Radio Web InformaSom

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Papel é favorito no Bodysurfing em Maricá

Começa neste sábado (23), o Circuito Estadual de Surf de Peito. A praia escolhida para o início da competição em 2009 é a de Ponta Negra, em Maricá, conhecida pela força de suas ondas que não darão descanso aos atletas do surf de peito.
Dez atletas formam a equipe macaense, que promete beliscar um lugar no pódio, entre eles Daniel Barbosa, mais conhecido como "Papel". Daniel é o primeiro macaense a se tornar campeão estadual da modalidade e o grande responsável pela difusão do esporte em Macaé. Em Marica, o macaense vai com tudo em busca do título da etapa. Está em jogo os primeiros pontos do estadual de Bodysurfing, onde o Daniel tem a difícil missão de defender o título e conquistar o bicampeonato.
Para acirrar mais ainda a competição, será distribuída premiação em dinheiro e produtos dos apoiadores do evento, o que promete fazer da etapa a mais competitiva dos últimos tempos com atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro e estados vizinhos, como Espírito Santo.
- Pretendo começar, este ano, melhor que em 2008 para que nas últimas etapas tenha menos problemas, porém sei que será difícil, ando devagar nos treinamentos por motivos de saúde, mas vou me esforçar ao maximo para conquistar uma boa pontuação para o ranking estadual e me manter na briga pelo bicampeonato - comentou Daniel Barbosa, que tem o apoio da Burleighs e Academia Sérgio Mariola.
Macaé está com bons atletas de qualidade e também tem chances de vencer a etapa. Atletas como o professor Marcelo Zampieri, campeão do Bodysurf Fest Verão Macaé; Felipe Alex, quarto colocado no Ranking estadual de 2008 e outros que também estão com o surf afiado para primeira etapa do estadual de 2009.

Nenhum comentário: