Se o torcedor macaense sofreu em 2010, com o fantasma do rebaixamento no Estadual e a frustração de perder uma das vagas à Serie B no apito, tem motivos de sobra para sonhar com uma temporada vitoriosa no ano vindouro.
A começar pelo moderno estádio Moacyrzão (foto), onde enfim o Clube da Princesinha mandará todos os seus jogos no Cariocão, inclusive recebendo o Vasco da Gama. A espinha dorsal do time será mantida e o clube já renovou os contratos do goleiro Lugão, o zagueiro Daniel Melo, o lateral Bill, o volante Gedeil, o meia Andre Gomes e o técnico Dario Lourenço.
Alguns jogadores foram embora, entre eles: o zagueiro Andre e o volante Da Silva e os atacantes Rafael Aguiar, Edivaldo e Robson. Apenas dois reforços foram oficialmente anunciados: o lateral macaense Elton e o atacante iguaçuano Hayantoni. Outros nomes poderão ser anunciados durante o final de semana, mas o Macaé está aguandando o encerramento da Serie B do Brasileiro. O volante Romário, com passagens pelo Botafogo e Olaria, deverá ser apresentado na segunda-feira (22) com o mais novo reforço.
Além da promessa de um time ainda mais competitivo na temporada 2011, o Macaé poderá ter um jogador boliviano reforçando o time. A convite de um empresário, o técnico Dário Lourenço viajou para a Bolívia, onde assistirá o amistoso da seleção boliviana contra a seleção do Uruguai. O nome da fera não foi divulgado, mas se aprovado, virá para o Macaé Esporte.
Macaé ainda sonha em disputar a Série B do Brasileiro em 2011
Basta o Ituitaba ser punido pela CBF com a eliminação por doping. Assim, o Macaé Esporte, quinto colocado, seria beneficiado herdando a vaga na Série B do Brasileirão. O clube macaense deposita todas as suas esperanças no flagrante do antidoping do volante Vinicius Sarturi Hess, de 22 anos, do clube mineiro, após a partida contra o Chapecoense, pela Série C do Campeonato Brasileiro, realizado no dia 9 de outubro, em Santa Catarina.
Após o termino do jogo, que acabou empatado em 1x1, o atleta foi suspenso por 30 dias de forma preventiva e poderá pegar um gancho de até dois anos fora dos gramado, já que foi encontrada a substância diurética femproporex, que reduz o apetite. A droga está incluída entre os estimulantes proibidos pela Comissão Nacional de Controle de Dopagem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Além da suspensão preventiva, o jogador responderá com base no artigo 2.1 do Código Mundial Antidoping, que trata da “presença de uma substância proibida, dos seus metabólitos ou marcadores, numa amostra recolhida a partir de um praticante desportivo”.
Se for provado que o Ituiutaba participou do doping do jogador, o Macaé pode disputar a Segunda Divisão de 2011, desde que o clube mineiro seja eliminado. Mas a tendência é que apenas o atleta seja punido. Ainda não há data prevista para o julgamento de Vinícius no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário