Radio Web InformaSom

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Classico Centenário do Interior será em Macaé

O derby entre Americano e Goytacaz, no dia 30 de abril, pela Segundona do Carioca, será realizado no estádio Moacyrzão, em Macaé, e não em Cardoso Moreira, onde o clube campista manda seus jogos. O acordo foi entre a diretoria do Alvinegro do Parque Tamandaré e o clube macaense, numa especie de retribuição pelo que o Cano fez quando o Moacyrzão estava sendo reconstruído e o Macae mandava seus jogos pela Terceirona do Brasileiro em Campos dos Goytacazes.
Nesta quinta-feira (17), o Americano oficializou o acerto com a Prefeitura de Macaé, que admiministra o estádio. Como mandante, o Alvinegro terá direito a 80% da carga de ingressos, destinando o restante à torcida do Alvianil. A cidade de Macaé fica a pouco mais de 100 km de Campos.
Este derby do Interior marca o centenário da rivalidade entre os dois maiores clubes de campos, já que o primeiro jogo entre ambos aconteceu em 1914.

Estádio Tele Santana foi interditado após ameaça a árbitros
O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) determinou nesta quinta-feira (17) a suspensão de todos os jogos de futebol profissional programados para o Estádio Telê Santana, em Duque de Caxias, após as ameaças relatadas pelos árbitros na partida entre Barra da Tijuca x Goytacaz, no último sábado. Eles alegam que foram vítimas de uma emboscada no entorno do local.
Segundo informou o árbitro Mário Vinícius Baptista em súmula, a van que os transportava de volta para o Rio de Janeiro foi intercepctada por um carro com três homens armados. Eles teriam ameaçado a ele e ao assistente Rodrigo Azevedo ainda no bairro 25 de Agosto, onde fica localizado o estádio. Todos conseguiram fugir.
Por conta disso, até liberação do Tribunal, os jogos do Barra da Tijuca serão realizados em outro estádio. Para o primeiro, previsto para o dia 25 de abril (sexta-feira), a Federação já se antecipou e marcou a partida para o Estádio de Moça Bonita, em Bangu.

Nenhum comentário: