Radio Web InformaSom

quinta-feira, 26 de março de 2015

São Jose manteve a escrita e adiou a festa do Macae no Juquinha

http://www.digitalafiliados.com.br/afiliados/i/6124
O Macaé entrou em quadra nesta quarta-feira (25) disposto a derrotar o são Jose e confirmar a inédita classificação aos playoffs do NBB 7. E ficou a frente no placar durante quase o jogo inteiro e vencendo por sete pontos restando pouco mais de dois minutos para o fim, mas permitiu a reação da equipe joseense e acabou perdendo por 103 a 105, em pleno Ginásio Juquinha, em Macaé.

Foi 12ª vitória do time treinado pelo técnico Luiz Augusto Zanon em 27 jogos na atual temporada do NBB e subiu do 11º para o nono lugar na classificação. E além de avançar duas posições na tabela, a Águia do Vale ainda “tirou o doce da boca” do Macaé, que se vencesse o duelo desta quarta-feira, confirmaria sua inédita vaga aos playoffs do NBB 7.

O resultado desta quarta-feira ainda mantém a escrita do São José de nunca ter perdido para o Macaé em toda a história do NBB. Este foi o quarto duelo entre os dois times pelo maior campeonato do país, e a quarta vitória da equipe joseense, que ampliou sua invencibilidade frente aos macaenses em grande estilo.

Para sair de quadra com o heroico triunfo em solo macaense, o São José contou com atuação monstruosa do ala norte-americano Jimmy Baxter. Com 30 pontos, oito assistências e dois roubos de bola, o jogador, que tem nacionalidade jordaniana, foi um dos grandes responsáveis pela virada joseense e deixou quadra com expressivos 36 de eficiência, seu recorde pessoal no NBB.

Além do camisa 1, o time do Vale do Paraíba também teve no pivô Caio Torres, que registrou um expressivo duplo-duplo de 22 pontos e 15 rebotes, totalizando 32 de eficiência, outra figura importantíssima para o resultado positivo, assim como o ala norte-americano Andre Laws, autor de 15 pontos, e do experiente pivô William Drudi, que marcou dez pontos.

Pelo time treinado pelo Léo Costa, que agora tem campanha de nove vitorias em 27 duelos, teve como principais pontuadores em quadra o ala Eddy, responsável por 24 pontos em 31 possíveis, com direito a seis bolas de três pontos em sete tentadas. Outro que se destacou pelo Macaé foi o armador norte-americano Jamaal Smith, com 17 pontos e oito assistências, além de seu compatriota Ian Young e do pivô dominiquês Otis George, que saíram do banco de reservas e foram responsáveis por 14 pontos cada, e da dupla de garrafão Atílio e Fernando Mineiro, com 12 e 10 pontos, respectivamente.

Apesar do resultado negativo, o Macaé ainda continua na briga pela classificação aos playoffs e só depende do seu roprio esforço. A vaga será confirmada em caso de qualquer vitória em seus três últimos jogos, contra Mogi das Cruzes, Limeira ou Rio Claro. Outra situação que classifica os macaenses é de qualquer derrota de Basquete Cearense e Uberlandia em seus dois últimos jogos.

E o Macaé buscará a confirmação desta vaga nos playoffs do NBB diante do Mogi, que também foi derrotado nesta quarta-feira (25), para o Flamengo. A partida que pode dar os macaenses a histórica classificação acontece nesta sexta-feira (27), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé. A equipe de São José dos Campos testará sua força diante do atual bicampeão Flamengo, que não perde há nove jogos. O duelo, que mais se repetiu na história do NBB, será realizado neste sábado (28), às 18hs, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

Com informações da  Liga Nacional de Basquete

Nenhum comentário: