Radio Web InformaSom

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Macaé Esporte pronto e focado no Botafogo


O sonho do torcedor macaense em ver o Macaé Esporte jogar pelo Campeonato Carioca no Moacyrzão foi adiado. A estreia contra o Botafogo será neste sábado (16), à noite, em Campos. Para amenizar a frustração, foram colocados cinco ônibus a disposição da galera, bastando comprar o ingresso no valor de R$ 30,00 na sede do clube, para garantir a poltrona. A diretoria do Americano confirmou a imprensa, que os ingressos para as partidas entre Macaé x Botafogo e Americano x Fluminense, começaram a ser vendidos na tarde desta quinta-feira (14), a partir das 16h nas bilheterias do estádio Godofredo Cruz, em Campos.
Para os jogadores, o fato de jogar em Campos, não será problema. "Fizemos um amistoso e o campo estava bom, não vai dificultar. No nosso estádio seria melhor, mas só deve ficar pronto para o segundo turno ", acredita o apoiador Victor Hugo, que chegou para reforçar o Macaé nesta temporada. O time está praticamente definido com: Lugão; Tiago Maciel, Andre, Otávio e Bill; Gedeil, Da Silva, Andre Gomes e Diego; Anderson e Fernandão. Mas o ténico Toninho Andrade só anunciará oficialmente a escalação no dia do jogo contra o Bota, no vestiário do Godofredo Cruz.
Uma nova data para o epílogo da novela reinauguração do Estádio Moacyrzão, foi anunciada pelo presidente de honra do Clube da Princesinha, o vereador Teodomiro Bittencourt, o Mirinho. Segundo o cartola, o prefeito Riverton Mussi (PMDB) garantiu a entrega do estádio no dia 28 de fevereiro, no jogo de abertura da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, contra o Flamengo.
A promessa feita pelo prefeito foi confirmada ontem pelo engenheiro responsável pela obra, Mário Bucker, mas em partes. Segundo Bucker, a pretensão é que o estádio tenha condições de receber a partida em fevereiro, mas, para que o Estádio Claúdio Moacyr seja realmente liberado para o jogo, ainda será necessária uma vistoria do Corpo de Bombeiros. "O Estádio não estará concluído no dia 28 de fevereiro. Ainda faltarão algumas coisas, como a arquibancada três (do lado do bairro Parque Aeroporto), a cobertura e a iluminação, dentre outras exigências. Mas estamos trabalhando para que o Estádio seja utilizado na data que o prefeito solicitou e seguindo as exigências da Federação de Futebol”, disse.
Inicialmente, o Estádio Moacyrzão terá capacidade para 10 mil pessoas, mas pode chegar a 13 mil, após a construção da terceira arquibancada (atrás de uma das traves). Além de novas arquibancadas e vestiários, o estádio contará com Tribuna de Honra, cabines para imprensa, bar, espaço para cadeirantes com rampas de acesso, entre outras melhorias. Mas não é para o torcedor se empolgar, derrepente está reinauguração poderá ser adiada para o dia 29 de julho, como presente no aniversário de Macaé.

Nenhum comentário: