Radio Web InformaSom

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Na Superliga Feminina de Vôlei a lanterna é do Macaé


No duelo das duas piores equipes da atual Superliga Feminina de Vôlei, o Macaé Sports mostrou a deficiencia tecnica de sempre e perdeu mais um jogo, desta vez para o Pinheiros, que foi à forra da derrota em São Paulo e sapecou 3x0 sem muito esforço, com parciais de 20/25, 16/25 e 17/25, em 1h21 de jogo, no ginásio Juquinha, em Macaé.
Mariana, do Pinheiros, cravou 13 pontos e foi a maior pontuadora deste jogo. Daniele, também da equipe paulista, foi eleita a melhor em quadra e conquistou o troféu Viva Vôlei. O público já começa a perder a tolerancia com o time, e protesta, deixando o Ginásio ao constatar que a equipe comete muitos erros, principalmente na recepção e no passe.
O Macaé começou o primeiro set dando dois pontos de graça ao Pinheiros. Esboçou uma reação, mas logo foi dominado pelas "fininhas" do time paulista que fechou em 25 a 20, em ritmo de treino. Decepcionados, alguns torcedores foram embora.
No segundo set o Macaé deu a impressão que iria jogar e fez um duelo equilibrado até o nono ponto. Mas voltou a rotina de erros, não passando nem pela rede nas jogadas de ataque, sem que o Pinheiros pressionasse com o bloqueio. Ficou mole e time da Camila Adão fechou em 25 a 16, encaminhando a segunda vitória na competição.
No terceiro set o Macaé já parecia derrotado e assistiu o Pinheiros jogar e vencer por 25 a 17, fechando a partida em 3 sets a zero. O Macaé tentará a primeira vitoria em 2012, e a inédita em Macaé nesta temporada, recebendo o Vôlei Futuro às vésperas do Carnaval. Essa equipe pode entrar para a história do volei macaense, como a pior de todas em uma temporada da Superliga.
Nos outros jogos desta sexta-feira (10), pela quarta rodada do returno, destaque para o Sesi-SP, que foi até Belo Horizonte e derrotou o Minas, por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/22 e 26/24, em 1h42, na Arena Vivo. Com mais três pontos a equipe paulista acumulou 32 na classificação geral, ultrapassando a proria equipe mineira, assumindo a quarta colocação. O Minas, com dois pontos a menos, está na quinta posição.
Apesar da derrota, o Minas teve a maior pontuador da partida. A cubana Herrera acumulou 16 pontos. No Sesi-SP, a ponteira Soninha marcou 14. Michelle foi eleita a melhor em quadra e levou o troféu Viva Vôlei
O próximo desafio do Sesi-SP será na segunda-feira (13), às 20h, contra o Mackenzie, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo. No mesmo dia e horário, o Minas enfrentará o Pinheiros, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
Em Uberlândia, o Praia Clube ganhou do Vôlei Futuro por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/18, 15/25, 25/15 e 16/14, em 2h11 de jogo, no ginásio Praia Clube. Monique, do Praia, foi o destaque como maior pontuadora e eleita a melhor em quadra. Marcou 27 pontos e conquistou o troféu VivaVôlei.
O São Bernardo perdeu de 3x0 para o Osasco, com parciais de 17/25, 15/25 e 10/25), em 1h05 de jogo, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo. O Rio do Sul perdeu pelo mesmo placar para o Rio de Janeiro, com parciais de 16/25, 20/25 e 23/25, em 1h12 de jogo, no ginásio Artenir Werner, em Santa Catarina. Sheilla, da equipe carioca, foi o destaque com 15 pontos e o trofeu VivaVôlei.
O Mackenzie fez 3 x 0 no São Caetano, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/19, em 1h20, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte. Ingrid, do Mackenzie, foi a maior pontuadora, colocando a bola no chão 17 vezes e sua companheira de equipe, Priscila Heldes, foi premiada com o troféu VivaVôlei.
Os destaques desta quarta rodada em todos os fundamentosA jovem levantadora Priscila Heldes, de 19 anos, foi a melhor jogadora da quarta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 11/12. Ela foi a mais eficiente no saque, a quinta melhor na defesa e a sétima no levantamento. A oposto Monique Pavão, que trocou Macaé pelo Praia Clube, foi a maior pontuadora da rodada, com 27 pontos na vitória sobre o Vôlei Futuro no tié break. A ponteira Andréia, do Pinheiros, aproveitou a facilidade na vitória da equipe paulista sobre o Macaé Sports, por 3 sets a 0, e ficou com o melhor ataque da quarta rodada.
O Osasco teve três destaques na vitória sobre o São Bernardo por 3 sets a 0. A central Adenízia teve o melhor bloqueio, a ponteira Samara, a melhor defesa, e Camila Brait foi a melhor líbero da rodada.
A levantadora Dani Lins, do Sesi-SP dividiu o posto de melhor na defesa com Samara, do Osasco e a ponteira Sassá, do SESI, teve a melhor recepção. No levantamento, destaque para a experientíssima Fernanda Venturini, do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: