Radio Web InformaSom

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Mateus Farias dominou as ondas em São Paulo

O garoto prodígio, Matheus Faria, 14 anos, foi campeão na categoria mirim da segunda etapa do Sampa Fish Vulcon, realizada nos últimos dias 9 e 10 deste mês, no Guarujá, litoral de São Paulo. Matheus está intensificando seus treinamentos nesta semana para participar das próximas etapas dos Campeonatos Estadual e Brasileiro de Surf 2009.
Competindo com surfistas de várias cidades do Brasil, Matheus conseguiu aproveitar aos máximo as ondas perfeitas do mar da Praia dos Tombos, no Guarujá, superando seus adversários, garantindo assim o caneco de campeão da etapa. “Foi uma competição difícil, mas o Matheus conseguiu realizar boas manobras. Esse circuito é muito importantes para os surfistas iniciantes, porque, além de ser fora da nossa região, reúne competidores de várias cidades do país”, explicou o pai e treinador Luiz.
Essa é a segunda vitória de Matheus no circuito. No mês passado, o surfista macaense também conquistou o primeiro lugar na etapa carioca da competição. “Estamos intensificando o treinamento para que o Matheus possa ser o campeão mirim no ranking geral da competição. Além desse circuito, ele está participando também dos Campeonatos Carioca e Brasileiro. Esperamos que ele se destaque também nas próximas etapas”, informou Luiz.
Treinando há cinco anos, Matheus já possui títulos regionais, como campeão do circuito de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Saquarema, além de títulos estaduais, como campeão capixaba e atualmente campeão carioca na categoria mirim.Patrocinado pela Fesporte, Surf Shop, SOS Pecado e ExSurf, o surfista mirim treina para se consagrar campeão do Fish Vulcon, sendo destaque na categoria mirim na terceira etapa do Vulcon, que acontecerá em julho, na Praia da Joaquina, em Florianópolis. “Dividimos nossos treinos entre as praias da região. Aproveitamos as condições do mar de Macaé, Arraial, Saquarema para que o Matheus aprimore suas técnicas. Espero que ele tenha um futuro muito bom no esporte”, finalizou Luiz.

Nenhum comentário: