma. 

Os portões do Moacyrzão serão abertos às 17h, e 15 minutos depois a bola vai rolar pelo Estadual de Juniores, com o Macaé pegando o Resende na preliminar. O Macaé venceu o Madureira por 3x0 na estréia e perdeu de 3x2 para o Flamengo. No time comandado pelo Carlinhos Ganjão, os destaques são o zagueiro Hugo, o meia Tone os atacantes Gabriel e Hudson. O Resende vem de derrota pelo placar de 6x3 para o Olaria, em jogo que foi realizado na segunda-feira (30), adiado pelas chuvas em Resende. 
Macaé: Luis Henrique; Edson, Ramon, Douglas Assis e Carlos Alberto; Gedeil, Wagner Gasolina, Wallacer e Norton; Pipico e Charles Chad. Técnico: Toninho Andrade. Resende: Mauro; Wellington, Facundo Gomes, Filipe Machado e Kim; Léo Silva; Emerson, Valdeir e Marcel; Elias e Marcelo Régis. Técnico: Paulo Campos. O árbitro será Maurício Machado Coelho Júnior, auxiliado por Daniel do Espírito Santo Parro e José Carlos Batista de Arruda.

Nenhum comentário: