Radio Web InformaSom

terça-feira, 24 de março de 2015

Macaé só precisa encestar o São Jose para conquistar a classificação inédita

Pare a Queda de Cabelo

Link: http://www.pareaquedadecabelo.com/af/6124
O Ginásio do Tenis Clube ficará pequeno para a torcida macaense, nesta quarta-feira (25), quando o Macaé receberá o São Jose às 19:30, em jogo decisivo que pode entrar para a história do basquete macaense no NBB. Uma vitória neste duelo garante matematicamente e por antecipação a equipe nos playoffs do Novo Basquete Brasil. A entrada é franca, e o torcedor que não chegar cedo corre o risco de não testemunhar este fato inédito de dentro do Juquinha.

Sexto maior pontuador do NBB com média de 17,04 por jogo, o americano Jamaal é ídolo da torcida. Este ano, decidiu dois jogos nos últimos segundos, contra o Flamengo e o Basquete Cearense, respectivamente. E se tem algo que motiva ainda mais o armador é o fato de jogar com o ginásio cheio em casa. E para ele, a torcida macaense é, sem dúvida, a melhor do Brasil.

- Esse vaga nos playoffs é muito importante para a cidade. A nossa torcida é a número um do NBB para mim, com certeza. Eles dão show - elogia Jamaal.

O Macaé está em 12º lugar na tabela de classificação com nove vitórias em 26 jogos e precisa de apenas uma vitoria nos quatro jogos restantes, todas em Macaé, para confirmar a classificação. Com o mando de quadra, o Macaé tem 63% de aproveitamento, obtendo 7 vitórias em 11 jogos disputados no Juquinha.

Os concorrentes diretos do Macaé na briga pela última vaga nos playoffs são o Uberlândia e o Basquete Cearense, ambos com 8 vitórias em 28 jogos. O Macaé pode se classificar mesmo sem vencer, desde que ambos percam ao menos um jogo. Além disso, o Macaé ainda fará dois jogos a mais que estes concorrentes e em caso de empate, leva vantagem sobre ambos no confronto direto. No primeiro turno, o São José venceu por 80 a 79. Chegou o momento do Macaé ir à forra.

Garantindo a classificação, o Macaé terá mais três jogos, que servirão como treinos visando os playoffs. Na sexta-feira (27) às 19h30, contra o Mogi; na quarta (1º de abril), no mesmo horário, diante do Limeira e fecha na sexta-feira (3), às 20hs, recebendo o Rio Claro.

Nenhum comentário: