Radio Web InformaSom

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Mais dois reforços no escrete do Macaé Esporte

O revitalizado Macaé Esporte apresentou mais dois reforços nesta sexta-feira (11), no Estádio Moacyrzão, demonstrando que entrou na elite do futebol carioca, para ficar e tentar surpreender. Foram apresentados o goleiro Cássio (ex-Vasco) e o meia Zada (ex-Alajuelense, da Costa Rica). Ambos foram recepcionados por representantes das torcidas organizadas Império Macaense e Leões de Macaé, e depois das entrevistas iniciaram o treinamento. Cassio (foto) sob o comando do treinador de goleiros Claudio e, Zada correu em torno das quatro linhas orientado pelo preparador fisico Erminio Faro. Em dezembro, Cassio esteve em Macaé participando do jogo beneficiente "Amigos de Diego", e na ocasião até chegou a declarar que seria um prazer voltar à Macaé, porém ainda tinha contrato com o Vasco. Nesta pelada, ele inclusive jogou na alinha, improvisado de lateral direito. Esta será a segunda passagem de Cássio pelo Macaé Esporte. O goleiro defendeu o clube macaense no Estadual da Segundona em 2004, e depois reapareceu no Vasco da Gama. Foram 110 jogos com a camisa cruzmaltina, mas não teve o seu contrato renovado no fim da temporada 2007, facilitando o seu retorno ao Macaé, apesar de manter a forma treinando e sendo pretendido pelo Madureira.
E Cássio promete brigar para ser o titular no Carioca, respeitando os demais goleiros, especialmente o Evérton com quem trabalhou no Vasco em 2004 e 2005. "É com imensa satisfação que volto ao Macaé Esporte. Vim para ajudar a equipe no Carioca, que será uma competição muito difícil. Quero me ambientar rapidamente com o grupo e estar à disposição do professor Tita na nossa estréia no campeonato contra o Volta Redonda", disse Cássio, acrescentando que a escolha será definida pelo técnico. "Conheço o Everton há muito tempo e vim para somar", finalizou o goleiro Cássio. Menos badalado porém de extrema importância para o Macaé Esporte, o meia Zada está de volta ao futebol brasileiro após uma temporada na Liga Deportiva Alajuelense, da Costa Rica. O jogador tem passagens pelo Vasco, Fluminense, Santa Cruz, Fortaleza, Bangu, Botafogo e, em Portugal, no Acadêmica e no Nacional da Ilha da Madeira. "Resolvi voltar para o Brasil porque o meu primeiro filho [João Danilo] nascerá no fim deste mês. Fiz um acordo amigável com a equipe lá da Costa Rica e estou motivado para disputar o Carioca novamente, competição que sempre gostei de atuar. Só que eu serei mais um no elenco do Macaé. Temos jogadores com passagens por grandes clube, mas isso não ganha jogo. Todos terão que se ajudar" ensina o experiente Zada. Com a chegada da dupla, é possivel que o Macaé tenha fechado o ciclo de contratações. Além disso a competição está ha oito dias de começar. Cássio já "é de casa" e o Zada não terá dificuldades para se adaptar ao Macaé pois trabalhou com o técnico Tita no Vasco da Gama, com o preparador físico Emílio Faro no Bangu, com o gerente de futebol Gustavo Mendes no Fluminense, além do lateral-esquerdo Bill e do atacante Luiz Cláudio em São Januário.
Neste sábado (12), às 16h, o Macaé Esporte realizará seu quarto jogo-treino na pré-temporada. O adversário seria a seleção da Nicarágua, goleada pelo Friburguense por 9x0 e Flamengo por 5x0. Sabendo que o escrete macaense também está atropelando e já marcou 13 gols, a seleção desistiu e será substituída pelo Castelo Branco, clube da Terceirona do futebol carioca. Quem for ao Moacyrzão contemplará um novo visual, com arquibancadas atrás das duas metas e um novo vestiário para os visitantes.

Nenhum comentário: