Radio Web InformaSom

terça-feira, 31 de março de 2015

Macae recebe o Barra Mansa no sábado às quatro da tarde

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou, na manhã desta segunda-feira (30), dias e horários da 14ª rodada, a penúltima do Campeonato Carioca de 2015. Todas as partidas que não envolvem clubes grandes foram antecipadas para sábado (04), enquanto o clássico Fla-Flu e os jogos de Botafogo e Vasco foram mantidos no domingo.
Com isso, a briga contra o rebaixamento acontecerá toda simultânea, com a exceção do Friburguense, que jogará no domingo contra o Vasco pois o Gigante da Colina disputará um jogo na quarta-feira, pela Copa do Brasil, no Acre, e precisará de tempo para a recuperação da viagem.
Na luta pela classificação, Botafogo e Madureira se enfrentarão no domingo, no Estádio Nilton Santos, às 16h. O clássico Fla-Flu, será às 18h30 no Maracanã.
Confira os dias e horários:
Sábado, 4 de abril
15:30 - Bangu x Cabofriense, em Moça Bonita
15:30 - Boavista x Tigres do Brasil, no Elcyr Resende
15:30 - Nova Iguaçu x Bonsucesso, no Jânio Moraes
16:00 - Volta Redonda x Resende, no Raulino de Oliveira
16:00 - Macaé x Barra Mansa, no Moacyrzão
Domingo, 5 de abril
16:00 - Botafogo x Madureira, no Nilton Santos
18:30 - Flamengo x Fluminense, no Maracanã
18:30 - Friburguense x Vasco, no Eduardo Guinle

segunda-feira, 30 de março de 2015

Agora é só cumprir tabela no Carioca

O Macaé continua sem vencer desde que mudou de treinador e está fora das semifinais do Campeonato Carioca. Antes o Leão havia conquistado o maior numero de pontos em sua história no Estadual, o maior numero de vitórias seguidas e a maior sequencia de jogos sem perder.
Chegou a sonhar com uma inedita classificação no G4 e a vaga na Copa do Brasil de 2016, mas tropeçou diante do Resende e foi derrotado pelo Madureira no jogo da entrega das medalhas ao campeão da Taça Rio.
Na tarde deste sábado (28) o Macaé perdeu de 1x0 para o Madureira, gol contra do zagueiro Douglas Assis, no Aniceto Moscoso. O jogo valeu pela antepenultima rodada da fase classificatória da Taça Guanabara. O resultado deixou o Tricolor Suburbano entre os quatro primeiros, com 30 pontos. O Macaé Esporte é o sexto na classificação, com 23 pontos ganhos.
Ainda sem data e horário confirmados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro tanto Madureira como Macaé Esporte voltarão a jogar apenas no próximo final de semana. O Tricolor Suburbano enfrentará o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e o Leão da Princezinha receberá o Barra Mansa no Moacyrzão.
Madureira: Jonathan, Formiga, Daniel, Thiago Cardoso e Moisés; Gilson, Ryan, Rodrigo Lindoso e Camacho (Luiz Paulo); Thiago Galhardo (Marcelo Tavares) e Rodrigo Pinho (João Carlos). Técnico: Toninho Andrade.  Macaé Esporte: Ricardo Berna, Max, Douglas Assis, Filipe Machado e Diego; Dos Santos (Bruno Santos), Juninho, Aloísio (Eberson) e Marquinho; Pipico e Fernando Santos (Rodrigo Fumaça). Técnico: Marcelo Cabo. O árbitro foi João Batista de Arruda, auxiliado por João Luiz Coelho de Albuquerque e Márcio Moreira de Queiroz.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Classificação do Macaé no NBB ficou para o dia da mentira

http://xseguidores.com/?ref=438
Pela segunda vez consecutiva o Macaé deixou de confirmar a classificação inédita para o playoffs da NBB. Perdeu para o São José e voltou a perder nesta sexta-feira (27), para o Mogi das Cruzes por 95 a 89, deixando frustrada a torcida que lotou o Ginásio Juquinha.
Apesar do resultado negativo, o Macaé continua na briga, mas perdeu a larga vantagem que tinha frente aos concorrentes Basquete Cearense e Uberlandia. Ambos estão a uma vitória e os três farão dois jogos. A classificação do Macaé poderá ser confirmada no "dia da mentira", quando a equipe macaense recebe o vice-lider Limeira, às 20hs, no Ginásio do Juquinha. Se voltar a perder, terá que torcer por derrotas dos concorrentes, diante dos já classificados Paulistano e Pinheiros, respectivamente.
O ala norte-americano Tyrone Curnell foi o grande nome da partida ao anotar 28 pontos. Quem também teve destaque pelo time de Mogi das Cruzes foi o ala Jimmy e o pivô Gerson, que marcaram 15 pontos cada um.
Com a derrota, o Macaé Basquete, que teve Jamaal como cestinha, com 20 pontos, ainda não conseguiu cravar sua classificação inédita para os playoffs. O time do Rio de Janeiro precisa somente de um triunfo para garantir a 12ª e começa a correr o risco de perder a  última vaga para a próxima fase. Caso continue perdendo, terá que torcer para que Basquete Cearense e Uberlandia também percam seus últimos dois confrontos no NBB. Assim, o Macaé estará classificado.
O trabalho coletivo do Macaé fez a diferença nos primeiros minutos do jogo, abrindo sete pontos na etapa inicial (16 a 9). Ainda no primeiro período, o Mogi reagiu no jogo e, com boa atuação do ala Guilherme Filipin, chegou a virar o confronto (19 a 18). Mas nos segundos finais, o armador Jamaal fez uma belíssima jogada, fazendo a cesta, recebendo a falta e anotando uma bola de três pontos, deixando o Macaé de novo na frente (21 a 19).
No segundo período o duelo permaneceu equilíbrado durante o segundo quarto. Os paulistas contaram com um desempenho incrível do ala Tyrone Curnell, que anotou 13 pontos nesse período. Porém o Macaé, aproveitando as bolas de fora seguiu a frente no placar até o final da primeira metade do jogo (44 a 42).
No terceiro quarto, os mogianos acertaram a mão de vez e assumiram a vantagem no placar logo nos primeiros minutos. O ala Jimmy veio bem do banco de reservas e ajudou sua equipe a abrir seis pontos de diferença na etapa (69 a 63).
Tyrone voltou a comandar a ofensiva da equipe paulista, que logo nos primeiros lances abriu 8 a 0 e aumentou a vantagem para 14 pontos (77 a 63). O Macaé Basquete não desistiu do jogo e, com boa atuação de Jamaal, chegou a ficar apenas sete pontos atrás nos momentos decisivos. No entanto, o Mogi foi capaz de segurar a frente do confronto até o final.

Nova Iguaçu ganha a primeira no Carioca

 Na briga para fugir do rebaixamento, o Nova Iguaçu conquistou sua primeira vitoria no Estadual. Após 12 rodadas, o Nova Iguaçu ganhou très pontos preciosos ao derrotar o Friburguense por 1x0, na tarde desta quinta-feira (26), com um gol de Elias, aos 41 do segundo tempo, no Estádio Jânio Moraes.
Com a vitória, o Nova Iguaçu não deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Carioca, mas ganhou esperança em escapar nas ultimas três rodadas. Com meia duzia de pontos, a diferença para o décimo colocado, Friburguense, é de apenas três. Para a Cabofriense, oitava colocada, é só de dois. E é justamente a Cabofriense a próxima adversária do Nova Iguaçu, domingo, às 16h, no Estádio Correão, em Cabo Frio.
Nova Iguaçu: Jefferson; Cesinha, Rodrigo Almeida, Anderson e Rodrigues; Paulo Henrique, Vinicius Matheus e Dieguinho (Dudu); Gean Moreno (André Mello), Elias e Marlon (Cristian). Técnico: Renê Weber.
 Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Bidú e Flavinho; Rômulo, Tufy (Leo), João Victor e Jorge Luiz; Ziquinha (Jefferson) e Caíque (Thalles). Técnico: Gerson Andreotti. O árbitro foi 
Daniel de Sousa Macedo, auxiliado por Alexandre Eller e Paulo Vitor Paladino Carneiro.
Nos outros jogos desta quinta-feira, pela 12ª rodada da Taça Guanabara: Nova Iguaçu 1 x 0 Friburguense, Vasco 2 x 1 Boavista, Volta Redonda 1 x 1 Tigres do Brasil  e Fluminense 3 x 0 Cabofriense.
Na classificação da Taça Guanabara: 1º) Botafogo, 29 pontos (saldo: 18); 2º) Flamengo, 29 (saldo: 17); 3º) Vasco, 29 (saldo: 16); 4º) Madureira, 27; 5º) Fluminense, 25; 6º) Macaé Esporte, 23; 7º) Volta Redonda, 19; 8º) Bangu, 16; 9º) Resende, 10; 10º) Friburguense, 9 (vitórias: 2); 11º) Tigres do Brasil, 9 (vitória: 1); 12º) Cabofriense, 8 (vitórias: 2); 13º) Bonsucesso, 8 (vitória: 1 / saldo: -8); 14º) Barra Mansa, 8 (vitória: 1 / saldo: -9); 15º) Boavista, 6 (saldo: -13); 16º) Nova Iguaçu, 6 (saldo: -15).
Na classificação da Taça Rio: 1º) Madureira, 26 pontos; 2º) Macaé Esporte, 19; 3º) Bangu, 16; 4º) Volta Redonda, 15; 5º) Resende, 10; 6º) Friburguense, 9; 7º) Cabofriense, 8 (vitórias: 2); 8º) Bonsucesso, 8 (vitória: 1); 9º) Tigres do Brasil, 7; 10º) Barra Mansa, 6 (saldo: -5); 11º) Boavista, 6 (saldo: -6); 12º) Nova Iguaçu, 6 (saldo: -7).
 A décima terceira rodada da Taça Guanabara do Campeonato Estadual da Primeirona de Profissionais terá início no sábado (28) com dois jogos. Às três e meia da tarde, no estádio Aniceto Moscoso, o Madureira receberá o Macaé Esporte na luta pelos três pontos para se manter no G4. Na sequência, às quatro da tarde, o vice-líder Flamengo terá como adversário o Bonsucesso no estádio Nilton Santos. Já no domingo (29) a rodada prossegue com outros dois jogos às 15h30: Bangu x Tigres do Brasil, em Guilherme da Silveira e Resende x Boavista , no Trabalhador. Logo após, às 16h, jogam: Friburguense x Volta Redonda, no Eduardo Guinle, Cabofriense x Nova Iguaçu, no Alair Corrêa e Vasco x Botafogo, no Maracanã. Encerrando a rodada, às 18h30, o Fluminense terá o Barra Mansa como adversário no estádio Moacyrzão, em Macaé.

quinta-feira, 26 de março de 2015

São Jose manteve a escrita e adiou a festa do Macae no Juquinha

http://www.digitalafiliados.com.br/afiliados/i/6124
O Macaé entrou em quadra nesta quarta-feira (25) disposto a derrotar o são Jose e confirmar a inédita classificação aos playoffs do NBB 7. E ficou a frente no placar durante quase o jogo inteiro e vencendo por sete pontos restando pouco mais de dois minutos para o fim, mas permitiu a reação da equipe joseense e acabou perdendo por 103 a 105, em pleno Ginásio Juquinha, em Macaé.

Foi 12ª vitória do time treinado pelo técnico Luiz Augusto Zanon em 27 jogos na atual temporada do NBB e subiu do 11º para o nono lugar na classificação. E além de avançar duas posições na tabela, a Águia do Vale ainda “tirou o doce da boca” do Macaé, que se vencesse o duelo desta quarta-feira, confirmaria sua inédita vaga aos playoffs do NBB 7.

O resultado desta quarta-feira ainda mantém a escrita do São José de nunca ter perdido para o Macaé em toda a história do NBB. Este foi o quarto duelo entre os dois times pelo maior campeonato do país, e a quarta vitória da equipe joseense, que ampliou sua invencibilidade frente aos macaenses em grande estilo.

Para sair de quadra com o heroico triunfo em solo macaense, o São José contou com atuação monstruosa do ala norte-americano Jimmy Baxter. Com 30 pontos, oito assistências e dois roubos de bola, o jogador, que tem nacionalidade jordaniana, foi um dos grandes responsáveis pela virada joseense e deixou quadra com expressivos 36 de eficiência, seu recorde pessoal no NBB.

Além do camisa 1, o time do Vale do Paraíba também teve no pivô Caio Torres, que registrou um expressivo duplo-duplo de 22 pontos e 15 rebotes, totalizando 32 de eficiência, outra figura importantíssima para o resultado positivo, assim como o ala norte-americano Andre Laws, autor de 15 pontos, e do experiente pivô William Drudi, que marcou dez pontos.

Pelo time treinado pelo Léo Costa, que agora tem campanha de nove vitorias em 27 duelos, teve como principais pontuadores em quadra o ala Eddy, responsável por 24 pontos em 31 possíveis, com direito a seis bolas de três pontos em sete tentadas. Outro que se destacou pelo Macaé foi o armador norte-americano Jamaal Smith, com 17 pontos e oito assistências, além de seu compatriota Ian Young e do pivô dominiquês Otis George, que saíram do banco de reservas e foram responsáveis por 14 pontos cada, e da dupla de garrafão Atílio e Fernando Mineiro, com 12 e 10 pontos, respectivamente.

Apesar do resultado negativo, o Macaé ainda continua na briga pela classificação aos playoffs e só depende do seu roprio esforço. A vaga será confirmada em caso de qualquer vitória em seus três últimos jogos, contra Mogi das Cruzes, Limeira ou Rio Claro. Outra situação que classifica os macaenses é de qualquer derrota de Basquete Cearense e Uberlandia em seus dois últimos jogos.

E o Macaé buscará a confirmação desta vaga nos playoffs do NBB diante do Mogi, que também foi derrotado nesta quarta-feira (25), para o Flamengo. A partida que pode dar os macaenses a histórica classificação acontece nesta sexta-feira (27), às 19h30, no Ginásio Juquinha, em Macaé. A equipe de São José dos Campos testará sua força diante do atual bicampeão Flamengo, que não perde há nove jogos. O duelo, que mais se repetiu na história do NBB, será realizado neste sábado (28), às 18hs, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro.

Com informações da  Liga Nacional de Basquete

quarta-feira, 25 de março de 2015

MADUREIRA É CAMPEÃO COM TROPEÇO DO MACAÉ EM RESENDE

http://www.digitalafiliados.com.br/afiliados/i/6124
Na estreia do tecnico Marcelo Cabo em substituição ao Josue Teixeira, o Macae empatou em 2x2 com o Resende, nesta quarta-feira (25), no Estádio do Trabalhador. O resultado foi ruim para os dois, sendo pior para o Resende que acumula 10 pontos e permanece colado na zona da seletiva. O Macae chegou aos 23 e continua fora do G-4, mas acumula a maior sequencia de jogos sem perder em um Campeonato Carioca.

Logo aos três minutos, Diego cobrou escanteio, Eberson desviou e Pipico estufou as redes. O leão foi para o intervalo com a vitória parcial por 1x0. Na volta dos vestiarios, o Macaé deu mole e o Resende empatou. Aos seis, Kim cobrou falta, Berna defendeu parcialmente e na sobra Jhulliam decretou o empate.

Com o gol, o Resende cresceu e conseguiu a virada aos 20. Uallace cobrou falta para a área e Iuri Pimentel cabeceou para as redes. O Leão voltou a equilibrar, pressionou e aos 41 conseguiu igualar o placar em 2x2. A bola foi cruzada na area e sobrou para Aloísio, que bateu para o gol.

Resende: Arthur; Cássio, Admilton, Rogério e Kim; Léo Silva, Iuri, Marcel (Dudu) e Uallace (Gustavo); Geovane Maranhão (Jeferson Silva) e Jhulliam. Técnico: Alfredo Sampaio. Macaé: Ricardo Berna; Max (Aloísio), Filippe Machado, Brinner e Diego; Gedeil (Alisson), Dos Santos, Eberson (Marquinho) e Juninho; Fernando Santos e Pipico. Técnico: Marcelo Cabo. O árbitro foi Rodrigo Nunes de Sá, auxiliado por Flávio Manoel da Silva e Ivan Silva Araújo.

Após o empate, o Macaé retornou para Pinheiral, aonde iniciou a preparação visando este e o proximo jogo contra o Madureira. O Leão deixará Pinheiral na sexta-feira, com destino a capital Fluminense. No sábado, o Macaé duela com Tricolor Suburbano, no Estádio Aniceto Moscoso em Conselheiro Galvão, subúrbio carioca.

Tricolor Suburbano é campeão da Taça Rio

O Madureira entrou em campo nesta quarta-feira (25) disposto a conquistar os três pontos e assumir provisoriamente a liderança do G4, mas acabou tropeçando ao empatar em 1x1 com o Bonsucesso. Não foi um bom resultado, mas foi suficiente para garantir por antecipação, o título de campeão da Taça Rio, pela segunda vez em sua história. Após nove anos, o time comandado pelo Toninho Andrade, ex-Macaé, voltou a conquistar a taça. 
O Tricolor Suburbano ainda foi beneficiado pelo empate do Macaé com o Resende. O Madureira acumula 27 pontos e de quebra vai garantir uma das vagas no Copa do Brasil de 2016. O Bonssuça fez 1x0, com Lucas Fernandes, aos 15 minutos do segundo tempo. O empate saiu aos 40, com Rodrigo Pinho, agora artilheiro isolado do Estadual, com nove gols. 

terça-feira, 24 de março de 2015

Macaé só precisa encestar o São Jose para conquistar a classificação inédita

Pare a Queda de Cabelo

Link: http://www.pareaquedadecabelo.com/af/6124
O Ginásio do Tenis Clube ficará pequeno para a torcida macaense, nesta quarta-feira (25), quando o Macaé receberá o São Jose às 19:30, em jogo decisivo que pode entrar para a história do basquete macaense no NBB. Uma vitória neste duelo garante matematicamente e por antecipação a equipe nos playoffs do Novo Basquete Brasil. A entrada é franca, e o torcedor que não chegar cedo corre o risco de não testemunhar este fato inédito de dentro do Juquinha.

Sexto maior pontuador do NBB com média de 17,04 por jogo, o americano Jamaal é ídolo da torcida. Este ano, decidiu dois jogos nos últimos segundos, contra o Flamengo e o Basquete Cearense, respectivamente. E se tem algo que motiva ainda mais o armador é o fato de jogar com o ginásio cheio em casa. E para ele, a torcida macaense é, sem dúvida, a melhor do Brasil.

- Esse vaga nos playoffs é muito importante para a cidade. A nossa torcida é a número um do NBB para mim, com certeza. Eles dão show - elogia Jamaal.

O Macaé está em 12º lugar na tabela de classificação com nove vitórias em 26 jogos e precisa de apenas uma vitoria nos quatro jogos restantes, todas em Macaé, para confirmar a classificação. Com o mando de quadra, o Macaé tem 63% de aproveitamento, obtendo 7 vitórias em 11 jogos disputados no Juquinha.

Os concorrentes diretos do Macaé na briga pela última vaga nos playoffs são o Uberlândia e o Basquete Cearense, ambos com 8 vitórias em 28 jogos. O Macaé pode se classificar mesmo sem vencer, desde que ambos percam ao menos um jogo. Além disso, o Macaé ainda fará dois jogos a mais que estes concorrentes e em caso de empate, leva vantagem sobre ambos no confronto direto. No primeiro turno, o São José venceu por 80 a 79. Chegou o momento do Macaé ir à forra.

Garantindo a classificação, o Macaé terá mais três jogos, que servirão como treinos visando os playoffs. Na sexta-feira (27) às 19h30, contra o Mogi; na quarta (1º de abril), no mesmo horário, diante do Limeira e fecha na sexta-feira (3), às 20hs, recebendo o Rio Claro.

domingo, 22 de março de 2015

Marcelo Cabo trocou o Volta Redonda pelo Macaé

http://www.digitalafiliados.com.br/afiliados/i/6124
Após escrever seu nome na história do Macaé, conquistando o unico titulo de campeão pelo clube, o de campeão da Terceirona do Brasileiro, e quebrar três records (maior numero de pontos ganhos, maior sequencia de jogos sem perder e maior quantidade de vitorias) na historia do Leão pelo Estadual, Josué Teixeira se despediu do Macaé após o empate em 1x1 diante do Bangu na tarde deste sábado (21) no Estádio Moacyrzão. Na entrevista coletiva, o ex-tecnico do Macaé demonstrou sua insatisfação com a diretoria, sem entrar em detalhes por conta de um problema interno.
Esta situação não é inédita. Josué era o tecnico do Macaé no Campeonato Carioca do ano passado, mas deixou o clube após a competição. Foi substituído pelo Junior Lopes, que acabou sendo dispensado e o Josué Teixeira acabou reassumindo o Macaé. Nesta volta, o desacreditado Macaé conseguiu a classificação à segunda fase da Terceirona e surpreendeu ao conquistar o inédito titulo de campeão. Em 33 jogos sob o comando do Teixeira, foram 13 vitórias, 13 empates e sete derrotas.
Para o jogo "decisivo", na próxima quarta (25), às tres e meia da tarde, contra o Resende no Estádio do Trabalhador, a tendência é que o time seja comandado por Marcelo Cabo, que comandou o Volta Redonda na derrota por 3x0 para o Madureira, e pode pintar nesta segunda-feira (23) em Macaé.
Em seu twiter, Marcelo Cabo confirmou seu desligamento do Tricolor de Aço. E o próprio Volta Redonda, em seu site oficial, confirmou o acordo com o Macaé e já anunciou o novo tecnico do Voltaço.
TROCA DE COMANDO!
 O Volta Redonda FC comunica oficialmente o desligamento de Marcelo Cabo do comando técnico da equipe profissional. O treinador acertou com o Macaé neste domingo, dia 22. Quem assumirá o Tricolor de Aço nesta reta final de Campeonato Carioca será o auxiliar Elson Roberto. O preparador físico será Cláudio Fonseca, da equipe de fisiologia do departamento científico do clube.
O presidente do Voltaço, Flávio Horta, comentou a saída do treinador.
"O Volta Redonda entendeu que era melhor para o Marcelo Cabo tanto em questões financeiras como na oportunidade de se disputar uma Série B de Brasileiro. O Marcelo foi solícito, nos ajudou bastante e aceitou o convite do clube em um momento difícil, entendendo a nossa necessidade e nosso momento complicado, de reformulação na direção. Desejamos sucesso, boa sorte e esperamos remar, novamente, no mesmo barco quando também alcançarmos o patamar que desejamos", afirmou o mandatário, que também falou o novo treinador.O Volta Redonda FC comunica oficialmente o desligamento de Marcelo Cabo do comando técnico da equipe profissional. O treinador acertou com o Macaé neste domingo, dia 22. Quem assumirá o Tricolor de
“Elson irá comandar a equipe nos quatro jogos restantes. É o auxiliar do Marcelo (Cabo), tem uma relação muito forte com o clube e já conhece nossa filosofia de trabalho”, concluiu.
Paulo Henrique poderá substituir o Pimpolho no Goytacaz
Sem vencer no Estadual da Segundona do Rio, acumulando dois empates e uma derrota, André Pimpolho perdeu o cargo de treinador no Goytacaz. E para tentar uma reação no Campeonato e buscar o acesso à elite do Carioca, a diretoria do Azulão está tentando contratar o Paulo Henrique, que em 2012 conseguiu esta façanha com o Quissamã, naquele timaço que revelou entre outros, o volante Amaral e o lateral Bruno Cortez. Antes, o Paulo havia conquistado o titulo de campeão da Terceirona Carioca com o time da Terra do Côco.
Com André Pimpolho, o Goytão perdeu na estreia da Segundona por 1x0 para o Barra da Tijuca, e empatou em 1x1 com Angra dos Reis e Olaria. Curiosamente, em 2014, o Goytacaz tomou a mesma decisão ainda com três rodadas, demitindo o tecnico Luiz Antônio Zaluar após uma vitória, um empate e uma derrota.
Acertando, o Paulo Henrique poderá se apresentar na tarde desta segunda-feira (23) na Rua do Gás e a estreiar na próxima quarta (25), quando o Goytacaz visita o Grêmio Mangaratibense, às três da tarde, no Marrentão.
Beckham assume o Verdão de Bacaxá
O Bonsucesso conseguiu vencer no Carioca e fez um estrago no Boavista. Após a goleada sofrida por 4x0, os cartolas do Verdão optaram pela demissão do tecnico Waldemar Lemos. Para comandar o Boavista nos últimos quatro jogos do Campeonato Carioca, Rodrigo "Beckham", ex-jogador do clube, foi efetivado neste domingo a noite.

sábado, 21 de março de 2015

Macaé empata com Bangu e perde Josue Teixeira

O Macaé manteve a invencibilidade neste Carioca jogando no Moacyrzão ao empatar em 1 a 1 com o Bangu, neste sábado (21), e de quebra atingiu a sua maior pontuação na sua historia disputando o Estadual ao acumular 22 pontos ganhos. Na rodada anterior, ao derrotar o Fluminense, o Leão  já havia alcançado a maior sequencia de jogos sem perder e a maior quantidade de vitorias consecutivas em um Campeonato, sete e seis, respectivamente. 

Neste empate em que cada time colocou uma bola na trave e uma na rede, o Macaé ficou fora do G4, mais longe da briga por uma vaga na Copa do Brasil de 2016 e foi surprendido pela decisão do tecnico Josue Teixeira em deixar o clube.
Pipico comemora o seu gol com Marquinho. Foto: Tiago Ferreira

Embalado pela boa campanha e a possibilidade de entrar no G4, o Macae entrou em campo disposto a vencer mais um jogo. Porém foi surpreendido por um atacante que já fez muitos pelo Macaé e agora defende o Bangu. Aos quatro minutos, Bruno Luiz, escorou um cruzamento e a bola passou sobre o travessão. Tres minutos depois, o mesmo Bruno apareceu livre de marcação, tirou o goleiro Berna e mandou na rede.

Após o gol, o Macaé foi em busca do empate. Aos 17, Diego chutu forte e carimbou a trave. Logo depois, Giancarlo recebeu a bola na área e chutou para a defesa do goleiro Márcio. Aos 31, Pipico bateu forte e Marcio defendeu com o pé. Pouco depois, de novo Pipico recebeu na área e bateu cruzado, para outra defesa do Marcio. O Bangu desperdiçou a chance de ampliar com Sergio Raphael, cabeceando uma bola que assou por cima do travessão.

Na etapa final, o Bangu voltou melhor e teve a primeira chance, com Almir cobrando falta e exigindo uma grande defesa do Berna. A partir daí, o jogo ficou mais truncado e o Macaé pediu pênalti ao alegar toque de mão de Sergio Raphael na grande área, "ignorado" pelo árbitro Luiz Antônio.

Aos 23, novo ataque macaense, quando Juninho cobrou falta e a bola passou perto da trave. Em outro ataque, Juninho chutou e Marcio evitou o gol, na sobra, Pipico decretou o empate.

O Leão buscou o gol da virada e perdeu a melhor chance com Giancarlo, chutando fraco. No finzinho, Marquinho bateu de longe e Marcio estava atento para evitar o gol. No último lance, Raphael Augusto, driblou dois macaenses e carimbou a trave.

Macaé: Ricardo Berna; Max (Aloísio), Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Dos Santos (Juninho), Eberson e Fernando Santos (Marquinho); Pipico e Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira. Bangu: Marcio; Luciano (Kerlyson), Sergio Raphael, Luis Filipe e Guilherme; Anderson Penna (Vitão), Magno, Raphael e Almir; Deivison e Bruno Luiz. Técnico: Mário Marques. O árbitro foi Luis Antonio Silva dos Santos, auxiliado por  Luiz Claudio Regazone e Wendel de Paiva Gouvêa.

Nota oficial do Macaé confirma saída de Josué Teixeira

“O Macaé Esporte Futebol Clube, por intermédio de sua diretoria, vem a público informar que Josué Teixeira não é mais o técnico da equipe profissional. O treinador entregou o cargo neste sábado (21), após a partida contra o Bangu.
O Leão agradece os serviços prestados por Josué Teixeira, que deixou o seu nome marcado na história do clube com a conquista da Série C do Brasileiro e, conseqüentemente, o acesso para a Série B, e deseja boa sorte no seu novo clube.
A direção”.

domingo, 15 de março de 2015

Macaé derrota o Fluminense no Moacyrzão

No confronto direto por uma vaga nas semifinais do Campeonato Carioca, o Macaé surprendeu o Fluminense e ganhou o jogo por 1 a 0 na noite deste domingo (15), no Estádio Moacyrzão. Foi a quinta vitória consecutiva neste Campeonato e o sexto jogo sem derrota, superando suas melhores campanhas na história do Estadual, respectivamente. Diante da sua torcida, o Leão mostrou sua garra e deixou o Tricolor das Laranjeiras fora do G4. 

O Macaé volta a campo no próximo sábado, recebendo o Bangu, às quatro da tarde, defendo a sua invencibilidade no Estádio  Moacyrzão. O Fluminense buscará reabilitação contra o Tigres do Brasil, ás 18h30, no Maracanã. 

Empurrado por sua torcida, o Macaé teve a iniciativa em busca do gol. Aos 8 minutos, Pipico invadiu a área, Fernando fez o desarme parcial, e na sobra, Dos Santos bateu forte e Cavalieri desviou a bola para escanteio. 

Aos 21 minutos, Fernando Santos cobrou falta na primeira trave, Giancarlo se antecipou a defesa do Fluminense, mas cabeceou para fora. Pouco inspirado, o Tricolor das Laranjeiras só assustou aos 29 minutos. Walter tabelou com Jean, chutou da entrada da área, por cima do travessão. 

Na parte final da primeira etapa, o Macaé pressionou e quase balançou a rede. Aos 44 minutos, Pipico deixou Gum para trás, entrou na área, cruzou rasteiro para Dos Santos, que chutou prensado contra Fernando. A bola saiu pela linha de fundo. 

Na cobrança do próprio Fernando Santos, Brinner ganhou no alto da defesa do Fluminense, cabeceou forte, mas Cavalieri defendeu no susto e impediu que o Macaé fosse para o intervalo vencendo o duelo entre os unico cariocas campeões da Terceirona do Brasileiro.  

Na volta após o intervalo, o Fluminense voltou aceso e quase abriu o placar. Logo aos dois minutos, Wagner deu um ótimo passe para Wellington Silva, que driblou Ricardo Berna e finalizou, mas o lateral Max esticou a perna e evitou o gol em cima da linha. Logo depois, o Macaé deu o troco. Max cruzou da direita e Pipico, livre de marcação, chutou para fora, perdendo uma ótima oportunidade. 

Depois da parada técnica, o Macaé voltou melhor e voltou a incomodar. Após saída de bola errada, Pipico cruzou para Giancarlo, mas o centroavante cabeceou fraco, nas mãos de Cavalieri. Logo depois, o Leão fez o gol. Juninho, cobrou falta com perfeição e escreveu 1 a 0 no placar.  

O Fluminense tentou buscar o empate na base da raça, forçando as jogadas com bolas alçadas na área. Em um destes lances, aos 40 minutos, Vinícius cobrou escanteio, Edson subiu mais que a defesa do Macaé, e cabeceou rente a trave direita de Ricardo Berna, para fora. Apesar da pressão Tricolor, o Macaé administrou a vantagem no placar e garantiu pela segunda vez em confrontos pelo Carioca, a vitória diante do Fluminense. 

Macaé: Ricardo Berna; Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Alisson, Dos Santos e Eberson (Juninho); Pipico (Marquinho), Fernando Santos (Tiago Pedra) e Giancarlo. Técnico: Josué Teixeira. Fluminense: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Marlon e Fernando; Edson, Jean, Gerson (Vinícius) e Wagner (Michael); Marcos Junior (Lucas Gomes) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges. O árbitro foi Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Wendel de Paiva Gouvêa e Gabriel Conti Viana. 

Mecão empata com o Audax na abertura da Segundona Carioca

Estreando no Campeonato Estadual da Segundona do Rio de Janeiro, o America fez sua estreia na disputa da Taça Santos Dumont, empatando em 2x2 com o Audax Rio. Léo Rocha e Enric marcaram para a equipe americana, no confronto que foi disputado neste sábado (14), no Estádio de Moça Bonita. Denílson e Raphael Azevedo fizeram os gols do time de Meriti.

O próximo confronto dos rubros vai acontecer às 20h da próxima quarta-feira (18) recebendo o São João da Barra, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Será a estreia do time treinado pelo Arturzinho em casa perante a sua massa torcedora.

Audax Rio: Raphael Barrios; Edilson Junior (Wallace), Marcão, Aderaldo e Romarinho (Léo); Adam, Eric (Vinícius), Raphael Azevedo e Denilson; Castro e Alex. Técnico: Ailton Ferraz.  America: Felipe; Muniz, Fábio Braz, Vagner Eugênio e Enric; Taércio, Darlan (Ricardo Lucena), Wagner Diniz (Abedi) e Léo Rocha; Fábio Saci e Somália (Marcelinho). Técnico: Arturzinho. O árbitro foi Gefferson Gonçalves Garcia, auxiliado por Wallace Muller Barros Santos e Gabriel Bernardo Duarte.

A divisão de acesso à elite do Carioca teve bola rolando na sexta-feira (13), com o São João da Barra perdende de 2x1 para o Queimados, no Manoel Viana de Sá. Nos jogos deste deste sábado (14): Goytacaz 0 x 1 Barra da Tijuca, no Ary de Oliveira; Gonçalense 3 x 0 Olaria, no Alzirão; Audax Rio 2 x 2 America, em Moça Bonita; Portuguesa 3 x 0 Mangaratibense, no Luso Brasileiro e Sampaio Correa 2 x 0 Angra dos Reis, no Lourival Gomes de Almeida.

O comlemento desta primeira rodada será neste domingo (15), às 15h:30, com: São Cristovão x Barcelona, no Luso Brasileiro; Americano x Duque de Caxias, no Ary de Oliveira e Souza e Ceres x São Gonçalo FC, no Lourival Gomes de Almeida.

Flu sem ataque titular contra o invicto Macaé

Para enfrentar o invicto Macaé, jogando no Moacyrzão neste Carioca, um dos grandes destaque do Fluminense nas duas últimas rodadas, o atacante Kenedy não deverá jogar e ser substituído pelo Marlone. 

Com problemas musculares, o jogador ainda faz tratamento, mas não deve ter tempo para a recuperação completa. Sem ele e Fred, que foi expulso contra o Bonsucesso e está supenso, o técnico Cristóvão Borges pode dar chances para dois atletas "reservas" no atual elenco: Marlone e Walter.

Além de Kenedy, o lateral Giovanni também não deve ser realcionado para a partida. Com isso, Guilherme Santos poderá ganhar a primeira oportunidade como titular. O jogador, que veio do Bahia e foi revelado no Vasco, disputa a vaga com o zagueiro Victor Oliveira, que também atua na ala esquerda. 

O provável time do Fluminense para o jogo de domingo: Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Guilherme Santos; Edson, Jean, Gerson e Wagner; Marlone e Walter. A partida será em Macaé, às 18h30, no Moacyrzão.

quinta-feira, 12 de março de 2015

Macae vence a Cabofriense e pressiona o Flu rumo ao G4

http://blastwinnetwork.com/ganhecomigo

 Uma vitória sofrida para deixar o torcedor macaense orgulhoso e confiante a uma tão sonhada vaga inédita às semi-finais do Campeonato Carioca. O Leão derrotou a Cabofriense por 2x1 na noite desta quarta-feira (11), no Moacyrzão. Giancarlo e Fernando Santos marcaram para o Alvianil, e Gilcimar descontou para o Tricolor Praiano. Com o resultado, o Macaé acumula 18 pontos e "dorme" na quinta colocação. O Leão pode ser ultrapassado apenas pelo Madureira, que nesta quinta-feira (12) enfrenta o Friburguense no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. 

 Além de encostar no G4 e colocar "pressão" no Fluminense, que entra em campo nesta quinta-feira (12) diante do Bonsucesso, o Macaé estabeleceu a sequencia de cinco jogos sem perder, repetindo sua marca em 2011 igualando a sequencia de quatro vitorias consecutivas, alcançadas em 2012. No proximo domingo, o Macaé poderá quebrar estes dois record's em confronto direto com o Fluminense na briga por uma vaga no G4. O ideal seria o Tricolor perder para o desesperado Bonsucesso e ambos entrarem em campo com os mesmos 18 pontos ganhos.
Giancarlo abraçado pelo Doas Santos

No duelo com a Cabofriense, o Macaé tomou a iniciativa no jogo e chegou com perigo logo aos 18 minutos. Fernando Santos recebeu passe na entrada da área, livrou-se do zagueiro e bateu firme, para a boa defesa de Rafael. Três minutos depois, o próprio Fernando fez boa jogada na direita do ataque do Leão e cruzou para o meio da área, na medida para o atacante Giancarlo balançar as redes.

 O Macaé seguiu melhor na partida e ampliou a vantagem aos 26 minutos. O zagueiro Brinner acertou lançamento primoroso do campo de defesa e deixou Fernando Santos na cara do gol. O meia dominou e tocou por cobertura na saída de Rafael, que defendeu parcialmente. No rebote, o mesmo Fernando Santos ganhou do zagueiro Victor Silva na corrida e escreveu 2x0 no placar. O Macae teve a chance do terceiro aos 43 minutos. Gedeil recebeu na entrada da área e bateu em direção ao gol, mas Rafael desviou a bola para escanteio.

 Na etapa derradeira, o tecnico Edson Souza resolveu mexer na Cabofriense. Saíram Têti e Maycon para as entradas de Gilcimar e Marcinho, respectivamente. O Tricolor Praiano teve mais posse de bola nos primeiros minutos, e simulou uma reação. Aos nove minutos, Leandro lançou para Gilcimar na entrada da área. O atacante girou sobre a marcação e chutou para a defesa tranquila de Ricardo Berna.

 O Macae acordou e foi em busca do terceiro. Giancarlo pegou de canhota, a bola tocou na zaga e saiu pela linha de fundo. Aos 12 minutos, Bruno Santos cruzou na cabeça de Giancarlo que testou firme para a defesa inacreditável do goleiro Rafael, evitando o gol com a ponta das luvas.

 Curiosamente quando o Macae dominava e dava a impressão que ampliaria o placar, sofreu o gol da Cabofriense. Aos 14 minutos, a bola sobrou limpa para Gilcimar mandar na rede e pressionar o Macaé. Aos 17, Éberson cobrou falta e o goleiro Rafael fez outra bela defesa.

 A Cabofriense continuou buscando o empate, mas a grande chance de gol foi perdida pelo Macae. Aos 41 minutos, Fernando Santos recebeu livre e finalizou a esquerda do gol defendido pelo Rafael. o Macaé administrou o resultado e garantiu mais uma vitória neste Carioca, mantendo a invencibilidade no Moacyrzão. Além do desafio contra Fluminense no dia 15 e o Macaé ainda receberá no dia 21 o Bangu.

Com este retrospecto surpreendente, sendo o melhor clube entre os de "menor investimento" (dependendo do resultado do Madureira contra o Friburguense) podendo permanecer "lider" absoluto, a expectativa é pela presença de um grande publico no Moacyrzão. Contra a Cabofriense foram 775 pagantes (855 presentes), mas o adversário do proximo domingo é um dos favoritos ao título. Além disso, o Macaé está se preparando para a disputa do Campeonato de Acesso à Elite do futebol brasileiro.

 Macaé: Ricardo Berna; Max, Brinner, Douglas Assis e Diego (Bruno Santos); Gedeil, Dos Santos, Fernando Santos, Éberson (Juninho) e Marquinho (Alisson); Giancarlo. Técnico Josué Teixeira. Cabofriense: Rafael; Lenon, Victor Silva, Leandro Souza e Leandro; Jardel, Everton, Marco Aurélio (Gerson), Arthur e Têti (Gilcimar); Maycon (Marcinho). Técnico Edson Souza. O árbitro foi João Ennio Sobral, auxiliado por Paulo Vitor Paladino Carneiro e Rafael Gomes Rosa.


GOYTÃO vai emprestar estadio para o CANO disputar a Segundona do Rio

O Estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos, é o terceiro liberado oficialmente para receber público nos jogos da Segundona do Campeonato Carioca. O Goytacaz, dono do estádio, apresentou o último laudo que estava pendente, o da Polícia Militar, e agora poderá ser aberto à presença de torcedores nos jogos do Estadual. Até o momento, apenas Giulite Coutinho e Sazinho tinham essas condições.

Além de utilizar o estádio, o Alvianil vai emprestá-lo ao co-irmão Americano, numa parceria que parecia inviável devido a rivalidade entre os dois clubes. E já na primeira rodada pela Segundona, o Aryzão deverá receber os jogos com o mando dos dois clubes campistas. No sábado (14), o Goytacaz recebe o Barra da Tijuca e no dia seguinte, será a vez do Americano receber o Duque de Caxias.

De acordo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, alguns estádios ainda estão com algumas pendências e podem ser liberados ainda nesta semana. São eles o Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, onde a princípio o Americano mandaria seus jogos; o Alziro de Almeida, em Itaboraí; o Marrentão, em Duque de Caxias e o tradicional Luso Brasileiro, da Portuguesa, na Ilha do Governador.

Estão vetados pela FFERJ outros quatro estádios: Telê Santana, em Duque de Caxias; Arthur Sendas, em São João de Meriti; Figueira de Melo, em São Cristóvão e João Francisco, em Bangu.

http://blastwinnetwork.com/ganhecomigo

sábado, 7 de março de 2015

Macaé vence o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca

Macaé vence o duelo de "Nanicos" contra Volta Redonda
http://ganhekomigo.com.br/

No confronto direto por uma sonhada vaga no G4 da Taça Guanabara, o Macaé foi ao Sul Fluminense neste sábado (7) e ganhou do Volta Redonda pelo placar de 1x0 no Estádio Raulino de Oliveira. Com este resultado, o Leão chegou aos mesmos 15 pontos do Voltaço e do Fluminense, que joga neste domingo contra o Botafogo. O gol do atual campeão brasileiro da Terceirona foi contra, marcado por Luan, aos seis minutos da etapa derradeira.

Com a proposta de trazer pontos da Cidade do Aço, o Macaé fez um jogo equilibrado no primeiro tempo, criando poucas chances de gol. A primeira oportunidade foi criada pelo Voltaço, com o lateral-direito Henrique, avançando pela direita e chutando para defesa de Ricardo Berna. Aos 23, o Macaé assustou com Fernando Santos, tentando surpreender o goleiro Douglas.

Após o intervalo o Leão voltou rugindo. Aos quatro minutos, o mesmo Fernando Santos cruzou da esquerda, buscando um atacante, mas o zagueiro Reniê chegou primeiro na bola. Dois minutos depois, Éberson chutou cruzado da esquerda e o zagueiro Luan na tentiva de desviar, mandou para o gol, balançando a rede do oltaço.

Com a vantagem o Macaé passou a valorizar a posse de bola e foi pressionado pelo Volta Redonda que buscou desesperadamente o empate. Aos 10 minutos, a bola sobrou para Kayo, que pegou de voleio mas parou no Ricardo Berna. Na sequência, Magnum cobrou falta e a bola foi para fora.

Em outra cobrança de falta aos 18, Higor deu trabalho ao goleiro Ricardo Berna. E na ultima grande chance de empate, aos 36, foi cobrado um escanteio, Ricardo Berna não defendeu e desta vez o travessão evitou que a bola entrasse no gol do Macaé. Foi só esperar o apito final e comemorar mais uma vitória neste Campeonato Carioca. 

O Leão voltará a campo na proxima quarta-feira, às 19h30, recebendo a Cabofriense no Moacyrzão, em Macaé.Já o Voltaço buscará reabilitação diante do Flamengo, às 22h, no Maracanã.Nos outros jogos deste sábado, o Flamengo fez 2x0 no Friburguense, o Bangu goleou o Boavista por 4x2 e o Nova Iguaçu ficou no 0x0 com o Resende. Neste domingo vão jogar: Bonsucesso x Vasco, Tigres x Cabofriense, Barra Mansa x Madureira e Fluminense x Botafogo.

Volta Redonda: Douglas; Henrique, Luan, Reniê e Pedro Rosa; Diego Paulista (Tutinha), Higor Leite e Magnum (Igor); Adeílson, Hugo e Alan Cariús (Kayo). Técnico: Marcelo Cabo.  Macaé: Ricardo Berna; Max, Brinner, Filipe Machado e Diego; Gedeil, Dos Santos, Fernando Santos (Alisson) e Éberson (Juninho); Pipico e Giancarlo (Rodrigo Fumaça). Técnico: Josué Teixeira. O árbitro foi Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Gabriel Conti Viana e Thiago Henrique Farinha.