Radio Web InformaSom

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Federação Carioca excluiu o Quissamã do Estadual da Segundona

Acabou a paciencia da Federação de Futebol do Rio de Janeiro com o Quissamã. Depois de não entrar em campo três vezes pelo Estadual da Segundona, a tendencia seria o pedido de licença pelo "clube" da Terra do Côco. Mas como não teve esta atitude, a FERJ resolveu na manhã desta quinta-feira (17), através de um comunicado através do diretor de competições, Marcelo Vianna, excluir o Quissamã da competição.
A partir de agora, árbitros e equipes estão dispensados de comparecer aos jogos do Quissamã e assim não terem despesas com viagens e concentraçã. Todos os adversários vencerão os jogos pelo placar de 3x0. O clube também está automaticamente rebaixado para a Terceirona, um ano depois da inedita participação na elite do futebol carioca.
Sem entrar em campo, o Quissamã perdeu por Win Out para o America, no Primeiro Turno, e para Sampaio Corrêa e Ceres, no Segundo Turno. Conquistou um pontinho, no inicio do Campeonato, ao empatar em 1x1 com o São João da Barra.

Confira abaixo o comunicado na íntegra:

Marcelo Carlos Nascimento Vianna, Diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, no uso das atribuições que lhe são conferidas no Estatuto e,  

Considerando que o Quissamã Futebol Clube deu causa a não realização de três partidas no Campeonato Carioca da Série B de Profissionais de 2014, violando o disposto nos artigo 9º, §2º, II, do RGC da FERJ; 

Considerando que tal conduta se encontra especificamente vedada pelo dispositivo suso mencionado e configura causa de reconhecimento de abandono da equipe na respectiva competição 

RESOLVE: 

Reconhecer o abandono injustificado do Quissamã Futebol Clube do Campeonato Carioca da Série B de Profissionais de 2014, decretando, por conseguinte, a EXCLUSÃO da equipe da respectiva Competição. 
  
Por conseguinte, ficam os adversários e árbitros dispensados do comparecimento aos jogos futuros já programados na tabela, sendo o Quissamã Futebol Clube declarado perdedor pelo escore de 3 x 0 em todos os jogos, conforme disposição regulamentar.  

Nenhum comentário: