Decidindo o Primeiro Turno do Estadual da Segundona de Profissionais, na tarde deste sábado (5), o Barra Mansa empatou em 2x2 com o Olaria, no estádio Leão do Sul e conquistou a Taça Santos Dumont. Com o título, o Barra garantiu vaga no triangular final, que classifica o campeão e o vice para a Primeira Divisão do Rio de Janeiro. Os gols do Barra foram marcados por Thiago e Kaique, enquanto Nêgo e Gian fizeram os do time da Bariri.
Jogando com vantagem do empate, o Barra começou manso e permitiu que o Olaria tomasse a iniciativa em busca do gol, pois só a vitória daria o título ao Olaria. E logo aos sete minhutos a rede balançou. Nêgo, em cobrança de falta, soltou uma bomba no ângulo superior direito e fez um golaço.
Após a paradinha técnica, o Barra Mansa equilibrou o jogo e foi em busca do empate. Empurrado pelos 800 torcedores que pagaram ingressos e os caronas que agitaram as arquibancadas do Leão do Sul, o Barra conseguiu o gol de empate. Bahia cruzou para área, o experiente goleiro Cleber desviou a trajetoria da bola, que sobrou par o zagueiro Thiago, de carrinho, empurrar para o gol decretando o empate.
O Barra fez valer o mando de campo e, no último lance do primeiro tempo, fez o gol da virada. De novo Bahia, iniciou a jogada vançando pelo lado esquerdo, se livrou da marcação e cruzou para Kaique mandar na rede e escrever 2x1 no placar.
Na etapa final, o time da Bariri voltou com uma postura ofensiva, na tentativa de empatar e revirar o placar. Mas foi o Barra quem criou as melhores chances de gol. Uma com Vitinho, lançando a bola para Bahia, que entrou na área e chutou cruzado, errando o gol. Pouco depois, o mesmo Bahia, dentro da área, chutou para fora.
Após o susto, o Olaria reagiu. Ivan foi a linha linha de fundo e cruzou com a intenção de servir o Bruno Andrade, mas Iago se antecipou e fez a defesa no alto. No lance seguinte, Ivan tocou para Renatinho, que se livrou da marcação e rolou para Gian empurrar para o gol vazio.
Animado, o Olaria foi em busca do terceiro, mas não foi eficiente nas finalizações. O Barra suportou a pressão, administrou o resultado favorável e após o apito final, deu a volta olímpica para comemorar a conquista do primeiro turno e levar para sua galeria a Taça Santos Dumont. Agora, o Barra está qualificado para a disputa de uma das vagas à elite do futebol carioca de 2015.
Barra Mansa: Iago; Brasinha, Carlão (Willian), Thiago e Vinícius; Audren (Nandinho), Sérgio Manoel, Rafael Laurenço (Rodriguinho) e Bahia; Vitinho e Kaique. Técnico: Wilson Leite. Olaria: Cleber (Adilson); Ivan, Daniel, Vandinho e Kevin Gaúcho; Robertinho, Nêgo, Júnior e Lincoln (Gian); Renatinho e Bruno Andrade (Thiago). Técnico: Cleimar Rocha. O árbitro foi Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Thiago Gomes Magalhães e Thiago Varela dos Santos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário