Radio Web InformaSom

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Time de basquete do Mengo nã jogará em Macaé

Com o piso do Ginásio Maurição estufado em alguns pontos da quadra, o Flamengo não mandará mais seus jogos dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) em Macaé. De acordo com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Alex de Moraes, o piso do Ginásio, danificado pelas fortes chuvas que castigaram o município no final de 2008 e no início deste ano, precisa ser trocado.
Ótimo para os cofres da prefeitura, que vai economizar R$ 400 mil reais, que seriam pagos ao time rubro-negro. "Era vontade tanto da prefeitura quanto do Flamengo trazer esses jogos da Liga Nacional para Macaé. Mas o piso do nosso ginásio, que é de absorção de impacto, sofreu com as inundações provocadas pelas chuvas. Hoje, o assoalho apresenta ondulações em alguns pontos e não podemos colocar em risco a integridade física dos atletas", disse o secretário.
Segundo Alex de Moraes, o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, João Henrique Areias, já está ciente da necessidade da reforma do assoalho do Ginásio Municipal e, com isso, a partida diante do Minas nesta quarta-feira (13), válida pela última rodada da fase de classificação, será realizada no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
O secretário explica que é preciso trocar todo o piso. " Estamos aguardando apenas o parecer final da empresa de seguros responsável pelo ginásio (a Tokio Marine) para que o piso seja recolocado na sua totalidade. Não basta apenas corrigir os pontos danificados. Teremos que trocar tudo. Além disso, precisamos trocar os placares eletrônicos, também avariados pelas chuvas. O problema das goteiras já foi solucionado".
Alex informou ainda que as aulas do projeto Prata da Casa não serão suspensas até o início das obras. "Os nossos projetos continuam, mas não dá para utilizarmos a quadra para jogos de alto rendimento. Os dirigentes do Flamengo também acharam prudente não arriscar e resolveram jogar os playoffs no Tijuca".

Nenhum comentário: