Radio Web InformaSom

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Um desafio para Cabo Frio no Futsal

O futsal de Cabo Frio, tradicionalmente forte a nível municipal e que ganhou projeção no Estado do Rio ao conquistar o campeonato carioca e os Jogos Abertos do Interior, se reapresentou na segunda-feira (14) no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado disposto a brilhar na temporada 2008 em todo o Brasil.
Para disputar a Liga Futsal, maior e mais importante competição do Brasil, Cabo Frio fechou parceria com o Macaé Sports, que tem a franquia mas não tem time. Em troca, alguns jogos com o mando de quadra do time cabofriense sarão realizados no Ginásio Maurição. Além da "parceria", os ex-jogadores do Macaé, o goleiro Piu e o ala Léo, juntamente com o técnico Sávio Badini foram apresentados.
Os outros reforços apresentados pela diretoria foram: Alvim (ex- Macaé e Petrópolis), Rodriguinho Guadalupe (ex-Teresópolis), Rafinha (ex-Vasco) e Fabinho cara-branca (ex-Tamoyo). Cabo Frio irá disputar no mínimo seis competições em 2008: Campeonato Carioca, Liga Nacional, Estadual, JAI, JAB’s e possivelme a Taça Brasil sub 20 representando o Macaé, que assegurou vaga na competição ao conquistar o titulo inédito e invicto nesta categoria. Na conferência didática, Sávio Badini reuniu todos os jogadores, comissão técnica e diretoria no centro da quadra, e destacou a necessidade da dedicação e a responsabilidade de estar representando Cabo Frio. O gerente de futsal, Carlos Magno também teve um discurso parecido, mostrando também a importância da entrega ao trabalho.
Após a conversa os jogadores passaram por baterias de exames médicos. Na quarta-feira iniciaram os treinos físicos e o treino com bola já vai começar. Alguns amistosos estão sendo programados, pois no dia 25 de fevereiro a equipe estreará na Liga Futsal, ainda sem adversário definido. Além de ser a estréia da equipe na competição, será a primeira partida oficial da equipe no ano. Portanto, os amistosos serão essenciais para que o time se prepare melhor. O técnico Sávio Badini, como sempre está motivado e com objetivos após a sua volta ao Cabo Frio. "Estou muito feliz, empolgado demais em retornar a Cabo Frio. Vou estar realizando um objetivo pessoal que é de estar na Liga Nacional de 2008, e nada melhor que seja por Cabo Frio. Com o advento das competições nacionais que disputaremos, a diretoria entendeu que era melhor reformular o elenco. São jogadores de alto nível técnico e que com certeza irá aumentar e muito a qualidade do grupo. Seremos uma equipe bastante competitiva, com sede de títulos, pois é assim que nós trabalhamos", prometeu Badini.

Nenhum comentário: