Radio Web InformaSom

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Love pode reestrear no Flamengo em Macaé

Roberto Marcelino


A Capital do Petroleo volta a receber o Flamengo neste final de semana. Neste domingo (12), o Mengão enfrenta o Nova Iguaçu, em  jogo válido pela sexta rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. A bola vai rolar no Moacyrzão, às cinco da tarde, e neste jogo, o atacante Wagner Love pode reestrear com a camisa rubro-negra, assim como fez Ronaldinho na sua volta ao Brasil.
Será a segunda vez em 2012 que o Flamengo vai atuar no Moacyrzão. No último dia 28 de janeiro, sob o comando de Lopes Jr, o rubro-negro empatou em 0x0 com o Macaé Esporte, pela segunda rodada da Taça Guanabara, deixando a Urubuzada frustrada. Na ocasião, ainda treinado por Vanderlei Luxemburgo, o Flamengo entrou em campo com um time formado totalmente por reservas, já que priorizava a disputa da fase eliminatória da Taça Libertadores da América contra o Real Potosí, da Bolívia. O goleiro Paulo Vitor saiu consagrado como o melhor em campo.
Esta será a quarta partida envolvendo um grande clube da capital no Estádio Municipal nesta temporada. Além do Flamengo, o Vasco também já atuou no estádio. O Trem da Colina estreou na Taça Guanabara derrotando o Americano, de Campos, por 2x0. E na segunda rodada voltou à Macaé e fez 3x1 no Duque de Caxias. Ainda pela Taça Guanabara, o Botafogo também vai jogar no Moacyrzão. O alvinegro enfrenta o Macaé, no próximo dia 18 (sábado de Carnaval), às 16h20. Apenas o Fluminense, entre os grandes clubes do Rio de Janeiro, não vai se apresentar no Estádio, na atual Taça Guanabara.
Em 2011 o Moacyrzão foi a "casa" dos grandes do Rio no Carioca e no Brasileirão
Reinaugurado no dia 05 de agosto de 2010, com a Seleção Brasileira de Máster e o Máster do Flamengo, o Moacyrzão recebeu os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro no último Campeonato Carioca. O Botafogo jogou contra Cabofriense e Boavista. O Vasco enfrentou Macaé e Olaria. O Fluminense atuou diante da Cabofriense e do Americano. E o Flamengo jogou contra Americano, Boavista, Resende, Bangu, Cabofriense e Madureira.
O Flamengo também utilizou o Estádio no Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea atuou quatro vezes no estádio da Barra de Macaé, contra Avaí, Ceará, Atlético Paranaense e Internacional. O Moacyrzão também foi emprestado ao Duque de Caxias em alguns jogos do Campeonato Brasileiro da Segundona, que não conseguiu jogar naquele tapete, além de ter recebido os jogos do Macaé Esporte pela Terceirona do Brasileiro. O Macaé também conseguiu tropeçar na relva do Moacyrzão e brigou até a última rodada contra o rebaixamento.
Centro de Treinamento para a Copa do Mundo e as Olimpíadas
Macaé está entre as sedes pré-selecionadas para ser Centro de Treinamento durante a Copa do Mundo de 2014. Caso a cidade atenda a todas as exigências do Comitê Organizador e seja, futuramente, escolhida por uma seleção, o Estádio Moacyrzão poderá ser utilizado para treinos e aclimatação durante o Mundial. Recentemente o Estádio também foi pré-selecionado para servir como local de treinamento e aclimatação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para que o Moacyrzão seja confirmado oficialmente pelo Comitê Organizador dos Jogos, é preciso somante a construção de uma rampa de acessibilidade, o que deve acontecer até o fim do primeiro semestre deste ano. A prefeitura de Macaé, que administra o Moacyrzão, poderia deixar o estádio ainda mais bonito recolocando as cadeiras que vieram do Maracanã.

Nenhum comentário: