Radio Web InformaSom

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Três Rios entra no Tapetão para continuar na Terceirona

O "Serra Macaense" (foto) encerrou a primeira fase do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Juniores na liderança absoluta, depois de golear o Sampaio Correa por 4x2, no último sábado, no estádio Expedicionário em Macaé. Ainda com o uniforme e o nome do Independente, o time treinado pelo Ricardinho, que só perdeu na primeira rodada quando era dirigido pelo técnico Calos Tozzi, está embalado e pronto para seguir atropelando os adversários.
Mas a segunda fase teve o seu início adiado pelo departamento técnico da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Na última semana os dirigentes do Três Rios entraram com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da entidade alegando que a equipe do Barra Mansa escalou dois jogadores com três cartões amarelos. Eles teriam de cumprir suspensão automática, no confronto contra a equipe trirriense. Caso a equipe do Centro Sul Fluminense ganhe a causa no tapetão, garante vaga como segundo colocado do Grupo D, atrás apenas do Paraíba do Sul, que passa a ser o primeiro. Nesse caso, o Barra Mansa será eliminado.O julgamento do recurso será na próxima segunda-feira (25). O tribunal resolverá a pendencia jurídica, definirá o segundo classificado do grupo e a competição retorna aos campos no final de semana seguinte.
No Grupo E, estão Rio de Janeiro, Independente, Castelo Branco e Paraíba do Sul. Já o Grupo F (sem definição) é composto por Leme, Barra Mansa, Rio das Ostras e Marinho. Caso os auditores deem ganho de causa ao Três Rios a equipe ocupa a vaga do Paraíba do Sul, no Grupo E, e o atual campeão desta categoria, o Paraíba do Sul, passa para o ‘F’, no lugar do Barra Mansa.
Segundona terá bola rolando
Sem nenhum pedido de recurso, a bola vai rolar pela segunda fase do Estadual da Segundona de Juniores. O Departamento Técnico da Ferj confirmou os grupos e tabelas, confirmando para este sábado (23), a primeira rodada. Grupo D: Nova Iguaçu, Artsul, Goytacaz e Quissamã; Grupo E: Sendas, Estácio de Sá, Angra dos Reis e Profute; Grupo F: Olaria, "Riostrense", CFZ do Rio e Miguel Couto; Grupo G: América, Bonsucesso, Portuguesa e Bréscia.


A rodada será aberta no sábado, com sete jogos. Pelo Grupo D, no Aryzão, às 15h, Goytacaz x Artsul e na Baixada Fluminense, Nova Iguaçu x Quissamã. Pelo Grupo E, em Angra, Angra dos Reis x CFZ do Rio. Pelo F, no Eustáquio Marques, Estácio x Riostrense e no Louzadão, Olaria x Miguel Couto. Pelo G, no Luso-Brasileiro, Portuguesa x Bonsucesso e no Giulite Coutinho, América x Bréscia. Fechando a rodada, no domingo, às 10h, Sendas x Profute, no estádio Arthur Sendas.
Na primeira fase, o time do Quissamã enfrentou o Nova Iguaçu duas vezes e perdeu as duas, sendo derrotado por por 3 x 1, no Carneirão, em Quissamã, e goleado por 8 x 2, no CT Laranjão, em Nova Iguaçu. A missão do Quissamã nesta fase, classificado na 5ª posição, será complicadíssima pois terá como adversários no grupo D, o Artsul, Goytacaz e o favorito Nova Iguaçu. Os times jogarão em turno e returno e só o primeiro do grupo se classificará à semifinal.
Quem pode surpreender é o "Riostrense", que na tabela aparece como Silva Jardim, já que o novo clube de Rio das Ostras ainda não foi oficializado na Ferj e fez uma parceria com a cidade vizinha. O Riostrense terminou a primeira fase na terceira posição, com 23 pontos, igual ao Artsul porém perdendo no saldo de gols, e a um ponto do líder Sendas.

Nenhum comentário: