Radio Web InformaSom

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Macaé junta os cacos para enfrentar o Vasco em São Januário

Devido aos desfalques, o técnico Toninho Andrade será obrigado a mexer no time do Macaé para o jogo decisivo contra o Vasco da Gama nesta quinta-feira (28), às 19h30, em São Januário, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Ainda sem vencer no Grupo B do Carioca, o time terá quatro desfalques para esta partida, entre lesionados e suspensos, além do volante Marciel, o meio Victor Hugo e o atacante Adão, que ainda nem estrearam. Todos estão entregues ao Departamento Médico do Macae Esporte.

Titular absoluto no time que foi vice-campeão da Série D, o volante Marciel se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita. Já o atacante Adão, destaque do Quissamã no Estadual da Segundona, no último sábado foi operado devido a uma fratura na fíbula. Ambos estão vetados. O meia Victor Hugo, que voltou ao trabalho de recondicionamento físico no início da semana após ter sofrido uma entorse no joelho direito, ainda é dúvida, mas devido aos muitos desfalques, pode reaparecer no banco de suplentes, assim como Fred, que no jogo contra o América chegou a sair do estádio de ambulância após levar a pior numa dividida. Mas já está recuperado e treinando com bola.
Os atacantes Anderson e Fernandão, expulsos contra o América, cumprem suspensão automática, assim como o volante Da Silva, que recebeu o terceiro cartão amarelo na mesma partida. O único que está de volta à equipe é o lateral-direito Thiago Maciel, após ter cumprido suspensão:
Apesar das poucas opções e da necessidade de ser obrigado a mexer no time, o técnico Toninho Andrade está confiante. “Temos problemas para definir a equipe, mas eu confio nos jogadores que irão entrar contra o Vasco da Gama. Precisamos nos recuperar na competição e um resultado positivo contra um grande clube nos dará confiança para a sequencia do trabalho.” Disse Toninho Andrade, após o treino desta terça-feira, pela manhã.
É provável que o Macaé utilize um novo esquema com três zagueiros, na tentiva de melhorar o sistema defensivo. Em três jogos, o Clube da Princesinha sofreu nove gols. Outras opções seriam as entradas dos garotos Edilberto na vaga do Da Silva ou recuar Andre Gomes e entrar com Norton na meia direita. A nova dupla de ataque deverá ser formada por Laio e Rafael Aguiar. Mas a definição do time que enfrenta o Vasco será após o treino desta quarta-feira (27), pela manhã, na sede Campestre do CEPE-Macaé.
A Federação de Futebol do Rio, através da COAF, divulgou o trio de arbitragem para este duelo em São Januário, com Péricles Bassols Pegado Cortez no apito, auxiliado por Ricardo Maurício Ferreira de Almeida e Cláudio José de Oliveira Soares. Jorge Cássio Almeida Amand será o 4º árbitro e Sérgio Cristiano Nascimento o observador. Na preliminar o Macaé encara o Vasco da Gama pelo Estadual de Juniores.

Nenhum comentário: