Radio Web InformaSom

sábado, 21 de março de 2015

Macaé empata com Bangu e perde Josue Teixeira

O Macaé manteve a invencibilidade neste Carioca jogando no Moacyrzão ao empatar em 1 a 1 com o Bangu, neste sábado (21), e de quebra atingiu a sua maior pontuação na sua historia disputando o Estadual ao acumular 22 pontos ganhos. Na rodada anterior, ao derrotar o Fluminense, o Leão  já havia alcançado a maior sequencia de jogos sem perder e a maior quantidade de vitorias consecutivas em um Campeonato, sete e seis, respectivamente. 

Neste empate em que cada time colocou uma bola na trave e uma na rede, o Macaé ficou fora do G4, mais longe da briga por uma vaga na Copa do Brasil de 2016 e foi surprendido pela decisão do tecnico Josue Teixeira em deixar o clube.
Pipico comemora o seu gol com Marquinho. Foto: Tiago Ferreira

Embalado pela boa campanha e a possibilidade de entrar no G4, o Macae entrou em campo disposto a vencer mais um jogo. Porém foi surpreendido por um atacante que já fez muitos pelo Macaé e agora defende o Bangu. Aos quatro minutos, Bruno Luiz, escorou um cruzamento e a bola passou sobre o travessão. Tres minutos depois, o mesmo Bruno apareceu livre de marcação, tirou o goleiro Berna e mandou na rede.

Após o gol, o Macaé foi em busca do empate. Aos 17, Diego chutu forte e carimbou a trave. Logo depois, Giancarlo recebeu a bola na área e chutou para a defesa do goleiro Márcio. Aos 31, Pipico bateu forte e Marcio defendeu com o pé. Pouco depois, de novo Pipico recebeu na área e bateu cruzado, para outra defesa do Marcio. O Bangu desperdiçou a chance de ampliar com Sergio Raphael, cabeceando uma bola que assou por cima do travessão.

Na etapa final, o Bangu voltou melhor e teve a primeira chance, com Almir cobrando falta e exigindo uma grande defesa do Berna. A partir daí, o jogo ficou mais truncado e o Macaé pediu pênalti ao alegar toque de mão de Sergio Raphael na grande área, "ignorado" pelo árbitro Luiz Antônio.

Aos 23, novo ataque macaense, quando Juninho cobrou falta e a bola passou perto da trave. Em outro ataque, Juninho chutou e Marcio evitou o gol, na sobra, Pipico decretou o empate.

O Leão buscou o gol da virada e perdeu a melhor chance com Giancarlo, chutando fraco. No finzinho, Marquinho bateu de longe e Marcio estava atento para evitar o gol. No último lance, Raphael Augusto, driblou dois macaenses e carimbou a trave.

Macaé: Ricardo Berna; Max (Aloísio), Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Dos Santos (Juninho), Eberson e Fernando Santos (Marquinho); Pipico e Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira. Bangu: Marcio; Luciano (Kerlyson), Sergio Raphael, Luis Filipe e Guilherme; Anderson Penna (Vitão), Magno, Raphael e Almir; Deivison e Bruno Luiz. Técnico: Mário Marques. O árbitro foi Luis Antonio Silva dos Santos, auxiliado por  Luiz Claudio Regazone e Wendel de Paiva Gouvêa.

Nota oficial do Macaé confirma saída de Josué Teixeira

“O Macaé Esporte Futebol Clube, por intermédio de sua diretoria, vem a público informar que Josué Teixeira não é mais o técnico da equipe profissional. O treinador entregou o cargo neste sábado (21), após a partida contra o Bangu.
O Leão agradece os serviços prestados por Josué Teixeira, que deixou o seu nome marcado na história do clube com a conquista da Série C do Brasileiro e, conseqüentemente, o acesso para a Série B, e deseja boa sorte no seu novo clube.
A direção”.

Nenhum comentário: