Radio Web InformaSom

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Macae cumpre tabela excursionando pela Superliga


O time de vôlei do Macaé Sports, que não tem nenhuma identificação com a cidade, vai excursionar pelo Brasil, cumprindo tabela nos próximos nove jogos da Superliga de Vôlei Feminino. Quatro destes jogos serão ainda pelo turno e a equipe viaja nesta quinta-feira (28) para a cidade de São José, em Santa Catarina, para encarar o Pauta/São José/SC. O jogo acontece na próxima sexta-feira (29), às 20h, Ginásio do Forquilhão. Ainda em Santa Catarina, o Macae vai jogar contra o Cativa/Oppnus no dia 31, às 10h30, na Arena Multiuso, em Brusque.
Depois o passeio será pela região Sudeste. Em São Paulo as meninas do Macaé vão enfrentar o Osasco (foto), no dia 4 de fevereiro, às 19h30, no Ginásio José Liberatti e no dia 6, às 16h, o desafio será contra o Pinheiros, atual campeão Paulista, no Ginásio Henrique Villaboin. Os próximos dois jogos serão em Belo Horizonte, ambos pelo returno. No dia 9, às 20h, o Macaé enfrenta o Usiminas/Minas, às 20h, na Arena Vivo e no dia 11, também às oito da noite, o Macaé jogará contra o Mackenzie/Newton Paiva, no Ginásio Mackenzie.
Antes de retornar à São Paulo, o Macaé desembarca na capital fluminense, onde enfrentará a poderosa Unilever, no dia 20 de fevereiro. O duelo será no Maracanãzinho.
No interior paulista, o Macaé terá pela frente o São Caetano, no dia 25, às 18h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul, e no dia 27, às 17h, contra o São Bernardo, no Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo.
Sem nenhuma vitória nesta temporada e amargando a lanterna da competição, o Macaé vai ganhar um reforço já neste primeiro jogo no sul do Brasil. A levantadora Luísa está confirmada no elenco, após desfalcar o time devido a uma contusão. “Todo o grupo está bastante confiante e vamos com tudo em busca de resultados positivos. Sei que o cansaço vai ser natural, mas temos potencial para superar essas adversidades, pois treinamos também para isso, disse a atacante Nati, maior pontuadora do Macaé na superliga e dona de um dos melhores saques do torneio.
O retorno do Macaé Sports ao Ginásio Maurição será em março, onde no dia 4, recebe o Sport Recife. Pela avaliação do técnico Alexandre Ferrante, não existe a cobrança por vitória. “Além do desgaste natural das viagens e de jogos próximos, enfrentaremos fora de casa as principais equipes que brigam pelo título. Vai ser uma boa oportunidade para testarmos a evolução do grupo e observar como as atletas se saem quando jogam com a pressão de estar em outro ginásio e com a torcida adversária”, disse Ferrante.

Nenhum comentário: