Radio Web InformaSom

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sendas com a mão na taça da Copa Rio

Na decisão da Copa Rio, que dá direito ao campeão de disputar a Copa do Brasil em 2011, o Sendas ganhou do Bangu por 1x0, o jogo de ida em pleno estádio Guilherme da Silveira, acabando com a invencibilidade do Alvirrubro em Moça Bonita.. Agora, o Sendas só precisa empatar no jogo de volta, marcado para sábado (20), às 16h, e erguer a taça de campeão e dando a famosa volta olímpica no Estádio Arthur Sendas, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Com a saída do técnico Marcelinho Paulista para o Corinthians, assumiu Silvio Marques, que mandou a campo um Sendas bem diferente daquele que vinha atuando na competição. As mudanças não surtiram efeito e o time meretiense esteve irreconhecível por toda a partida, apenas se defedendo, e sufocado pelo Bangu.
E o Sendas conseguiu suportar a pressão indo para o intervalo sem levar gol. Mais organizado, e incentivado por sua apaixonada torcida que levou 604 pagantes ao estádio, o Banguzão criou algumas chances de gol, principalmente com o meia Tiano, em cobranças de falta.
Em três cobranças, Tiano travou um duelo com o goleiro Felipe. As duas primeiras foram antes dos 14 minutos, chutando para fora, e na segunda obrigando Felipe a uma bela defesa. O destaque do Sendas ainda mostrou muita coragem ao dividir uma bola com o experiente Alex Alves, e afastar o perigo de gol. Na última tentativa do baixinho Tiano cobrando falta, Felipe tocou na bola, que entraria no ângulo.
Na segunda etapa, sob uma chuvinha fina, o Bangu continuou atacando o Sendas, que aparentemente jogava pelo empate. A primeira chance saiu dos pés de Tiano, que arriscou de fora da área, tentando surpreender Felipe. De novo a bola parou nas mãos do goleirão.
Após o susto, o técnico Silvio Marques promoveu a entrada do atacante Castro em substituição ao Serginho. E brilhou a estrela de ambos. Aos 19, o atacante recebeu a bola em passe diagonal, entrou na área e chutou forte. A bola tocou no travessão e morreu no fundo do barbante.
Seis minutos depois, o Bangu quase empatou. O veterano Marcão acertou belo chute de fora da área, carimbou o travessão, e na sobra Pipico perdeu o gol, chutando para fora.
O técnico Mazolinha fez duas mudanças no Bangu, na tentativa de deixar o time mais ofensivo, trocando Gedeilson por Thiago Galhardo e Abílio pelo Fabiano Alves. A pressão aumentou mas o Sendas soube se defender.
Em mais uma cobrança de falta aos 45 minutos, Tiano bateu com perfeição, dando a impressão que a bola entraria, mas acabou consagrando o goleiro Felipe, que fez a defesa e garantiu a quebra da invencibilade banguense, mandando seus jogos nesta Copa Rio.
Os dois finalistas já garantiram uma vaga na Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Cabe ao campeão escolher qual das duas competições irá disputar em 2011.
Bangu: Espíndula; Abílio (Fabiano Alves), Raphael e Caboclo; Gedeílson (Thiago Galhardo), Marcão, André Barreto; Tiano e Fabiano Silva ; Pipico e Alex Alves (Rômulo). Técnico: Mazolinha. Sendas: Felipe; Adriano (Diego), Rafael Donato, Domingos Jr e Paulo Vitor; Fabrício, Wallace, Silvano e Serginho (Castro); Jefferson e Léo Sousa. Técnico: Sílvio Marques. O árbitro foi Wagner dos Santos Rosa, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Silbert Farias Sisquim.

Nenhum comentário: