Radio Web InformaSom

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Macaé suportou a pressão na Cidade do Aço

Em noite inspirada do goleiro Cássio, auxiliado pelos laterais Andrezinho e Yomício, ambos evitando o gol do Volta Redonda em cima da linha, o Macaé Esporte foi valente e arrancou um empate precioso em sua estréia na elite do futebol carioca, jogando neste sábado (19) no moderno Estádio Raulino de Oliveira.
A rede não balançou, mas o jogo foi emocionante, com o Voltaço criando inúmeras oportunidades, porém esbarrando no paredão Cássio. O sufoco poderia ter sido menor se o técnico Tita pudesse escalar o time com três zagueiros, conforme treinou em toda a pré-temporada, mas acabou sendo atrapalhado pela burocracia.
Os zagueiros Otávio e Souza não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo de Registro de Atletas – BIRA. E o técnico Tita ainda precisou convocar as pressas, o zagueiro Rodrigo e o volante Pezão que ficaram em Macaé, pois a princípio não seriam relacionados para o jogo. O macaense Pezão acabou entrando em campo para ajudar a segurar o empate. Outros atletas não foram regularizados a tempo, entre eles o volante Zada. O placar de 0 a 0 contra o Volta Redonda, foi um premio pela superação às dificuldades de um estreante.
Diante de sua torcida, o Volta Redonda tomou a iniciativa do jogo na tentativa de aproveitar a vantagem do mando de campo. Dominou todo o primeiro tempo do início ao fim, com o Macaé recuado, apenas se defendendo. No único lance de ataque do Macaé, o volante Mário César, tentou surpreender aos 23 minutos em chute de fora da área.
Na segunda etapa, o Voltaço manteve a pressão, porém o tempo foi passando e o gol não saiu. Logo aos 16min, Tita renovou o gás do time, trocando Lima por Andrezinho e Bruno Mezenga pelo Jones. E o Volta Redonda continuou “martelando”, porém o sistema defensivo continuou perfeito e todos se destacaram, liderados pelo capitão André e as defesas do Cássio. Para garantir o resultado, Tita colocou o experiente Pezão em lugar do volante Mario Cezar. “Cheguei hoje e tive que jogar. Não viajei com o grupo, mas estava de sobreaviso, pronto para defender o Macaé”, disse o prata-da-casa Sergio Pezão.
Após o empate heróico e a conquista do ponto precioso, os jogadores terão merecida folga neste domingo, com reapresentação marcada para segunda-feira (21) à tarde, no Estádio Moacyrzão, onde o Macaé volta a jogar nesta quarta-feira (23), às 16h, contra o América. Da mesma forma, prejudicado pelo falta de registro de alguns atletas e pouco tempo para a formação do time, O Macaé foi goleado pelo Volta Redonda na preliminar de juniores, por 4x1, com tres gols de Lucas e Dedé. Cobrando falta, aos 42min da etapa final, o atacante Anderson marcou o gol de honra do Macaé Esporte. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo Carlinhos Ganjão tentará a reabilitação, jogando contra o América na preliminar, às 14h, no Moacyrzão.
Volta Redonda: Edinho; Júlio César, Alemão, Aílson e Hamilton; Alexandre, Márcio Pinho (Butti), Deni e Gláuber; Léo Guerra e Robinho (Marcinho). Técnico: Valter Ferreira. Macaé Esporte: Cássio; Yomisio, André, Wallace e Andrezinho (Lima); Marcinho, Mário César (Pezão), Steve, Wallacer e Bill; Jones (Bruno Mezenga). Técnico: Tita. O árbitro foi Djalma Beltrami, auxiliado por Luiz Antonio Muniz e Marco Antonio Bastos.
Nos outros jogos da rodada, Fluminense 2x0 Cardoso Moreira, gols de Tiago Neves e Cícero; Botafogo 2x0 Resende, gols de Zé Carlos e Wellington Paulista; e Cabofriense 3x0 Mesquita, gols de Douglas Assis, Charles e Roberto. A bola volta a rolar neste domingo (20) para o complemento da primeira rodada. Às 16h, dois jogos: Flamengo x Boavista, no Maracanã e Friburguense x Americano, no Eduardo Guinle. Já às 18h10, mais duas partidas encerram a rodada inaugural. No Estádio São Januário o Vasco recebe o Madureira e o Duque de Caxias vai até o Giulite Coutinho fazer a sua estréia na elite do futebol carioca enfrentando o América.

Nenhum comentário: