Radio Web InformaSom

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Macaé Esporte volta a treinar no Moacyrzão

Na reapresentação do Macaé Esporte, na tarde desta quarta-feira (02), os novos contratados e os remanescentes da Segundona, juntamente com a comissão técnica foram recepcionados pelo prefeito Riverton Mussi, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Além de anunciar o inicio das obras no Moacyrzão, o prefeito manifestou o desejo de ver esta equipe brilhar na elite do futebol carioca e desejou boa sorte aos que estão chegando a Macaé.
Dos remanescentes da Segundona, que conduziram o Macaé à elite do futebol carioca e tiveram uma mini-férias, apenas o atacante Geraldo não esteve presente, devendo se reapresentar nesta sexta-feira. O lateral Bill e o volante Indio chegaram atrasados e não participaram do treino. O meia Carlos Alberto, anunciado como reforço, não vai defender o Macaé Esporte. E a novidade foi o reaparecimente do volante Emerson, de contrato renovado com o clube. Outro que pode acertar a sua permanencia no Macaé é o meia Fábio, desde que reduza a sua proposta salarial.
A estréia no Carioca será no dia 19, contra o Volta Redonda, às 20h30min, no Estádio da Cidadania. O Macaé Esporte está no Grupo A, com Flamengo, Fluminense, América, Boavista, Cardoso Moreira e Duque de Caxias. Os reforços até agora contratados são os goleiros Everton e Vinícius; os laterais Yomisio, Andrezinho, Bill e Lima; os zagueiros Otávio, Souza, Rodrigão e Wallace; os volantes Mário César, Índio e Marcinho; o meia Tiano e os atacantes Jones, Bruno Mezenga e Luis Cláudio. Da equipe que participou da Segundona, o clube renovou com os zagueiros Emerson e André; os volantes Pezão e Steve; o meia Wallacer e os atacantes Anderson e Geraldo.
São 24 atletas, mas o técnico Tita aguarda novas contratações para compor o time em algumas posições, que em sua opinião são consideradas carentes. "Precisamos de dois bons jogadores em cada posição. Ainda vamos tentar trazer um goleiro, um lateral-direito, um volante, um meia e um atacante", disse o presidente Theodomiro Bittencourt.
Disputando o Campeonato Carioca pela terceira vez, o técnico Tita faz uma projeção para o Macaé. "Trata-se de um campeonato muito importante. Quero fazer um bom trabalho e que o Macaé Esporte seja um dos destaques da competição. Nossa meta principal é manter o clube na elite do futebol carioca. Hoje não dá para fazer qualquer prognóstico acima desta expectativa para não iludirmos o torcedor", avaliou Tita, que nas outras duas ocasiões dirigiu o Americano e o Bangu.
Quanto aos jogos-treinos, existe a possibilidade de serem realizados três no Moacyrzão: no dia 8 contra o Riostrense, dia 10 contra o CFZ do Rio e dia 15 contra a Seleção de Nicaragua. E até lá, o torcedor que for prestigiar os treinos do Macaé verá o estádio se transformando, ganhando novos vestiários, arquibancadas, banheiros para a galera, entre outras melhorias. O velho Moacyrzão se transformará em um canteiro de obras, devendo ficar totalmente pronto em 2009. Porém uma parte destas melhorias serão entregues aos desportistas ainda este ano, provavelmente em julho, com a presença do Flamengo.

Nenhum comentário: