Radio Web InformaSom

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Macaé supera fumaça e o Frisão para seguir na Copa

Desta vez o Macaé Esporte vai mais longe na Copa Rio. A vaga à próxima fase foi conquistada com sofrimento, na tarde desta quarta-feira (27), após a vitória por 1x0 contra o Friburguense, gol de Léo Santos, na Arena Guanabara, em Araruama. Com o resultado o Clube da Princesinha terminou esta segunda fase como o melhor terceiro colocado dentre os grupos B, C e D. Na terceira fase, o Macaé terá como adversários no Grupo F, o Resende, Tigres do Brasil e Sendas.
Seguindo a tabela original, a estreia do Macaé Esporte seria neste sábado (30), contra o Sendas, em Araruama. Mas, falta a definição do segundo classificado por índice técnico, que hoje seria a Cabofriense (com 8 pontos no Grupo D). Só que o Pleno do TJD decidiu que o duelo entre Boavista e Americano, pelo Grupo C, terá que ser realizado.
Este confronto, que deveria ter sido realizado no ultimo dia 9, em Caio Martins, não aconteceu porque o Americano não chegou ao estádio devido a um acidente na BR-101. A equipe de Campos perdeu o julgamento em primeira instância, por 3 votos a 2, mas recorreu da decisão e teve parecer favorável. Com isso, este jogo deve acontecer no sábado (30) e o Boavista (7 pontos no Grupo B) se classifica em caso de empate ou vitória. Sendo assim, a terceira fase começaria apenas na próxima quarta-feira (03). Mas ainda existe a possibilidade do Boavista reccorrer ao Tapetão, na tentativa de conquistar os três pontos sem entrar em campo, o que pode inclusive paralisar a competição.
Na primeira etapa, além da obrigação de vencer para garantir a classificação sem depender dos outros jogos, o Macaé precisou superar uma incômoda fumaça que poluiu o ar da Arena durante os 45 minutos, atrapalhando na respiração dos atletas e até na visibilidade. A pimeira chance de gol surgiu logo com um minuto de bola rolando, mas o goleiro Adriano fez a defesa no chute do atacante Bruno Luiz, que recebeu livre na área O Friburguense equilibrou as ações e levou perigo aos 14min com o Lucas. O zagueiro cabeceou a bola no travessão após cobrança de escanteio do meia Alex Faria pela direita.
O Tricolor da Região Serrana voltou a assustar aos 34min. Após o cruzamento de Sérgio Gomes pela direita, a bola bateu no volante Gedeil e o goleiro Lugão salvou o que seria o gol contra. Mas, aos 39min, o Clube da Princesinha balançou a rede com o atacante Léo Santos, de cabeça, finalizando após cobrança de escanteio pelo meia Wallacer. Os friburguenses quase empataram aos 45min com o lateral-esquerdo Gilson, que livre na área cabeceou, de olhos fechados, para fora.
Na etapa final, o Frisão foi em busca do empate e, aos 3min, Alex Faria arriscou de fora da área para a defesa de Lugão. O goleiro macaense voltou a aparecer três minutos depois para defender uma cabeçada de Sérgio Gomes. O Macaé levou perigo aos 14min com Marciel, em chute da entrada da área. A bola passou sobre o travessão.
O time comandado pelo Toninho Andrade, tomava sufoco, mas administrava o resultado favorável e explorava os contra-ataques. Com as entradas de Carlos Alberto, Steve e Norton, o Macaé voltou a dominar o jogo e quase ampliou o placar. Aos 46minutos, o meia Carlos Alberto, recebeu passe de Norton e chutou à esquerda de Adriano. A rede balançou, mas a bola passou por fora, bateu na grade e deu a impressão de gol. E o próprio Norton chutou de perna esquerda da entrada da área, assustando o veterano Adriano.
Macaé: Lugão; Uilian, Rodrigão, Otávio e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes (Steve) e Wallacer (Carlos Alberto); Léo Santos e Bruno Luiz (Norton). Técnico: Toninho Andrade. Friburguense: Adriano; Sérgio Gomes, Cadão, Lucas e Gilson; Bidu, Cassiano (Tiago), Elan e Alex Faria (Ricardinho); Ziquinha (Romário) e Hércules. Técnico: Luiz Alexandre. O árbitro foi Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Ricardo Nogueira da Silva e Marcelo Corrêa de Lima.
Nos outros jogos, pelo Grupo B, o Madureira derrotou Tigres do Brasil por 3x0, no Aniceto Moscoso; pelo C, o Americano empatou em 2 x 2 com o Boavista, em Campos e o Resende derrotou o time reserva do Quissamã, por 2x1, no estádio do Trabalhador; pelo D, a Cabofriense perdeu para o Volta Redonda por 2x1 no Correão e o Bangu foi derrotado pelo Sendas por 3x1, em Moça Bonita.
Classificação: Grupo B, 1º Madureira, 14 pts (saldo 6); 2º Tigres, 14 pts (saldo 2); 3º Macaé, 13 pts; 4º Friburguense, 8 pts; 4º CFZ, 7 pontos; Grupo C, 1º Resende, 19 pts; 2º Quissamã, 15 pts; 3º Boavista, 7 pts; 4º Fênix, 6 pts; 5º Americano, 3 pts; Grupo D - 1º Volta Redonda, 20 pts; 2º Sendas, 16 pts; 3º Cabofriense, 8 pts; 4º Aperibeense, 7 pts; 5º Bangu, 4 pts.
Na terceira fase, o Grupo E será formado por: Madureira, Volta Redonda, Quissamã e Cabofriense ou Boavista. O Grupo F, terá: Resende, Tigres do Brasil, Sendas e Macaé. As equipes jogarão entre si dentro dos Grupos em jogos de ida e volta, classificando apenas o 1º colocado de cada Grupo para a decisão do título. O campeão da Copa Rio garante uma vaga na Copa do Brasil e o vice, uma vaga na Série D do Brasileiro, ambos para 2010. No esboço de tabela, pelo Grupo E, o Madureira pega o Volta Redonda, no Aniceto Moscoso e a Cabofriense ou Boavista recebe o Quissamã, no Correão ou Caio Martins. Pelo Grupo F, o Resende recebe o Tigres do Brasil, no estádio do Trabalhador e o Macaé Esporte pega o Sendas, na Arena Guanabara. Porém as datas e horários ainda serão oficializados pela FERJ.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Serra Macaense goleou o Riostrense no Juvenil

O Independente, na verdade Serra Macaense, representado pelo Corrego do Ouro, derrotou o Riostrense, que ainda usa o nome de Silva Jardim, na tarde deste domingo (24), por 4x2, no estádio Julieta Carvalho Viana, em Rio das Ostras, pelo Estadual Juvenil. O time de Rio das Ostras foi a forra no Infantil e venceu por 2x1, o time do Barroco Lopes, que representa o Serra Macaense. Em Macaé, pelo Juvenil, o Macaé ficou no empate com o Americano, sem a rede balançar na sede Campestre do Cidade do Sol.
O Macaé Esporte conquistou, neste sábado (23), a sua terceira vitória na Taça Rio de Juniores, o returno do Campeonato Carioca. Jogando no Estádio Godofredo Cruz, o Clube da Princesinha derrotou o Americano por 1 x 0 em partida válida pela 11ª rodada. O gol do time comandado pelo técnico Carlinhos Ganjão foi marcado pelo atacante Jhon, aos 20min do primeiro tempo.
Segundo o supervisor Guilherme Kroll, a atuação em Campos lembrou aquele time vice-campeão da Taça Rio em 2008. “Foi uma das melhores atuações da equipe neste Estadual. O Norton e o Jhon, que já integram o elenco profissional, fizeram uma grande partida, além do volante Edilberto, que este ano disputou a Copa São Paulo de juniores pelo Cruzeiro”, disse o supervisor das categorias de base do Macaé Esporte.
Com esta vitória, o Macaé chegou aos 11 pontos ganhos, pulando da 13ª para a 11ª colocação na tabela, ultrapassando o Cano, que permanece com 9 pontos, caindo apenas uma posição, e ficando em 13º lugar. Na próxima quarta-feira (27), o Macaé pega o Duque de Caxias, às 15h, no Marrentão. O Americano, joga de novo em Campos, desta vez contra o Botafogo.
Depois, ficarão faltando mais três jogos para o Macaé encerrar a sua participação no Carioca. No dia 30 (sábado), pela 13ª rodada, a equipe recebe a Cabofriense, às 15h, no Barroco Lopes. Logo em seguida, no dia 6 (sábado), enfrenta o Vasco em São Januário e, por fim, mede forças contra o Tigres do Brasil, no dia 13 (sábado), também em Macaé.
Contra o Americano, o Macaé jogou com Paulo; Pierre, Vinícius, Augusto e Mário; Edilberto, Leanderson, Willian (Rafael) e Norton; Bruno (Rafael Touro) e Jhon.
Outros resultados: Volta Redonda 1 x 1 Resende; Boavista 0 x 0 Tigres do Brasil; Botafogo 2 x 1 Duque de Caxias; Fluminense 3 x 2 Bangu; Cabofriense 3 x 1 Friburguense e Mesquita 2 x 2 Madureira.
Classificação: 1º Boavista, 29 pts; 2º Tigres, 25 pts; 3º Botafogo (7 vitórias) e Madureira (6 vitórias), 22 pts; 5º Flamengo, 19 pts; 6º Fluminense (5 vitórias) e Vasco (4 vitórias), 16 pts; 8º Mesquita, 14 pts; 9º Resende, 13 pts; 10º Cabofriense, 12 pts; 11º Macaé, 11 pts; 12º Bangu, 10 pts; 13º Americano (saldo -8) e Volta Redonda (saldo -11), 9 pts; 15º Duque de Caxias, 8 pts; 16º Friburguense, 5 pts.
A 12ª rodada será na quarta-feira (27), com Cabofriense x Bangu, às 13h, abrindo a jornada, no Correão, e ainda, às 15h, Fluminense x Friburguense, nas Laranjeiras; Flamengo x Madureira, na Gávea; Boavista x Resende, no Eucy Resende de Mendonça, em Bacaxá; Duque de Caxias x Macaé Esporte, no Marrentão; Volta Redonda x Tigres, no Raulino de Oliveira e Mesquita x Vasco da Gama, no Louzadão. A partida Americano x Botafogo, no Godofredo Cruz, foi remarcada para o dia 3 de junho, às 15 horas.

sábado, 23 de maio de 2009

Quissamã continua atropelando na Copa Rio

O Quissamã confirmou a classificação antecipada à proxima fase da Copa Rio, depois de golear o Fênix por 5x0, com dois gols de Bruno Reis, dois de Fabrício e Vinicius, neste sábado (23), no estádio Carneirão. No outro jogo do Grupo C, o Resende derrotou o Boavista por 1x0, gol de Fred. Na próxima quarta-feira, Quissamã e Resende jogam no estádio do Trabalhador apenas para definir o primeiro colocado do Grupo, e o Quissamã ainda defenderá a invencibilidade na competição.
Bastando apenas empatar para garantir uma das vagas na terceira fase da Copa Rio, o Quissamã iniciou o duelo buscando o gol e mantendo o time de Barra Mansa recuado. O capitão Bruno Reis desperdiçou duas chances de balançar a rede logo no início, e acabou tirando o primeiro zero do placar escorando de cabeça a cobrança de escanteio pelo Vinicius. Ainda no primeiro tempo, o próprio Vinicius escreveu 2x0 no placar depois de cobrar uma falta na meia lua da grande área. O Azulão foi para o intervalo vencendo por 3x0, de novo Bruno Reis balançou o barbante.
Na segunda etapa o time de Paulo Henrique continuou jogando com seriedade, sem dar nenhuma chance ao Fênix de esboçar uma reação. Faltavam os gols do artilheiro Fabrício, e o zagueirão Elmano resolveu coloborar ao atrasar uma bola pegando o goleiro Henrique no contra-pé. O atacante agradeceu a gentileza, dominou a pelota, chutou para gol e correu para o abraço. Fabrício fechou a goleada, marcando pela segunda vez.
A goleada poderia ter sido maior. O Quissamã teve um gol anulado e por duas vezes a bola beijou o travessão. Com a vitória sacramentada, o técnico Paulo Henrique deu ritmo de jogo ao zagueiro Edson, e aos atacantes Bruno Cortês e Wellington Maranhão. E o Azulão continuou enchendo a Torcida Familia de orgulho.
Quissamã: Espíndula; Fred, Douglas (Edson), Folete e Rodrigo; Amaral, Cleiton, Bruno Reis (Bruno Cortês) e Vinicius; Fabrício (Maranhão) e Ricardo. Técnico: Paulo Henrique. Fênix: Henrique; Ronan (Fernando), Murilo, Elmano e Arimax; Caju, Ted, Denilson e Tiago (Juninho); Rafael (Carlos Henrique) e De Paula. Técnico: Toninho Ângelo. O árbitro foi Mauricio Machado, auxiliado por Lino de Paula Leite Neto e Sergio Waldman.
Nos outros jogos deste sábado, pelo Grupo B, no Eduardo Guinle, Friburguense 1x1 Madureira, gols de Hercules (FRI) e Edinho (MAD), e no Los Larios, Tigres do Brasil 1x0 CFZ do Rio, gol de André Bocão. Pelo Grupo D, no Raulino de Oliveira, Volta Redonda 2x1 Bangu, com dois gols de Junior Baiano para o Voltaço e Maurício diminuindo para o time de Moça Bonita. No Arthur Sendas, Sendas 2x1 Aperibeense, gols de Daniel e Gustavo para o time do Supermercado e Vander para o time de Aperibé.
Classificação
Grupo B: 1º Tigres do Brasil, 14 pts; 2º Madureira, 11; 3º Macaé Esporte, 10; 4º Friburguense, 8 e 5º CFZ do Rio, 7. Grupo C: 1º Resende, 16 pts; 2º Quissamã, 15; 3º Boavista, 9; 4º Fênix, 6 e 5º Americano, 2. Grupo D: 1º Volta Redonda, 17 pts; 2º Sendas, 13; 3º Cabofriense, 8; 4º Aperibeense, 7 e 5º Bangu, 4 pts.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Três Rios entra no Tapetão para continuar na Terceirona

O "Serra Macaense" (foto) encerrou a primeira fase do Campeonato Estadual da Terceira Divisão de Juniores na liderança absoluta, depois de golear o Sampaio Correa por 4x2, no último sábado, no estádio Expedicionário em Macaé. Ainda com o uniforme e o nome do Independente, o time treinado pelo Ricardinho, que só perdeu na primeira rodada quando era dirigido pelo técnico Calos Tozzi, está embalado e pronto para seguir atropelando os adversários.
Mas a segunda fase teve o seu início adiado pelo departamento técnico da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Na última semana os dirigentes do Três Rios entraram com recurso no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da entidade alegando que a equipe do Barra Mansa escalou dois jogadores com três cartões amarelos. Eles teriam de cumprir suspensão automática, no confronto contra a equipe trirriense. Caso a equipe do Centro Sul Fluminense ganhe a causa no tapetão, garante vaga como segundo colocado do Grupo D, atrás apenas do Paraíba do Sul, que passa a ser o primeiro. Nesse caso, o Barra Mansa será eliminado.O julgamento do recurso será na próxima segunda-feira (25). O tribunal resolverá a pendencia jurídica, definirá o segundo classificado do grupo e a competição retorna aos campos no final de semana seguinte.
No Grupo E, estão Rio de Janeiro, Independente, Castelo Branco e Paraíba do Sul. Já o Grupo F (sem definição) é composto por Leme, Barra Mansa, Rio das Ostras e Marinho. Caso os auditores deem ganho de causa ao Três Rios a equipe ocupa a vaga do Paraíba do Sul, no Grupo E, e o atual campeão desta categoria, o Paraíba do Sul, passa para o ‘F’, no lugar do Barra Mansa.
Segundona terá bola rolando
Sem nenhum pedido de recurso, a bola vai rolar pela segunda fase do Estadual da Segundona de Juniores. O Departamento Técnico da Ferj confirmou os grupos e tabelas, confirmando para este sábado (23), a primeira rodada. Grupo D: Nova Iguaçu, Artsul, Goytacaz e Quissamã; Grupo E: Sendas, Estácio de Sá, Angra dos Reis e Profute; Grupo F: Olaria, "Riostrense", CFZ do Rio e Miguel Couto; Grupo G: América, Bonsucesso, Portuguesa e Bréscia.


A rodada será aberta no sábado, com sete jogos. Pelo Grupo D, no Aryzão, às 15h, Goytacaz x Artsul e na Baixada Fluminense, Nova Iguaçu x Quissamã. Pelo Grupo E, em Angra, Angra dos Reis x CFZ do Rio. Pelo F, no Eustáquio Marques, Estácio x Riostrense e no Louzadão, Olaria x Miguel Couto. Pelo G, no Luso-Brasileiro, Portuguesa x Bonsucesso e no Giulite Coutinho, América x Bréscia. Fechando a rodada, no domingo, às 10h, Sendas x Profute, no estádio Arthur Sendas.
Na primeira fase, o time do Quissamã enfrentou o Nova Iguaçu duas vezes e perdeu as duas, sendo derrotado por por 3 x 1, no Carneirão, em Quissamã, e goleado por 8 x 2, no CT Laranjão, em Nova Iguaçu. A missão do Quissamã nesta fase, classificado na 5ª posição, será complicadíssima pois terá como adversários no grupo D, o Artsul, Goytacaz e o favorito Nova Iguaçu. Os times jogarão em turno e returno e só o primeiro do grupo se classificará à semifinal.
Quem pode surpreender é o "Riostrense", que na tabela aparece como Silva Jardim, já que o novo clube de Rio das Ostras ainda não foi oficializado na Ferj e fez uma parceria com a cidade vizinha. O Riostrense terminou a primeira fase na terceira posição, com 23 pontos, igual ao Artsul porém perdendo no saldo de gols, e a um ponto do líder Sendas.

Papel é favorito no Bodysurfing em Maricá

Começa neste sábado (23), o Circuito Estadual de Surf de Peito. A praia escolhida para o início da competição em 2009 é a de Ponta Negra, em Maricá, conhecida pela força de suas ondas que não darão descanso aos atletas do surf de peito.
Dez atletas formam a equipe macaense, que promete beliscar um lugar no pódio, entre eles Daniel Barbosa, mais conhecido como "Papel". Daniel é o primeiro macaense a se tornar campeão estadual da modalidade e o grande responsável pela difusão do esporte em Macaé. Em Marica, o macaense vai com tudo em busca do título da etapa. Está em jogo os primeiros pontos do estadual de Bodysurfing, onde o Daniel tem a difícil missão de defender o título e conquistar o bicampeonato.
Para acirrar mais ainda a competição, será distribuída premiação em dinheiro e produtos dos apoiadores do evento, o que promete fazer da etapa a mais competitiva dos últimos tempos com atletas de todo o Estado do Rio de Janeiro e estados vizinhos, como Espírito Santo.
- Pretendo começar, este ano, melhor que em 2008 para que nas últimas etapas tenha menos problemas, porém sei que será difícil, ando devagar nos treinamentos por motivos de saúde, mas vou me esforçar ao maximo para conquistar uma boa pontuação para o ranking estadual e me manter na briga pelo bicampeonato - comentou Daniel Barbosa, que tem o apoio da Burleighs e Academia Sérgio Mariola.
Macaé está com bons atletas de qualidade e também tem chances de vencer a etapa. Atletas como o professor Marcelo Zampieri, campeão do Bodysurf Fest Verão Macaé; Felipe Alex, quarto colocado no Ranking estadual de 2008 e outros que também estão com o surf afiado para primeira etapa do estadual de 2009.

Mateus Farias dominou as ondas em São Paulo

O garoto prodígio, Matheus Faria, 14 anos, foi campeão na categoria mirim da segunda etapa do Sampa Fish Vulcon, realizada nos últimos dias 9 e 10 deste mês, no Guarujá, litoral de São Paulo. Matheus está intensificando seus treinamentos nesta semana para participar das próximas etapas dos Campeonatos Estadual e Brasileiro de Surf 2009.
Competindo com surfistas de várias cidades do Brasil, Matheus conseguiu aproveitar aos máximo as ondas perfeitas do mar da Praia dos Tombos, no Guarujá, superando seus adversários, garantindo assim o caneco de campeão da etapa. “Foi uma competição difícil, mas o Matheus conseguiu realizar boas manobras. Esse circuito é muito importantes para os surfistas iniciantes, porque, além de ser fora da nossa região, reúne competidores de várias cidades do país”, explicou o pai e treinador Luiz.
Essa é a segunda vitória de Matheus no circuito. No mês passado, o surfista macaense também conquistou o primeiro lugar na etapa carioca da competição. “Estamos intensificando o treinamento para que o Matheus possa ser o campeão mirim no ranking geral da competição. Além desse circuito, ele está participando também dos Campeonatos Carioca e Brasileiro. Esperamos que ele se destaque também nas próximas etapas”, informou Luiz.
Treinando há cinco anos, Matheus já possui títulos regionais, como campeão do circuito de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Saquarema, além de títulos estaduais, como campeão capixaba e atualmente campeão carioca na categoria mirim.Patrocinado pela Fesporte, Surf Shop, SOS Pecado e ExSurf, o surfista mirim treina para se consagrar campeão do Fish Vulcon, sendo destaque na categoria mirim na terceira etapa do Vulcon, que acontecerá em julho, na Praia da Joaquina, em Florianópolis. “Dividimos nossos treinos entre as praias da região. Aproveitamos as condições do mar de Macaé, Arraial, Saquarema para que o Matheus aprimore suas técnicas. Espero que ele tenha um futuro muito bom no esporte”, finalizou Luiz.

Quissamã pega o Fênix pela Copa Rio

Ainda invicto na Copa Rio, com três empates e três vitórias, o Quissamã que folgou no meio de semana, volta a campo neste sábado (23), às 15h, no Estádio Carneirão, pegando o Fênix pela penúltima rodada desta segunda fase da competição. Vice-líder do Grupo C, com uma dúzia de pontos, o time treinado pelo Paulo Henrique já praticamente classificado, quer vencer para assumir a liderança.
Para este jogo, o técnico Paulo Henrique só definirá o time após o treino coletivo nesta sexta-feira à tarde no Carneirão. O volante Douglas Silva, o meia atacante Renan e os atacantes Bruno Cortês e Ricardo, estão se recuperando de contusões e ainda são dúvidas. Se não puder contar com o quarteto, o Quissamã tem outras opções, devendo formar com: Espíndula; Fred, Douglas, Folete e Rodrigo; Amaral, Cleiton, Bruno Reis e Vinícius; Maranhão e Fabrício.
A diretoria do clube lembra que será mantido o mesmo esquema de cobrança de ingresso na bilheteria estipulado pela Ferj, com ingressos a R$5,00 (cinco reais) para os primeiros cinquenta torcedores e R$10,00 (dez reais) para os demais.
Quissamã ganha novo campo de futebol
Praticantes e torcedores de futebol que residem em Barra do Furado e adjacências terão um motivo a mais para vibrar e participar das comemorações de aniversário de Quissamã, que acontecem de 8 a 14 de junho. No dia 11 de junho, a partir das 10 h, será inaugurado um campo de futebol com gramado natural, dimensões de 110 m x 90 m e boa infra-estrutura, não só para a prática do esporte, como também para o conforto da torcida.
Com dois vestiários e banheiros públicos, o campo (totalmente reformado) está localizado em um local bonito e de fácil acesso, logo na chegada de Barra do Furado, um dos principais balneários do município, distante 38 km do Centro da cidade de Quissamã. Para o secretário Municipal de Esportes, George Selem, a reformulação do campo de futebol da localidade é mais um grande acontecimento, não só para os moradores de lá, já acostumados a torcer pelo Barra Futebol Clube, no Amador Quissamaense, como para todo o município. “Os moradores vão ter um local equipado e apropriado para a prática do esporte”, disse o secretario.
O futebol vem atraindo um público cada vez maior em Quissamã, principalmente pelo fato de a sua equipe profissional ser considerada uma das favoritas ao título da Copa Rio, e pelo fato de estrear este ano na Segundona do Rio, sonhando com uma das vagas na elite do futebol carioca. Por tudo isto, os apaixonados pelo esporte e especialistas vêem no novo espaço uma boa opção para treinar. George destacou ainda que o campo poderá servir para treinamentos mais afastados dos “espiões” das equipes adversárias do campeonato estadual.

Petrópolis perde invencibilidade na Liga Futsal

Em jogo disputado pela Liga Futsal na noite desta quarta-feira(20), o Poker/PEC/Ikinha acabou perdendo a grande invencibilidade que mantinha em 2009. O clube da serra fluminense acabou sendo derrotado pelo placar de 4 x 2 pelo Diplomata/Muffatco/Cvel, no ginasio Sirgio Mauro Fetusgatto, em Cascavel, região oeste do Parana.
O clube petropolitano vinha de uma sequência de sete jogos sem derrota pela competição nacional. Destas sete partidas em que se manteve sem derrotas, o Petropolis mandou três jogos em seu ginasio, da Universidade Católica de Petrópolis, e mais quatro em ginasio dos adversarios.A série de jogos invictos teve início na goleada de 7 x 2 diante do Florianspolis Futsal em Santa Catarina, passando por dois empates seguidos, diante da RCG/Garga/Umbro em casa, por 0 x 0, e diante da V&M Minas, em Belo Horizonte, por 1 x 1. Depois o time foi a Suzano (SP), e venceu o São Paulo/Suzano por 5 x 4.Voltando a jogar em casa, a equipe petropolitana bateu o Zaeli/Penalty/Umuarama por 4 x 1 e empatou com a Malwee Futsal por 2 x 2, até seguir para o interior paranaense, onde bateu de virada a equipe da Copagril/Faville/DalPonte por 2 x 1 e, finalmente, acabou sendo derrotado por 4 x 2 pelo Diplomata.
O próximo confronto do Petrópolis pela Liga Futsal será diante do Praia Club na noite do próximo sábado (23), na cidade de Uberlbndia (MG). O clube serrano ocupa a décima posição na Liga, com 18 pontos ganhos em 13 jogos disputados.
Malwee goleia São Paulo/Suzano e assume vice-lideranga
Sem dificuldades, a Malwee Futsal (SC) goleou o São Paulo/Suzano (SP) na noite desta quinta-feira (21) pelo placar 5 x 1. Com a vitória na Arena Jaraguá (Jaragua do Sul - SC), a oitava na Liga Futsal 2009, a agremiação catarinense chegou aos 25 pontos ganhos e assumiu a vice-liderança isolada do nacional.
Jogando em casa, a Malwee não deu chances ao tricolor paulista. Marcando a saída de bola adversaria, o clube catarinense tirou o primeiro zero no placar com menos de quatro minutos de bola rolando, gol do pivô Andrey. Em seguida, Falcão recebeu belo passe do experiente ala Xoxo e fuzilou para anotar o segundo tento da partida, o segundo da Malwee.
Superior tecnicamente, o time comandado pelo técnico Fernando Ferretti fez o terceiro, com Lenísio, de perna esquerda. Aos 11min11, a defesa do São Paulo/Suzano assistiu o pivô Andrey driblar e estufar sua rede novamente, 4 x 0. Restando um segundo para o intervalo, Fuste assinalou o gol de honra do clube paulista.
Na volta para o segundo tempo, com os três pontos praticamente garantidos, a equipe da casa continuou atacando, mas com um ritmo mais cadenciado. Preciso nas finalizações, o ala Falcão aproveitou novo vacilo do sistema defensivo adversario para marcar seu segundo gol na noite, o quinto e último do time de Jaragua do Sul.
São Caetano/Corinthians vence pelo Campeonato Paulista
Em um dos mais tradicionais jogos do futsal paulista, São Caetano/Corinthians/Unip e AABB/Segasp/Alcanse jogaram pelo Campeonato Paulista Série Ouro na noite desta quarta-feira (20), no ginásio da AABB, em São Paulo, para um público apenas regular. Com a vitória por 3x1, a equipe corintiana chegou aos nove pontos, em cinco partidas, assumindo o sexta colocação. O líder é o RCG/Garga, com 16 pontos, em seis jogos.
Copa Integração de Italva
Dois jogos abriram a quarta rodada da Copa Integração de Futsal em Italva (RJ) na noite desta última terça-feira (19), na quadra da localidade de Vila Rica. Na preliminar, o Nova Aurora derrotou a equipe da casa pelo placar de 10 x 5. Enquanto a equipe da Guarnéri segue brigando por uma das quatro vagas na próxima fase, a situação do Vila Rica vai ficando cada vez mais complicada pois, até agora, não conseguiu marcar nenhum ponto no campeonato.
Mas o fato inusitado da noite ainda estava por vir. O segundo jogo, entre as equipes do Cimento Paraíso e São Caetano, não chegou ao seu final. O placar estava 6 x 5 para equipe do Cimento, quando o time do São Caetano abandonou a quadra. A retirada da equipe foi por discordar de um cartão vermelho dado a um de seus atletas. Considerando injusta a decisão do juiz, os jogadores se recusaram a terminar a partida. De acordo com o regulamento da competição, com essa atitude, a consequência é a eliminação do torneio. Os árbitros desse jogo polêmico foram: Euzébio, mais conhecido como Zebrinha e Leila.
Nesta sexta-feira (22), mais dois jogos completam a rodada: Prefeitura x Morro Grande e Saldanha da Gama x Esporte Clube Italva. Os jogos acontecerão na quadra da Praça da Matriz, no centro da cidade.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Macae entra na zona classificação na Copa Rio

Na reestreia do técnico Toninho Andrade o Macaé Esporte foi a Xerém e derrotou o Tigres do Brasil por 2x0, gols de Carlos Alberto e Wallacer. No outro confronto deste Grupo B o CFZ do Rio derrotou o Madureira por 2x1, no Antunes Coimbra. O Macaé jogou com: Lugão; Uilian, Rodrigão, Otávio e Bill; Gedeil (Léo Oliveira), Marciel, Carlos Alberto (Steve) e Wallacer; Jones (Léo Santos) e Bruno Luis. Técnico: Toninho Andrade. Pelo Estadual de Juniores, o Macaé derrotou o Resende por 3x1, com dois gols de Régis e Serginho, no CT do Barroco Lopes.
Pelo Grupo C, o Quissamã derrotou o Americano de virada por 2x1, com dois gols de Ricardo e no outro jogo deste Grupo, o Fênix foi derrotado por 3x2 pelo Resende, no Raulino de Oliveira. O Quissamã permanece invicto e venceu com: Espíndula; Fred, Douglas, Folete e Rodrigo; Cleiton, Amaral, Bruno Reis e Danilo (Vinicius); Ricardo (Wellington Maranhão) e Fabricio. Técnico: Paulo Henrique.
Pelo D, o Aperibeense derrotou o Bangu por 3x2, contando com o apoio de sua torcida no estádio João Gonçalves Brandão Filho. Na Sendolândia, o Sendas, do zagueiro Vagão (ex-Macae) derrotou a Cabofriense por 2x1.
Após esta rodada a classificação, pelo Grupo B: 1º Tigres do Brasil, 8 pts; 2º Madureira, Macaé e CFZ do Rio, 7; e 5º Friburguense, 4 pts. Grupo C: 1º Quissamã, 11 pts; 2º Resende, 10; 3º Fênix, 5; 4º Boavista, 2 e 5º Americano, 1. Grupo D: 1º Volta Redonda, 10 pts; 2º Sendas, 9; 3º Cabofriense, 5; 4º Aperibeense, 4 e 5º Bangu, 3 pontos.

Petrópolis e Vasco entram em quadra pela Liga Futsal

Depois de vencer o Umuarama, o Petropolis tem outro desafio em casa pela Liga Futsal. Nesta quarta-feira (13), às 19h30, no Ginasio da UCP, no Bingen, em Petropolis, o time enfrenta a Malwee, de olho nas primeiras posiçõe da competição. Os petropolitanos estão em 10º lugar, com 14 pontos. Se vencerem, podem chegar ao sexto lugar. O adversario é o vice-líder, com 21 pontos. O ingresso será R$ 10, 00 sendo vendido em pontos espalhados pela cidade e na bilheteria do ginasio. No ano passado, o time serrano fez uma grande partida em Jaragua do Sul, chegou a estar vencendo, mas acabou ficando com o empate em 3 x 3. Para o pivô Mancha, que participou daquele jogo, a equipe atual tem condições de sair vencedora. "O time deu mostras de que, jogando em casa, tem o seu potencial. Conto com o apoio do nosso torcedor para este jogo importante", apelou o atleta, um dos mais queridos pela torcida.
A equipe jaraguaense vem de vitória sobre o S Caetano/CorinthiansUnip e segue na vice-liderança da Liga Futsal, com 21 pontos, em oito jogos. Busca a vitória para se aproximar do líder Krona/Joinville, que está com 26 pontos, mas com três jogos a mais. O técnico Ferreti não poderá contar com o ala Falcão, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. Os demais atletas viajam para a Serra Fluminense para tentar a vitória.
Alvares volta a jogar em 'casa' diante do Umuarama
O Alvares/Vitória tentara mais uma vez sua primeira vitsria nesta Liga Futsal 2009. O clube capixaba, ainda mandando seus jogos em território neutro, recebe os paranaenses do Umuarama na noite desta quarta-feira (13), no ginasio do PTTC, em Carmo do Parnamba, interior de Minas Gerais. A partida, que ocorrera às 19h30, poderá ser de grande importância para a equipe capixaba, já que o time demonstrou uma excelente melhora de rendimento no último confronto, em que enfrentou o Diplomata em Cascavel e, por detalhes, saiu derrotado por 2 x 1. O Zaeli, que viajou para o Rio de Janeiro na tarde do ultimo sabado (9), jogou diante do Petropoilis na noite desta segunda-feira (11) e acabou sendo derrotado por 4 x 1. Agora, jogando na cidade de Carmo do Paranamba (MG) o clube tentará somar três pontos diante do Alvares/Vitória.
Perseguindo a primeira vitória, Vasco recebe a Copagril no RJ
A equipe do Vasco da Gama terá outra chance para conseguir a sua tão esperada primeira vitória na disputa da Liga Futsal 2009. O clube cruzmaltino, jogando no ginásio Waldir Pereira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, encara a Copagril, a partir das seteda noite, nesta quarta-feira. A equipe Copagril viajou na noite desta segunda-feira (11) para a capital paranaense, de onde embarcou em avião na manhã desta terça-feira (12) para o Rio de Janeiro. Na cidade carioca o grupo realizou treino durante o período da tarde e na manhã de quarta-feira (13) para a partida diante do Vasco da Gama.
São Paulo/Suzano segue encontrando dificuldades na Liga
Com apenas seis pontos e uma vitória na Liga Futsal 2009, o São Paulo/Suzano (SP) segue encontrando dificuldades para pontuar na principal competição do salonismo nacional. Ocupando a antepenultima posição na tabua de classificação, o tricolor paulista vê a classificação para a próxima fase cada vez mais distante.Fora os problemas dentro de quadra, a agremiação paulista também encontra dificuldades nos bastidores. Na última sexta-feira (8), Azeitona, que, até então desempenhava o papel de supervisor do clube, foi dispensado pela gerência do Sco Paulo/Suzano.
Em duelo promissor, ACBF e Minas se encontram no RS
Carlos Barbosa (RS) e V&M Minas (MG) prometem realizar um dos confrontos mais equilibrados da Liga Futsal 2009. Próximos do líder Joinville, gaúchos e mineiros se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 19 horas. O duelo sera realizado no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa.Praia Clube enfrenta Krona/Joinville precisando vencerO Praia Club enfrenta o Krona nesta quarta-feira (12), no Ginasio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlbndia (MG). A equipe mineira busca pontos para se manter na zona de classificação enquanto o time catarinense quer a vitória para se isolar ainda mais na liderança da Liga Futsal. No momento, o Praia Clube tem 14 pontos em doze jogos, enquanto o clube joinvillense segue na liderança com 26 pontos, em 11 partidas.
RCG e São Paulo duelam pela Liga Futsal nesta quarta
O classico paulista entre RCG/Garga e São Paulo/Suzano movimentara a Liga Futsal 2009 nesta quarta-feira (13). Precisando urgentemente da vitória para se reabilitar no campeonato, o tricolor paulista espera surpreender o adversario dentro de Garga (SP). A bola rola às 19h15 no ginasio Joco Gonzales.

Time de basquete do Mengo nã jogará em Macaé

Com o piso do Ginásio Maurição estufado em alguns pontos da quadra, o Flamengo não mandará mais seus jogos dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB) em Macaé. De acordo com o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Alex de Moraes, o piso do Ginásio, danificado pelas fortes chuvas que castigaram o município no final de 2008 e no início deste ano, precisa ser trocado.
Ótimo para os cofres da prefeitura, que vai economizar R$ 400 mil reais, que seriam pagos ao time rubro-negro. "Era vontade tanto da prefeitura quanto do Flamengo trazer esses jogos da Liga Nacional para Macaé. Mas o piso do nosso ginásio, que é de absorção de impacto, sofreu com as inundações provocadas pelas chuvas. Hoje, o assoalho apresenta ondulações em alguns pontos e não podemos colocar em risco a integridade física dos atletas", disse o secretário.
Segundo Alex de Moraes, o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, João Henrique Areias, já está ciente da necessidade da reforma do assoalho do Ginásio Municipal e, com isso, a partida diante do Minas nesta quarta-feira (13), válida pela última rodada da fase de classificação, será realizada no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
O secretário explica que é preciso trocar todo o piso. " Estamos aguardando apenas o parecer final da empresa de seguros responsável pelo ginásio (a Tokio Marine) para que o piso seja recolocado na sua totalidade. Não basta apenas corrigir os pontos danificados. Teremos que trocar tudo. Além disso, precisamos trocar os placares eletrônicos, também avariados pelas chuvas. O problema das goteiras já foi solucionado".
Alex informou ainda que as aulas do projeto Prata da Casa não serão suspensas até o início das obras. "Os nossos projetos continuam, mas não dá para utilizarmos a quadra para jogos de alto rendimento. Os dirigentes do Flamengo também acharam prudente não arriscar e resolveram jogar os playoffs no Tijuca".

domingo, 3 de maio de 2009

Tâmega vence na Bahia e adia aposentadoria

O hexacampeão mundial Guilherme Tâmega venceu a etapa baiana do circuito da International Bodyboarding Association (IBA), garantiu a liderança do ranking e adiou a aposentadoria anunciada em Santa Catarina e continuará competindo. Tâmega foi o vencedor do Cobra D’Agua Bodyboarding Show Bahia 2009 no início da tarde dese domingo (03), após derrotar o catarinense Éder Luciano na Praia de Armação, em Salvador.
No feminino, a espanhola Eunate Aguirre foi a vencedora da categoria, após derrotar a capixaba Maylla Venturim, pelo escore de 13,50 x 12,50 pontos. Antes, na semifinal, Eunate derrotou a macaense Jéssica Becker. Na outra semi, Venturim foi a carrasco da conterrânea Neymara Carvalho, tetracampeã mundial e favorita ao título do evento. As quatro formaram o pódio pro feminino (foto). Outra surpresa foi a desclassificação do atual campeão do mundo, o baiano Uri Valadão, nas quartas-de-final, para o vice-campeão da prova Éder Luciano.
O Cobra D’Agua Bodyboarding Show Bahia 2009 é terceira etapa dos circuitos masculinos e feminino da International Bodyboardyng Association (IBA) e distribuiu um total de U$ 35 mil. O evento marcou a estréia da região Nordeste no circuito mundial e teve patrocínio do Governo Federal (através da Petrobras), do Governo do Estado da Bahia (através da Bahiatursa e Setur), da Prefeitura de Salvador, do Shopping Iguatemi e Allboards. O evento contou com o apoio da The One, Genesis, Rede Outlight, Mídia Bus, Top Surf, Abreus e Tribu’s. A supervisão é da IBA (International Bodyboarding Association), CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding) e FEBEB (Federação depatrocínio da Cobra D’Agua, Prefeitura Municipal de Salvador, Petrobras, Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur) e Bahiatursa, da Allboards e do Shopping Iguatemi.
Ranking Masculino, após três etapas: 1º 2985 - Guilhherme Tâmega (Brasil), 2º 2303 - Mike Stewart (Havaí), 3º 2277 - Uri Valadão (Brasil), 4º 2145 - Paulo Barcellos (Brasil), 5º 2094 - Lucas Nogueira (Brasil), 6º 2080 - Luis Villar (Brasil), 7º 2000 - Ryan Hardy (Austrália), 8º 1971 - Magno Oliveira (Brasil), 9º 1863 - Rene Xavier (Brasil), 10º Pierre Louis Costes (França), 11º 1685 - Gastão Entrudo (Portugal), 12º1597 - Airam CabreraIlhas Canárias, 13º 1416 - Leonardo Costa (Brasil), 14º 1412 - Emiliano Tabaré (Argentina), 15º 1361 - Rui Pereira (Portugal) e 15º 1361 - Stephan Stamm (Brasil).
Ranking Feminino, após três etapas: 1ª 3580 Eunate Aguirre (Espanha), 2ª 3325 Neymara Caralho (Brasil), 3ª 2860 LuzMarie Grand Perez (Porto Rico), 4ª 2650 Jéssica Becker (Brasil), 5ª 2245 Isabela Sousa (Brasil), 6ª 2065 Rita Pires (Portugal), 7ª 2035 Natasha Sagardia (Porto Rico), 8ª 1915 Lummar Guittard (Venezuela), 9ª Maira Viana (Brasil), 10ª 1750 Catarina Sousa (Portugal),11ª 1700 Izamar Vivas (Venezuela), 12ª 1630 Juliana Freitas (Brasil), 13ª 1600 Lorraine Lima (Brasil), 14ª 1360 Fabiana Correia (Brasil) e 15ª 1290 Neuza Mochacho (Portugal).

Nova Holanda e SindTOB vencem no futebol Máster

Começou o Campeonato Macaense de Futebol Máster com uma rodada dupla no estadio Expedicionário. Na manhã deste domingo (3), o atual campeão Nova Holanda derrotou o Unidos da Aroeira pelo placar de 4x2 na preliminar e o Praia Campista perdeu para o estreante SindTob por 3x2 no jogo de fundo.
Em Campos dos Goytacazes, 20 dos 26 clubes que disputam a Copa Máster entraram em campo neste domingo pela terceira rodada. Segundo estimativa dos organizadores, no Ari de Oliveira e Souza, mais de mil pessoas foram assistir o jogo em que o Amigos de Pudim foi derrotado pelo Parque Aurora por 1x0 e perdeu a invencibilidade. A rodada registrou outros 40 gols.
Pelo Grupo A, além Amigos de Pudim 0x1 Unidos do Parque Aurora, no Arizão; Olímpico 2x2 São Jose, em Bonana e Arsenal 0x4 Outeiro, no CSU da Penha. O Santo Inácio folgou. Pelo B, Santos Dumont 1x1 Rio Preto, em Santos Dumont; Fla Ponta da Lama 0x1 Real Master, em Ponta da Lama e Taubaté 1x1 Atlético, em Taubaté. Com o Leopoldinense folgando. No C, Santo Antônio 5x2 Jardim Carioca, no Beco; Rádio Táxi 1x5 Eldorado, no Campo do Elênico e Resto do Mundo 2x5 Operário, na Vila Curumin. Ypiranga Regional ficou de bye. E pelo D, Ponte Nova 1x0 Campistão, no Matadouro e Limite 5x1 Três Vendas, em Donana. Folgaram Cruzeiro e Campo Grande.
Classificação da Copa Campista de Futebol Máster
Grupo A: 1° Unidos do Parque Aurora, 7 pts, 2° Amigos de Pudim, Outeiro e Santo Inácio, 3; 4° Olímpico, 2; 5° São José, 1 e 6° Arsenal, zero. Grupo B: 1° Real Master, 9 pts; 2° Fla Ponta da Lama, 6; 3° Leopoldinense, 4; 4° Taubaté, 2; 5° Atlético, Rio Preto e Santos Dumont, todos com 1 ponto. Grupo C: 1° Eldorado, 9 pts; 2° Santo Antônio e Ypiranga Regional, 6; 4° Operário e Rádio Táxi, 3; 6° Jardim Carioca e Resto do Mundo, zero. Grupo D: 1° Limite, 9 pts; 2° Ponte Nova, 7; 3° Campo Grande, 3; 4° Cruzeiro, 2; 5° Campistão, 1 e 6° Três Vendas, zero.

Independente ganha três pontos e avança na Terceirona

Líder absoluto no Grupo C, o Independente somou mais três pontos ao vencer o São José por Win Out, em jogo programado para este sábado (2) em Cardoso Moreira, pela antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Estadual da Terceirona de Futebol Junior. O Sampaio Correa também acumulou mais três pontos, sem estrar em campo, sobre o eliminado São João da Barra. Apenas o Rio das Ostras precisou jogar e derrotou o Esprof pelo placar de 3x1, no estádio Julieta Vianna.
Nos outros confrontos deste sábado (2), pelo Grupo A, na parte da manhã, o EC Marinho derrotou o Rubro Social por 1x0, em Curicica. À tarde, o líder, Rio de Janeiro, venceu o Heliópolis por 3x1, no José de Alvarenga e o Juventus empatou com o Barcelona em 2x2, no João Francisco dos Santos. Pelo Grupo B, o Castelo Branco empatou com o Leme sem balançar a rede no campo do Colônia, em Jacarepaguá; no duelo dos lanternas, o Duquecaxiense derrotou o União Central por 1x0, na Rua Figueira de Melo, e, pelo mesmo placar, no CT do Rio de Janeiro, o Bela Vista derrotou o Arraial do Cabo. Pelo Grupo D, o mais equilibrado, o atual campeão da categoria, Paraíba do Sul, derrotou o Fênix por 2x0, no Marcelo de Moura; o Barra Mansa goleou o Três Rios por 4x1, no estádio Odair Gama e o Serrano venceu o Real por 3x0, em Angra dos Reis.
Classificação: Grupo A -: 1º Rio de Janeiro, 25 pontos; 2º EC Marinho, 23; 3º Heliópolis, 15; 4º Barcelona, 10 (saldo: 0); 5º Juventus, 10 (saldo: -5); 6º Rubro Social, 7; 7º Santa Cruz, 5. Grupo B -: 1º Castelo Branco, 16 pontos; 2º Leme, 15; 3º Bela Vista, 13; 4º Arraial do Cabo, 9 (saldo: -1); 5º Duquecaxiense, 9 (saldo: -7); 6º União Central, 2. Grupo C -: 1º Independente, 19 pontos; 2º Rio das Ostras, 15; 3º Sampaio Corrêa, 14; 4º Esprof, 10 (saldo: 0); 5º São José, 10 (saldo: -5); 6º São João da Barra, zero. Grupo D -: 1º Paraíba do Sul, 20 pontos; 2º Barra Mansa, 17; 3º Serrano, 14; 4º Três Rios, 13; 5º Fênix, 4; 6º Real, zero.
A bola só volta a rolar no próximo sábado (9), valendo a penúltima rodada desta fase. No duelo matinal, às 10h30, no Centro de Treinamento, o Rio de Janeiro recebe o Santa Cruz. No horário tradicional, às 15h, em Guadalupe, Barcelona x Heliópolis; no João Francisco, Rubro Social x Juventus; na Figueira de Melo, Leme x Duquecaxiense; no Colônia, União Central x Arraial do Cabo; Jair Pereira da Silva, Bela Vista x Castelo Branco; no Expedicionário, Independente x Rio das Ostras,; no Leão do Sul, Barra Mansa x Real; no atilio Maroti, Serrano x Paraíba do Sul e em Barra Mansa, Fênix x Três Rios.
Pela Segundona de Juniores, neste domingo (3), no Grupo A, o CFZ do Rio goleou o Quissamã por 6x0 no Antunes Coimbra e o Miguel Couto perdeu para o América por 3x1, naBaixada. No B, Cardoso Moreira empatou com o Artsul, sem balançar a rede no Ferreirão; o Riostrense derrotou a Portuguesa por 1x0 no Julieta Carvalho e o Profute venceu o São Cristóvão por 1x0 no Alzirão.No C, o Campo Grande foi derrotado pelo Olaria por 2x1, no campo de Ceres e o Real foi derrotado pelo Bonsucesso por 6x2, em Angra dos Reis.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Barrense estreia levantando a Taça no Amador de Macaé

Com a participação de onze equipes adultas, foi realizado nesta sexta-feira (1º de maio), feriadão em homenagem ao Trabalhador, o Torneio Inicio promovido pela Liga Macaense de Desportos no estádio Expedicionário, abrindo oficialmente a temporada do futebol Amador em Macaé. O Barrense, uma das três novas agremiações filiadas a LMD, logo na estréia levantou a taça de campeão ao derrotar o tradicional Cajueiros, por 3x1, nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti, após o empate sem balançar a rede no tempo regulamentar.
Outra novidade foi a apresentação de novos árbitros, trazidos pela Associação Macaense de Árbitros de Desportos - AMARD, agora sob a presidência do Sidenil Gregório, o popular Xangô.
O Torneio começou com o estreante Imburo despachando o Selefogo por 2x0, gols de Cleone e Paulinho, cobrando pênalti. Na seqüência, Cajueiros e Unidos da Aroeira jogaram um bolão, mas o placar não saiu do 0x0. Na definição do vencedor, nos pênaltis, quase todos os 22 que terminaram jogando, bateram. E o Caju venceu por 9x8, com a cobrança do goleiro Chico. No terceiro duelo o Praia Campista derrotou o Independente, que está retornando ao Amador, por 1x0, gol de Banete. O estreante Malvinas fez jogo duro com o clube mais antigo em atividade, o Macaé, mas perdeu por 2x1. Cláudio e Tiaguinho marcaram os gols da vitória. O Barrense também estreou e de cara duelou com o tetra vice-campeão macaense, Atlântico do Futuro. Empatou em 1x1, e venceu por 3x2 nos pênaltis. No confronto que fechou a Primeira Fase, o Cidade de Sol derrotou o Imburo nos pênaltis por 3x2, após o 0x0 nos trinta minutos.
A fase decisiva começou com o Cajueieiros atropelando o Praia Campista, 2x0 no placar, gols de Renato Jacaré e Pardal. Nas semifinais, o Macaé foi surpreendido pelo Barrense e perdeu por 1x0, gol de Fabio. Na outra semi, Cidade do Sol e Cajueiros empatararm em 1x1 e nas cobranças de pênalti, o Cidade do Sol foi eliminado.
Na grande final, o Barranse mostrou sua garra tradicional com os jogadores nascidos na Barra de Macaé e deram a volta olímpica na casa do Cajueiros, depois de um emocionante empate sem gol e a vitória nos pênaltis por 2x1. Jacaré cobrou e o goleiro Maicou defendeu, Cadu chutou por cima do travessão e apenas Piu Piu converteu. Bastou Nen e Nilson Perigoso estufar o barbante, nem foi preciso a terceira cobrança.
Barrense: Maicom; Deivisson (Lucas), Leleo, Piedade e André; Jailson, Dinho (Elias), Nen e Diego Moela; Ronald (Crioulo) e Fabio (Nilson Perigoso). Técnico: Alessandro. Cajueiros: Chico; Dinarte, Paulo Henrique, Cobrinha e Cristiano (Maicom); Renato Jacaré, Cadu, Renan, e Piu Piu; Adrianinho e Pardal. Técnico: Geraldo. O árbitro foi Fabio Rogério Neves da Conceição, auxiliado por Sidenil Gregório e Amarildo Barcelos

Macaé vai reforçado contra o Madureira em Araruama

Aos poucos o Macaé Esporte vai remontando o time dentro da Copa Rio, visando o Campeonato Brasileiro da Série D. Nesta semana chegaram três reforços vindos do Bangu, o lateral direito Uilian, o volante André Oliveira e o atacante Bruno Luiz, artilheiro do Banguzão no Carioca, macando oito gols; o lateral equerdo Bill renovou contrato e o meia Léo Santos, que em 2008 defendeu o time na Série C do Brasileiro, está de volta ao Clube da Princesinha.
E para o jogo da forra contra o Madureira, único adversário que derrotou o Macaé dentro da Arena Guanabara por 2x1, o técnico Mario Marques promoverá a estreia de dois novatos e a reestreia do experiente Bill, voltando a jogar no esquema 4-4-2. Entram Uilian na lateral direita e Bruno Luis no ataque. Além da dupla, o zagueiro Rodrigão vai estrear na temporada, substituindo o capitão André que foi expulso na derrota para o CFZ do Rio e cumprirá suspensão automatica.
Na vice-lanterna do Grupo B da Copa Rio, com apenas um ponto em dois jogos, O Macaé recebe o Tricolor Suburbano neste sábado (2), às 15h, em Araruama, buscando a sua primeira vitória para reagir nesta competição e afastar o fantasma da eliminação precoce, apesar deste jogo ser apenas o terceiro do Turno. O líder do Grupo é o Tigres do Brasil, com quatro pontos, seguido por Madureira e CFZ, com três e o Friburguense é o lanterna, com zero. No outro duelo deste sábado, o Friburguense recebe o CFZ do Rio, às 15h, no Eduardo Guinle, em Friburgo.
Pelo Estadual de Juniores, o Macaé Esporte volta a campo neste sábado (02), às 15h, com a tarefa de enfrentar o Flamengo no Centro de Treinamento do Artsul, em Austin. O jogo é válido pela quinta rodada da Taça Rio, o returno do Campeonato Carioca. O time de Carlinhos Ganjão ainda não venceu na Taça Rio.
Macaé Esporte: Lugão; Uilian, Otávio, Rodrigo e Bill; Gedeil, Marciel, André Gomes e Gláuber; Roma e Bruno Luiz. Técnico: Mário Marques. Madureira: Renan; Daniel, Arthur, Victor Silva e Amarildo; Rodrigo, Michel, Wagner e Bruno Costa; Jucelino e Luiz Cláudio. Técnico: Antonio Carlos Roy. O árbitro será Leandro Noel Laranja, auxiliado por Luiz Felipe Scofield Guerra Costa e João Luiz Coelho de Albuquerque.