Radio Web InformaSom

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Macae adota esquema cauteloso contra o Vasco da Gama


Na tentativa de evitar nova derrota e melhorar o sistema defensivo do Macae Esporte, o técnico Toninho Andrade vai escalar mais um zagueiro e jogar no esquema 3-5-2 contra o Vasco nesta quinta-feira (28), às 19h30 em São Januário, pelo Grupo B na disputa da Taça Guanabara.. O confronto, que terá transmissão do canal PFC (Globosat), é válido pela quarta rodada.
Sem poder contar com meia duzia de jogadores, entre lesionados e suspensos, o reforço será o lateral Thiago Maciel, que retorna ao time após cumprir suspensão automática. No departamento médico estão o volante Marciel, o apoiador Victor Hugo e o atacante Adão. E mais, o volante Da Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além dos atacantes Fernandão e Anderson, que foram expulsos contra o America.
Ao invés de optar por outro volante na vaga do Da Silva, o Macaé deverá formar com três zagueiros, entrando o Ricardo para se juntar a Otavio e o capitão André. Thiago Maciel e Bill serão os alas e o meio de campo continua mantido com Gedeil, André Gomes e Diego. Na frente, o garoto Laio e o experiente Léo Santos ou Raphael Aguiar. A tendência será pela escalação do Léo, melhor adaptado ao esquema de marcação, ficando o Rafael como opção na suplência.
A partida desta quinta-feira (28) será apenas a terceira entre Macaé e Vasco na história. E a equipe da Colina leva vantagem no confronto direto, com duas vitórias em dois jogos. No Campeonato Carioca de 2008, o Vasco goleou por 4x0 em São Januário e em 2009, venceu por 1x0, no Maracanã. Na preliminar, o Macaé enfrenta o Vasco pela quarta rodada da Taça Guanabara, pelo Estadual de Juniores, às 17h15, em São Januário.
Vasco: Fernando Prass; Thiago Martinelli, Fernando, Titi e Márcio Careca; Nilton, Léo Gago, Souza e Magno; Philippe Coutinho e Rafael Coelho. Técnico: Vágner Mancini. Macaé: Lugão; Ricardo, André e Otávio; Thiago Maciel, Gedeil, André Gomes, Diego e Bill; Laio e Léo Santos. Técnico: Toninho Andrade. O árbitro será Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Cláudio José de Oliveira Soares. O confronto, será transmitido ao vivo pelo canal PFC (Globosat) e pela Radio Globo Macaé, com narração de Eraldo Manhãs.

Nenhum comentário: