Radio Web InformaSom

terça-feira, 22 de abril de 2014

Corrida de 21km com largada e chegada no Sandrómo de Macae


Será realizada na manhã do dia 25 de maio, mais uma Corrida de 21k em Macaé, revivendo os tempos que a cidade promovia inumeras corridas rústicas e maratonas de 22km. Esta agora será realizada com três distâncias 5, 10 e 21 km. Contando com o número máximo de 500 atletas, tanto na categoria masculina como feminina, tendo idade mínima de 18 anos. A prova acontecerá nas Estradas da Linha Verde e Linha Azul, com a largada e chegada no sambódromo de Macaé, a duração será máxima será de 3 horas.
A abertura do evento será ás 07h30. Concentração, aquecimento e alongamento ás 07h45. A largada das três distâncias (5km, 10km e 21km) será dada 8h. Após a chegada, logo ás 10 h será o inicio das premiações e com término previsto para 12h. Os atletas que desejam competir devem inscrever-se através do site até o dia 04 de maio. O valor das inscrições varia dependendo da faixa etária, para o público geral (a partir de 18 anos) está 60 reais, já para o público acima de 60 anos custa 30 reais.
O percurso das três distâncias serão os seguintes:
No percurso de 21 km, a largada será no Sambódromo com deslocamento no sentido Bairro da Glória, retornando próximo ao acesso para o bairro, logo retornando próximo ao bairro Ajuda e assim voltando ao Sambódromo.
No percurso de 10 km, a largada será dada no Sambódromo com deslocamento no sentido do Bairro da Glória retornando próximo ao acesso para o bairro, em seguida no sentido bairro Ajuda, retornando próximo ao Senai e voltando para o Sambódromo.

No percurso de 5 km, a largada será no Sambódromo com deslocamento sentido ao Bairro da Glória, retornando próximo ao acesso para o bairro e voltando ao Sambódromo.
Para o processo de hidratação dos competires terá os postos em cada percurso. No de 5km haverá dois postos. No percurso de 10 km haverá quatro postos. No percurso de 21km haverá oito postos.

A premiação na classificação geral (Masculino e Feminino) de 1º a 5º lugar será um troféu. Pela classificação por faixa etária (Masculino e Feminino) será um medalhão para o 1º ao 3º colocado. Os atletas que concluírem e não ficarem entre os primeiros colocados a prova ganhará medalha.
Mais informações sobre o evento encontram-se no site: www.praticoeventos.com.br.

Nenhum comentário: