Radio Web InformaSom

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Ultramaratonista macaense volta a correr

Unico macaense a participar de uma ultramaratona, o atleta Jorge Luis está voltando a correr nas ruas de Macaé tendo como objetivo disputar a São Silvestre, no fim do ano em São Paulo. Neste domingo que passou Jorginho, como é conhecido no meio esportivo, participou da Corrida de São Sebastião, no Aterro do Flamengo em comemoração ao padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.
Com mais de 8 mil participantes, os brasileiros Ubiratan dos Santos e Maria Zeferina Baldaia venceram a 10ª edição da Corrida que teve 10km de percurso. Ubiratan venceu com o tempo de 29min35s, seguido por Damião de Souza, com 29min51s. O tempo e a colocação do macaense Jorge Luis, não foi divulgado. "Meu maior objetivo era voltar a correr depois de um longo tempo parado. Eu não estava preocupado em disputar a corrida e sim participar e sentir a evolução na minha recuperação atlética", explicou Jorge Luis, que passou por uma cirurgia no joelho.
Pela terceira vez em 2008, o atleta pernambucano subiu ao lugar mais alto do pódio. “Comecei esta temporada com tudo, com o pé direito. Venci as corridas de reis de Brasília e São Paulo. Tinha sido vice da São Sebastião em 2006 e buscava esse título. É um percurso excelente. Agora vou focar meu treinamento na busca pelo índice A nos 5 mil metros e tentar a vaga nos Jogos Olímpicos”, disse Ubiratan, de 27 anos e que compete pela equipe Usina São José. No feminino, Baldaia Zeferina terminou os 10km da São Sebastião em 34min11s.

Nenhum comentário: