Radio Web InformaSom

sexta-feira, 27 de março de 2015

Classificação do Macaé no NBB ficou para o dia da mentira

http://xseguidores.com/?ref=438
Pela segunda vez consecutiva o Macaé deixou de confirmar a classificação inédita para o playoffs da NBB. Perdeu para o São José e voltou a perder nesta sexta-feira (27), para o Mogi das Cruzes por 95 a 89, deixando frustrada a torcida que lotou o Ginásio Juquinha.
Apesar do resultado negativo, o Macaé continua na briga, mas perdeu a larga vantagem que tinha frente aos concorrentes Basquete Cearense e Uberlandia. Ambos estão a uma vitória e os três farão dois jogos. A classificação do Macaé poderá ser confirmada no "dia da mentira", quando a equipe macaense recebe o vice-lider Limeira, às 20hs, no Ginásio do Juquinha. Se voltar a perder, terá que torcer por derrotas dos concorrentes, diante dos já classificados Paulistano e Pinheiros, respectivamente.
O ala norte-americano Tyrone Curnell foi o grande nome da partida ao anotar 28 pontos. Quem também teve destaque pelo time de Mogi das Cruzes foi o ala Jimmy e o pivô Gerson, que marcaram 15 pontos cada um.
Com a derrota, o Macaé Basquete, que teve Jamaal como cestinha, com 20 pontos, ainda não conseguiu cravar sua classificação inédita para os playoffs. O time do Rio de Janeiro precisa somente de um triunfo para garantir a 12ª e começa a correr o risco de perder a  última vaga para a próxima fase. Caso continue perdendo, terá que torcer para que Basquete Cearense e Uberlandia também percam seus últimos dois confrontos no NBB. Assim, o Macaé estará classificado.
O trabalho coletivo do Macaé fez a diferença nos primeiros minutos do jogo, abrindo sete pontos na etapa inicial (16 a 9). Ainda no primeiro período, o Mogi reagiu no jogo e, com boa atuação do ala Guilherme Filipin, chegou a virar o confronto (19 a 18). Mas nos segundos finais, o armador Jamaal fez uma belíssima jogada, fazendo a cesta, recebendo a falta e anotando uma bola de três pontos, deixando o Macaé de novo na frente (21 a 19).
No segundo período o duelo permaneceu equilíbrado durante o segundo quarto. Os paulistas contaram com um desempenho incrível do ala Tyrone Curnell, que anotou 13 pontos nesse período. Porém o Macaé, aproveitando as bolas de fora seguiu a frente no placar até o final da primeira metade do jogo (44 a 42).
No terceiro quarto, os mogianos acertaram a mão de vez e assumiram a vantagem no placar logo nos primeiros minutos. O ala Jimmy veio bem do banco de reservas e ajudou sua equipe a abrir seis pontos de diferença na etapa (69 a 63).
Tyrone voltou a comandar a ofensiva da equipe paulista, que logo nos primeiros lances abriu 8 a 0 e aumentou a vantagem para 14 pontos (77 a 63). O Macaé Basquete não desistiu do jogo e, com boa atuação de Jamaal, chegou a ficar apenas sete pontos atrás nos momentos decisivos. No entanto, o Mogi foi capaz de segurar a frente do confronto até o final.

Nenhum comentário: