Radio Web InformaSom

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Yomisio salva o Macaé e vai embora

O lateral Yomisio evitou um possível gol do Volta Redonda, na estréia do Macaé na elite do futebol carioca, e curiosamente deixou o clube. Segundo o gerente de futebol, Gustavo Mendes, o lateral pediu dispensa e foi liberado pela diretoria, sem ônus para nenhuma das partes. O Macaé Esporte tem até quinta-feira (24), prazo final de inscrição para a Taça Guanabara, para contratar um substituto. E se quiser ganhar tempo, tem como opção o lateral Fred, destaque pelo Quissamã na Terceirona.
Caso não consiga um novo lateral, a solução será improvisar. Nesta segunda-feira (21), o Macaé Esporte contratou o volante André Gomes, de 32 anos, que disputou o último Carioca e Brasileiro da Série C pelo América, adversário desta quarta-feira (23), no Moacyrzão. O jogador realizou todos os exames médicos e, logo em seguida, foi apresentado oficialmente no Centro de Treinamento da Secretaria de Esporte e Lazer. Carioca, André Gomes iniciou a sua carreira no futsal do Vasco da Gama, onde atuou dos seis aos 13 anos. Passou por outros clubes e só foi para o futebol de campo quando entrou nos juniores do Guarani de Cruz Alta-RS, onde se profissionalizou disputando o Campeonato Gaúcho dos anos de 1994 e 1995.
O volante tem ainda experiência internacional: defendeu o Sichuan da China em 1996, sendo campeão da Taça Philips; o Chonbuk Hyundai da Coréia do Sul em 2004; o Omonia do Chipre em 2005 e, no mesmo ano, o Pohang Steelers, também da Coréia do Sul. Aqui no Brasil, André Gomes vestiu ainda as camisas do Bonsucesso, Friburguense, Guarani de Campinas, CFZ do Rio, Guanabara e Flamengo, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil de 2003, perdendo a final para o Cruzeiro.
No fim da tarde desta terça-feira (22), o assessor de imprensa do clube, Tiago Ferreira, informou que a Ferj liberou mais 500 ingressos, aumentando de 100 para 600, a quantidade de ingressos nas bilheterias ao preço de R$ 20,00. Idosos acima de 65 anos e menores até 12 anos acompanhado por um responsável, não pagarão o ingresso. “A Ferj seguiu uma orientação do Comando Geral do Corpo de Bombeiros. O estádio já está em situação regular, porém não há tempo hábil para conseguirmos o laudo até quarta-feira” justificou o vice-presidente Valtinho.
Após o treino pela manhã desta terça-feira no Moacyrzão, o técnico Titã não divulgou o time que inicia o jogo contra o América, nesta quarta-feira (23), às 16h, em Macaé. Ainda dependendo das publicações no BIRA, e com o desfalque de última hora devido à rescisão contratual de Yomísio, as novidades deverão ser as entradas do atacante Geraldo, fazendo dupla com Jones no ataque e o deslocamento do volante Mario Cezar para a lateral direita. Sendo assim o provável time do Macaé formará com: Cássio; Mario Cezar, André, Walace e Andrezinho; Marcinho, Steve, Wallacer e Bill; Geraldo e Jones.

Nenhum comentário: