Radio Web InformaSom

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Liga Futsal será disputada por 20 clubes

Roberto Marcelino

Em reunião realizada em Fortaleza (CE), na quinta-feira (2), dirigentes da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e detentores de franquias definiram os detalhes da Liga Futsal 2012, confirmando a participação de 20 equipes na competição. Os jogos começarão no dia 12 de março. Além do atual campeão Santos, que fechou seu departamento de futsal, tabmém deixam a competição o Cascavel, o Peixe Mazza e o Anápolis. O Jaraguá, que havia deixado a competição após conquistar o título em 2010, está de volta.
Botafogo e São Paulo, os chamados "times de camisa", também participarão da competição. O alvinegro carioca fará parceria com o Macaé, que tem a franquia, mas ficaria de fora este ano para investir na reforma do Ginásio Municipal, ambos bancados pela prefeitura de Macaé. O tricolor paulista acertou com o Colégio Londrinense. O Inter, que chegou a ser cotado para voltar à principal competição do futsal nacional, sequer deve voltar ao Estadual. Outro que ficou na mesma situação foi o Flamengo.
Outras novidades são o fim da parceria Corinthians/São Caetano e a permanência do São José. Enquanto os dois primeiros disputarão a competição separados, o São José utilizará a vaga da Cortiana, alugada por dois anos. Em termos de calendário, ficou definido que a Liga inicia no dia 12 de março, com jogos às segundas e sábados, facilitando as transmissões da televisão.
Os 20 clubes confirmados: ADU (SC), Assoeva (RS), Atlântico Erechim (RS), ACBF (RS), São Paulo/Colégio Londrinense (SC), Concórdia (SC), Copagril (PR), Corinthians (SP), Florianópolis (SC), Intelli/Orlândia (SP), Jaraguá (SC), Joinville (SC), Botafogo/Macaé (RJ), Maringá (PR), Petrópolis (RJ), São Caetano (SP), São José (SP), Suzano (SP), Umuarama (PR), Minas (MG).
Na próxima segunda-feira, dia 7, Fortaleza abrigará a Assembleia Geral Ordinária da CBFS. Na reunião com os presidentes das 27 federações, um deles será eleito representante para a comissão formada também pelo representante da Liga Futsal, Rudy Vieira (da ACBF), e outro da Confederação, que será indicado pelo presidente.
Imperial é novo time do Rio de Janeiro
Visando a disputa das competições Estaduais, nas categorias Adulto e Sub 20, o elenco do Imperial Futsal vai se apresentar nesta segunda-feira (6), às 14h30, no salão de eventos no Esporte Clube Corrêas, em Petropolis. Os jogadores serão recebidos pela diretoria e apresentados a imprensa. Após a apresentação os atletas vão iniciar as avaliações técnicas e exames, para depois começarem o trabalho para a temporada. A primeira competição que o Imperial vai disputar neste ano é o Torneio de Futsal Cidade de Gramado, que começa no dia seis de março.
Os jogadores contratados são os goleiros Alesi (ex-Minas Tênis) e Moranga (ex-Macaé); os fixos Edgar (ex-Intelli) e Vinícius (ex-PEC); os alas Paulinho (ex-Intelli), Sacha (ex-Suzano) e Rodriguinho (ex-Macaé) e os pivôs Wilson (ex-Macaé) e Sixel (ex-PEC). Eles se juntam aos jogadores que fizeram parte do elenco na última temporada e permanecem para este ano, são eles o goleiro Douglas, os fixos Michel e Saulo, os alas Bananeira, Sequinho, João Cláudio, Diego e Ramon e o pivô Guilherme.
A apresentação também contará com a nova comissão técnica, que é comandada pelo treinador Paulo Mussalem. Os demais membros são o preparador físico Márcio Ferreira, o treinador de goleiros Ricardo Herrera, o fisioterapeuta Renato Garcia e o mordomo Ivan Júnior.
A novidade do Imperial para a temporada 2012, será a formação da equipe sub-20 comandada pela comissão técnica do time adulto em 2011, que é formada pelo treinador Ney Marcos, o preparador físico Alex Alonso, o treinador de goleiros Adriano Assis e o fisioterapeuta Krayner Menezes.


Nenhum comentário: