http://blastwinnetwork.com/ganhecomigo
Uma vitória sofrida para deixar o torcedor macaense orgulhoso e confiante a uma tão sonhada vaga inédita às semi-finais do Campeonato Carioca. O Leão derrotou a Cabofriense por 2x1 na noite desta quarta-feira (11), no Moacyrzão. Giancarlo e Fernando Santos marcaram para o Alvianil, e Gilcimar descontou para o Tricolor Praiano. Com o resultado, o Macaé acumula 18 pontos e "dorme" na quinta colocação. O Leão pode ser ultrapassado apenas pelo Madureira, que nesta quinta-feira (12) enfrenta o Friburguense no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.
Além de encostar no G4 e colocar "pressão" no Fluminense, que entra em campo nesta quinta-feira (12) diante do Bonsucesso, o Macaé estabeleceu a sequencia de cinco jogos sem perder, repetindo sua marca em 2011 igualando a sequencia de quatro vitorias consecutivas, alcançadas em 2012. No proximo domingo, o Macaé poderá quebrar estes dois record's em confronto direto com o Fluminense na briga por uma vaga no G4. O ideal seria o Tricolor perder para o desesperado Bonsucesso e ambos entrarem em campo com os mesmos 18 pontos ganhos.
Giancarlo abraçado pelo Doas Santos |
No duelo com a Cabofriense, o Macaé tomou a iniciativa no jogo e chegou com perigo logo aos 18 minutos. Fernando Santos recebeu passe na entrada da área, livrou-se do zagueiro e bateu firme, para a boa defesa de Rafael. Três minutos depois, o próprio Fernando fez boa jogada na direita do ataque do Leão e cruzou para o meio da área, na medida para o atacante Giancarlo balançar as redes.
O Macaé seguiu melhor na partida e ampliou a vantagem aos 26 minutos. O zagueiro Brinner acertou lançamento primoroso do campo de defesa e deixou Fernando Santos na cara do gol. O meia dominou e tocou por cobertura na saída de Rafael, que defendeu parcialmente. No rebote, o mesmo Fernando Santos ganhou do zagueiro Victor Silva na corrida e escreveu 2x0 no placar. O Macae teve a chance do terceiro aos 43 minutos. Gedeil recebeu na entrada da área e bateu em direção ao gol, mas Rafael desviou a bola para escanteio.
Na etapa derradeira, o tecnico Edson Souza resolveu mexer na Cabofriense. Saíram Têti e Maycon para as entradas de Gilcimar e Marcinho, respectivamente. O Tricolor Praiano teve mais posse de bola nos primeiros minutos, e simulou uma reação. Aos nove minutos, Leandro lançou para Gilcimar na entrada da área. O atacante girou sobre a marcação e chutou para a defesa tranquila de Ricardo Berna.
O Macae acordou e foi em busca do terceiro. Giancarlo pegou de canhota, a bola tocou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 12 minutos, Bruno Santos cruzou na cabeça de Giancarlo que testou firme para a defesa inacreditável do goleiro Rafael, evitando o gol com a ponta das luvas.
Curiosamente quando o Macae dominava e dava a impressão que ampliaria o placar, sofreu o gol da Cabofriense. Aos 14 minutos, a bola sobrou limpa para Gilcimar mandar na rede e pressionar o Macaé. Aos 17, Éberson cobrou falta e o goleiro Rafael fez outra bela defesa.
A Cabofriense continuou buscando o empate, mas a grande chance de gol foi perdida pelo Macae. Aos 41 minutos, Fernando Santos recebeu livre e finalizou a esquerda do gol defendido pelo Rafael. o Macaé administrou o resultado e garantiu mais uma vitória neste Carioca, mantendo a invencibilidade no Moacyrzão. Além do desafio contra Fluminense no dia 15 e o Macaé ainda receberá no dia 21 o Bangu.
Com este retrospecto surpreendente, sendo o melhor clube entre os de "menor investimento" (dependendo do resultado do Madureira contra o Friburguense) podendo permanecer "lider" absoluto, a expectativa é pela presença de um grande publico no Moacyrzão. Contra a Cabofriense foram 775 pagantes (855 presentes), mas o adversário do proximo domingo é um dos favoritos ao título. Além disso, o Macaé está se preparando para a disputa do Campeonato de Acesso à Elite do futebol brasileiro.
Macaé: Ricardo Berna; Max, Brinner, Douglas Assis e Diego (Bruno Santos); Gedeil, Dos Santos, Fernando Santos, Éberson (Juninho) e Marquinho (Alisson); Giancarlo. Técnico Josué Teixeira. Cabofriense: Rafael; Lenon, Victor Silva, Leandro Souza e Leandro; Jardel, Everton, Marco Aurélio (Gerson), Arthur e Têti (Gilcimar); Maycon (Marcinho). Técnico Edson Souza. O árbitro foi João Ennio Sobral, auxiliado por Paulo Vitor Paladino Carneiro e Rafael Gomes Rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário