No confronto direto por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Macaé surprendeu o Fluminense e ganhou o jogo por 1 a 0 na noite deste domingo (15), no Estádio Moacyrzão. Foi a quinta vitória consecutiva neste Campeonato e o sexto jogo sem derrota, superando suas melhores campanhas na história do Estadual, respectivamente. Diante da sua torcida, o Leão mostrou sua garra e deixou o Tricolor das Laranjeiras fora do G4.
O Macaé volta a campo no próximo sábado, recebendo o Bangu, às quatro da tarde, defendo a sua invencibilidade no Estádio Moacyrzão. O Fluminense buscará reabilitação contra o Tigres do Brasil, ás 18h30, no Maracanã.
Empurrado por sua torcida, o Macaé teve a iniciativa em busca do gol. Aos 8 minutos, Pipico invadiu a área, Fernando fez o desarme parcial, e na sobra, Dos Santos bateu forte e Cavalieri desviou a bola para escanteio.
Aos 21 minutos, Fernando Santos cobrou falta na primeira trave, Giancarlo se antecipou a defesa do Fluminense, mas cabeceou para fora. Pouco inspirado, o Tricolor das Laranjeiras só assustou aos 29 minutos. Walter tabelou com Jean, chutou da entrada da área, por cima do travessão.
Na parte final da primeira etapa, o Macaé pressionou e quase balançou a rede. Aos 44 minutos, Pipico deixou Gum para trás, entrou na área, cruzou rasteiro para Dos Santos, que chutou prensado contra Fernando. A bola saiu pela linha de fundo.
Na cobrança do próprio Fernando Santos, Brinner ganhou no alto da defesa do Fluminense, cabeceou forte, mas Cavalieri defendeu no susto e impediu que o Macaé fosse para o intervalo vencendo o duelo entre os unico cariocas campeões da Terceirona do Brasileiro.
Na volta após o intervalo, o Fluminense voltou aceso e quase abriu o placar. Logo aos dois minutos, Wagner deu um ótimo passe para Wellington Silva, que driblou Ricardo Berna e finalizou, mas o lateral Max esticou a perna e evitou o gol em cima da linha. Logo depois, o Macaé deu o troco. Max cruzou da direita e Pipico, livre de marcação, chutou para fora, perdendo uma ótima oportunidade.
Depois da parada técnica, o Macaé voltou melhor e voltou a incomodar. Após saída de bola errada, Pipico cruzou para Giancarlo, mas o centroavante cabeceou fraco, nas mãos de Cavalieri. Logo depois, o Leão fez o gol. Juninho, cobrou falta com perfeição e escreveu 1 a 0 no placar.
O Fluminense tentou buscar o empate na base da raça, forçando as jogadas com bolas alçadas na área. Em um destes lances, aos 40 minutos, Vinícius cobrou escanteio, Edson subiu mais que a defesa do Macaé, e cabeceou rente a trave direita de Ricardo Berna, para fora. Apesar da pressão Tricolor, o Macaé administrou a vantagem no placar e garantiu pela segunda vez em confrontos pelo Carioca, a vitória diante do Fluminense.
Macaé: Ricardo Berna; Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Alisson, Dos Santos e Eberson (Juninho); Pipico (Marquinho), Fernando Santos (Tiago Pedra) e Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira. Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Fernando; Edson, Jean, Gerson (Vinícius) e Wagner (Michael); Marcos Junior (Lucas Gomes) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges. O árbitro foi Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Wendel de Paiva Gouvêa e Gabriel Conti Viana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário