Radio Web InformaSom

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Bola causa polêmica antes de rolar no Cariocão

Insatisfeitos em não poder jogar contra os "grandes" em seus estádios, os clubes considerados pequenos do Rio sofreram mais um revés na busca por uma boa participação no Carioca. As bolas brancas do campeonato, fornecidas pela Penalty, não chegaram a eles até agora, faltando menos de uma semana para o início da competição. Em Macaé, a bola não é problema, o gerente de futebol Gustavo Mendes tratou de providencia-las.
Este problema, segundo o gerente da fornecedora de material esportivo, Gilberto Baia, foi devido a falta de matéria-prima. “Tivemos uns problemas com a matéria-prima e por isso houve este atraso na entrega das bolas, mas até o final desta semana ou, no máximo, até a semana que vem, estaremos com tudo certo”, afirmou Baia, que disse ter entregue as bolas para a Ferj.
Ele contou ainda que, apesar de não terem sido entregues todas as bolas, elas são enviadas a federação carioca, que as repassa para os clubes. “Nós fazemos as bolas e mandamos para a federação, que repassa para os clubes. Isso não é responsabilidade nossa. Mas já me ligaram até do Fluminense, falando que estão com o mesmo problema”, esquivou-se.
Segundo a assessoria de imprensa da Ferj, as bolas já estão a disposição de todos há mais de uma semana, porém, muitos clubes ainda não foram buscá-las, versão confirmada pelo diretor de futebol do Cardoso Moreira, Humberto Júnior. Ainda segundo Humberto, o clube deve mandar um representante amanhã para buscar as bolas.
O lançamento ofocial do Campeonato Estadual 2008 aconte nesta quinta-feira, às 20h, no Copacabana Palace. O sorteio da arbitragem para toda a rodada de abertura também será nesta quinta, no Programa do Washington Luis, na Rádio Tupi. São algumas das inivações da nova diretoria daFederação de Futebol do Rio de Janeiro, presidida pelo Rubens Lopes.

Nenhum comentário: