Radio Web InformaSom

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Marechal Candido Rondon empata com o favorito Jaraguá

O jogo de ida pela final da Liga Futsal 2010 foi marcado pela emoção e equilibrio no placar. O empate por 2 x 2, no duelo disputado na noite desta terça-feira (16), no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR) traduz bem o que foi o embate entre Copagril e Jaraguá, que deu início à decisão da 16ª edição da competição mais importante do salonismo do Brasil.
Na etapa inicial o Jaraguá não se intimidou com a pressão da torcida rival e chegou algumas vezes à meta defendida por Léo Oliveira. Porém, com o passar do tempo, o ataque jaraguaense precisou ser municiado em algumas oportunidades pelo arqueiro Tiago. Em uma das subidas do goleiro, ele interceptou com a mão um chute fora da área e recebeu o cartão amarelo. Na sequência, quando tudo parecia definido sem gol no no primeiro tempo, Gadeia dividiu com Tiago na metade da quadra e saiu livre, sem goleiro, para fazer 1x0 e comemorar com a galera.
Na etapa complementar, o panorama da partida seguiu o mesmo, com o equilibrio prevalencendo. Mas o Copagril acabou ampliando, após a percepção do fixo Renan, em relação ao goleiro Tiago, que estava caído. Com o gol vazio o jogador paranaense tocou para o fundo das redes e escreveu 2x0 no placar.
Restando cerca de 10 minutos para o final da partida, o técnico do Jaraguá, Fernando Ferretti, colocou o ala Falcão para atuar como goleiro-linha. A tática surtiu efeito. Organizados, os catarinenses foram para o ataque e conseguiram diminuir com Lenísio, que tabelou com Valdin e recebeu na área, tocando na saída de Léo Oliveira, diminuindo para 2x1. E o gol de empate saiu na sequência, com Chico chutando forte e calando os mais de quatro mil torcedores que estiveram no ginásio Ney Braga.
Curiosamente após o empate, o Jaraguá manteve o ala Falcão como goleiro-linha. O sistema permitiu que o time de Santa Catarina valorizasse a posse de bola. Mesmo sofrendo com alguns instantes de perigo, os jaraguaenses conseguiram segurar o resultado, mesmo com toda torcida contra.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (23), às 21h, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Quem vencer o confronto da volta fica com o título, enquanto o empate leva a decisão para a prorrogação de 10 minutos, persistindo a igualdade o campeão será conhecido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Nenhum comentário: