Radio Web InformaSom

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Petrópolis perde invencibilidade na Liga Futsal

Em jogo disputado pela Liga Futsal na noite desta quarta-feira(20), o Poker/PEC/Ikinha acabou perdendo a grande invencibilidade que mantinha em 2009. O clube da serra fluminense acabou sendo derrotado pelo placar de 4 x 2 pelo Diplomata/Muffatco/Cvel, no ginasio Sirgio Mauro Fetusgatto, em Cascavel, região oeste do Parana.
O clube petropolitano vinha de uma sequência de sete jogos sem derrota pela competição nacional. Destas sete partidas em que se manteve sem derrotas, o Petropolis mandou três jogos em seu ginasio, da Universidade Católica de Petrópolis, e mais quatro em ginasio dos adversarios.A série de jogos invictos teve início na goleada de 7 x 2 diante do Florianspolis Futsal em Santa Catarina, passando por dois empates seguidos, diante da RCG/Garga/Umbro em casa, por 0 x 0, e diante da V&M Minas, em Belo Horizonte, por 1 x 1. Depois o time foi a Suzano (SP), e venceu o São Paulo/Suzano por 5 x 4.Voltando a jogar em casa, a equipe petropolitana bateu o Zaeli/Penalty/Umuarama por 4 x 1 e empatou com a Malwee Futsal por 2 x 2, até seguir para o interior paranaense, onde bateu de virada a equipe da Copagril/Faville/DalPonte por 2 x 1 e, finalmente, acabou sendo derrotado por 4 x 2 pelo Diplomata.
O próximo confronto do Petrópolis pela Liga Futsal será diante do Praia Club na noite do próximo sábado (23), na cidade de Uberlbndia (MG). O clube serrano ocupa a décima posição na Liga, com 18 pontos ganhos em 13 jogos disputados.
Malwee goleia São Paulo/Suzano e assume vice-lideranga
Sem dificuldades, a Malwee Futsal (SC) goleou o São Paulo/Suzano (SP) na noite desta quinta-feira (21) pelo placar 5 x 1. Com a vitória na Arena Jaraguá (Jaragua do Sul - SC), a oitava na Liga Futsal 2009, a agremiação catarinense chegou aos 25 pontos ganhos e assumiu a vice-liderança isolada do nacional.
Jogando em casa, a Malwee não deu chances ao tricolor paulista. Marcando a saída de bola adversaria, o clube catarinense tirou o primeiro zero no placar com menos de quatro minutos de bola rolando, gol do pivô Andrey. Em seguida, Falcão recebeu belo passe do experiente ala Xoxo e fuzilou para anotar o segundo tento da partida, o segundo da Malwee.
Superior tecnicamente, o time comandado pelo técnico Fernando Ferretti fez o terceiro, com Lenísio, de perna esquerda. Aos 11min11, a defesa do São Paulo/Suzano assistiu o pivô Andrey driblar e estufar sua rede novamente, 4 x 0. Restando um segundo para o intervalo, Fuste assinalou o gol de honra do clube paulista.
Na volta para o segundo tempo, com os três pontos praticamente garantidos, a equipe da casa continuou atacando, mas com um ritmo mais cadenciado. Preciso nas finalizações, o ala Falcão aproveitou novo vacilo do sistema defensivo adversario para marcar seu segundo gol na noite, o quinto e último do time de Jaragua do Sul.
São Caetano/Corinthians vence pelo Campeonato Paulista
Em um dos mais tradicionais jogos do futsal paulista, São Caetano/Corinthians/Unip e AABB/Segasp/Alcanse jogaram pelo Campeonato Paulista Série Ouro na noite desta quarta-feira (20), no ginásio da AABB, em São Paulo, para um público apenas regular. Com a vitória por 3x1, a equipe corintiana chegou aos nove pontos, em cinco partidas, assumindo o sexta colocação. O líder é o RCG/Garga, com 16 pontos, em seis jogos.
Copa Integração de Italva
Dois jogos abriram a quarta rodada da Copa Integração de Futsal em Italva (RJ) na noite desta última terça-feira (19), na quadra da localidade de Vila Rica. Na preliminar, o Nova Aurora derrotou a equipe da casa pelo placar de 10 x 5. Enquanto a equipe da Guarnéri segue brigando por uma das quatro vagas na próxima fase, a situação do Vila Rica vai ficando cada vez mais complicada pois, até agora, não conseguiu marcar nenhum ponto no campeonato.
Mas o fato inusitado da noite ainda estava por vir. O segundo jogo, entre as equipes do Cimento Paraíso e São Caetano, não chegou ao seu final. O placar estava 6 x 5 para equipe do Cimento, quando o time do São Caetano abandonou a quadra. A retirada da equipe foi por discordar de um cartão vermelho dado a um de seus atletas. Considerando injusta a decisão do juiz, os jogadores se recusaram a terminar a partida. De acordo com o regulamento da competição, com essa atitude, a consequência é a eliminação do torneio. Os árbitros desse jogo polêmico foram: Euzébio, mais conhecido como Zebrinha e Leila.
Nesta sexta-feira (22), mais dois jogos completam a rodada: Prefeitura x Morro Grande e Saldanha da Gama x Esporte Clube Italva. Os jogos acontecerão na quadra da Praça da Matriz, no centro da cidade.

Nenhum comentário: