Radio Web InformaSom

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Toques de Letra

Carapebus sediou no último domingo (10) a final do Campeonato Estadual de Motocross. Na pista com 1.500 metros de extensão, o macaense Fabiano Bastos, o "Nafitalina" esbanjou categoria e com o título de campeão conquistado por antecipação na etapa anterior, apenas pilotou o suficiente para subir no pódio e participar da festa com o vencedor da prova, Douglas Pitangui. O campeonato teve início em março do ano passado, com 200 pilotos, divididos em 13 categorias. Nesta ultima etapa, além dos troféus, foi dada uma premiação em dinheiro no valor de R$ 8.000,00 para ser rateado entre os pilotos mais bem colocados.Outro macaense que também se destacou na prova foi o garoto João Pedro, que competiu nas categorias 65cc e velocross, corrida em pista sem obstáculo. João, largou na terceira colocação e terminou a prova em segundo lugar, garantindo o vice-campeonato estadual de sua categoria. Fabiano de Lima Bastos competiu na categoria sênior 30. Largou na quinta colocação e chegou a assumir a liderança. Porém, o piloto resolveu descartar os seus óculos, que estavam muito sujos e encarou a poeira. Acabou sofrendo uma queda, passou a fazer uma corrida de recuperação atrapalhado por retardatários e mesmo assim chegou na segunda colocação.
Maradona foi eleito o pior do mundo
O ano de 2009 foi traumático para a Seleção Argentina. Os alvicelestes tiveram sérias dificuldades para conquistar uma vaga na Copa do Mundo e chegaram a ser goleados pela Bolívia por 6x1 durante as Eliminatórias. De acordo com o ranking da Federação de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), porém, foi pior ainda para Diego Armando Maradona. Em ranking feito pelo instituto, o hermano foi considerado o pior técnico do mundo na última temporada. Com júri formado por 85 pessoas de todos os continentes, o IFFHS equiparou Maradona a Gerardo Martino, do Paraguai, Lloyd Hebert, da Nova Zelândia, e Shaibu Amodu, da Nigéria, treinador da seleção contra a qual a Argentina estreia no Mundial da África do Sul, no dia 12 de junho, em Johanesburgo. Todos eles receberam apenas cinco votos. Alguns técnicos, porém, não receberam nenhum voto. É o caso de Huh Jung Moo, da Coreia do Sul, segunda adversária argentina na Copa. Empatados no primeiro lugar ficaram Vicente del Bosque, da Espanha, e Fábio Capello, da Inglaterra. Em segundo ficou Marcelo Bielsa, do Chile, e em terceiro o comandante da seleção brasileira, Dunga.
Maradona acertou com o Figueirense
O volante macaense Coutinho, que tinha o apelido de Maradona quando jogava nas categorias de base em Macaé,e que na temporada 2009 foi rebaixado com o fortaleza, acertou a sua transferência para o Figuerense, onde se apresentou nesta segunda-feira (11) para iniciar os treinamentos visando a disputa do Catarinense. Elton Macaé, outro macaense, pouco conhecido na Princesinha do Atlântico por ter saído da cidade ainda juvenil, renovou contrato com o Luverdense e vai disputar o Matogrossense, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileirão.
Madureira quase pronto para encarar o diabo
Em Rio das Ostras, o competente Antônio Carlos Roy segue preparando o time do Tricolor Suburbano visando a estreia no Campeonato Carioca, neste sábado (16), contra o América. No coletivo desta segunda-feiraa (11), o técnico Roy escalou o goleiro Renan; nas laterais, Valdir e Nil; os três zagueiros, Zacarias, Victor Silva e Leandro; na meiuca, Rodrigo e Wagner na marcação e Éberson na ligação com o ataque; e na frente, Bigu e o artilheiro Marcelo Ramos. A ausência mais sentida foi de Alex Oliveira. Resfriado, o meia não participou do treino e deu lugar a Bigu. O meia-atacante Jefinho também participou entre os titulares ao longo do trabalho, e pode começar jogando contra o Mecão. Seguindo a preparação da última semana antes de a bola rolar pelo Carioca, será realizado nesta quarta-feira (13), às 16h, um jogo-treino contra a Cabofriense, no estádio Julieta Carvalho Viana, no bairro do Operário.
Um amistoso de Terceira
O Resende também entra em campo nesta quarta-feira, às 17h, fechando a sua pre-temporada testando o provável que vai estrear no carioca contra o Friburguense, para um jogo-treino contra o Barra Mansa, da Série C do Estadual. Neste amistoso, o técnico Renato não terá o lateral-esquerdo Hamilton., que sofreu um pisão no pé esquerdo e foi poupado dos últimos treinamentos. Mas não será problema para a estreia do time no Campeonato Carioca, em Nova Friburgo.
Verdão foi buscar um atacante no Japão
O Boavista anunciou no início desta semana o atacante Galvão, de 27 anos, que viveu a melhor fase de sua carreira no Atlético-MG, mas que também já defendeu as cores de Santos, Bahia, Paraná e São Caetano, entre outros. O jogador estava no Ventforet Kofu, do Japão, para onde seguiu após deixar o Vila Nova, de Goiás.
Goyta aposta em jogadores do Espírito Santo
Disposto a brigar por uma vaga na elite do futebol carioca, o Goytacaz aposta no macaense Luciano Leandro para comandar o time a beira do campo e nesta segunda-feira (11), anunciou mais sete reforços, sendo cinco que vieram do futebol capixaba. O alvianil vai estrear no Estadual da Série B do Rio, no dia 20 de fevereiro. Os sete jogadores se apresentaram na Rua do Gás para assinar o contrato com o clube. Do Vitória (ES) vieram o goleiro Paulo Vitor, o meia Luan e o atacante Vitinho, que também já vestiu a camisa do Macaé; do Vila Velhense (ES), o zagueiro Pablo e o meia Rafael Coréia. Completando a lista, o lateral esquerdo Alan, que estava na Lusa Carioca e o meia Tiago Macarrão, que veio do América do Rio. Além destas feras já estão treinando: o goleiro Bruno Garcia; o lateral Totonho; os zagueiros Andre e Wescley; o volante Gutierre; o meia Paulinho; e os atacantes Jean Sá e Vander. Foram descoberto na famosa peneira: os meias Jonhi e Diego, e o volante Cachola.

Nenhum comentário: