Radio Web InformaSom

domingo, 14 de novembro de 2010

Serra Macaense deu a volta olimpica no Moacyrzão

 Na tarde deste sábado (13), o Serra Macaense conquistou o título inédito de campeão Estadual da Terceirona de Juniores e entrou para a historia sendo o primeiro clube do futebol profissional de Macaé a dar a tradicional volta olímpica no estádio Moacyrzão. Depois de uma heróica vitória de virada por 3x2 no duelo de ida no Leão do Sul, o Serra empatou em 1x1 com o Barra Mansa no jogo de volta em Macaé. O alviverde macaense já havia chegado perto do título, ao conseguir o acesso à Segundona de Profissionais.
Jogando pelo empate para ser campeão, o Serra foi surpreendido pelo Barra Mansa, que desperdiçou a chance de balançar a rede no primeiro minuto de bola rolando. O meia Betinho, que marcou os dois gols no jogo de ida, foi lançado nas costas da zaga, entrou na área e chutou nas mãos do goleiro Leandro Ximbinha.
O alvianil do Sul Fluminense insistiu atacando, e aos 16min, marcou um golaço em chute de fora da área do lateral-esquerdo Júnior. Seis minutos depois, o Barra quase ampliou a vantagem no placar em cobrança de falta. Na jogada ensaiada, Júnior tocou para Vinícius mandar um “torpedo” e obrigar o Ximbinha a uma grande defesa, espalmando para escanteio. Na etapa derradeira, o técnico Julio Cesar adiantou o time em busca do gol de empate, criando algumas chances e sofrendo com os contra-ataques. Logo aos sete, o lateral Guilherme cobrou escanteio e o zagueiro Jefferson tentou o gol de cabeça. Aos nove, de novo Guilherme, deu trabalho pela esquerda e chutou cruzado, mas faltou alguém empurrar para as redes. Daniel cobrou falta aos 17 e assustou o goleiro Cristiano.
Só após a paradinha técnica, o Barra Mansa voltou a incomodar, e quase ampliou. Mateus escorou um cruzamento pela esquerda e a bola carimbou a trave. Na ultima chance de gol, o meia Betinho, cobrou falta e a bola saiu pela linha de fundo.
Com este resultado, a decisão seria nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti, repetindo a situação das semifinais quando o Serra eliminou o ADI, após perder por 1x0 em Trapiche e vencer por 2x1 em Itaboraí.
Alex foi o herói do titulo no Estadual de Juniores
Mas surgiu uma falta a direita da meia lua e o Serra Macaense conseguiu o gol do título. Billy pegou a bola e faria a cobrança, mas o técnico Julio Cesar pediu ao meia Alex para tentar repetir o que já havia feito no jogo de ida, em Barra Mansa. E deu certo, a bola entrou no ângulo e o Alex correu para o abraço. Nos minutos finais a chuva apertou e o Barra Mansa foi o busca do desempate, porém o Serra se fechou na defesa e garantiu o caneco. Após o apito final, muita festa no tapete verde da Barra de Macaé.
Em 16 jogos neste campeonato de juniores, o Serra Macaense obteve 10 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Marcou 27 gols e sofreu uma duzia. O atacante Wender, foi o goleador do time macaense, com 7 gols, e perdeu a artilharia do Estadual para Luiz Fernando, do Marinho, com 8 gols. No acesso do time profissional à Segundona, Trindade foi um dos artilheiros da competição.
Além do acesso e o titulo nos juniores, o Serra Macaense revelou varios jogadores nesta temporada. Entre os destaques, o atacante Geovani, que foi inclusive foi emprestado ao Quissamã para o Estadual da Segundona, e o volante Willian, embarcam neste domingo (14), às 23h, com destino à Portugal, onde serão apresentados ao Belenenses pelo ex-jogador Valdo
Na disputa do terceiro lugar, o Rio de Janeiro empatou em 1x1 com o ADI, no Centro de Treinamento, em Piabetá, distrito de Magé. No duelo de ida em Itaboraí, o jogo também terminou em 1x1, e nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti, o ADI venceu por 4x3 e garantiu simbolicamente a medalha de bronze.
Serra Macaense: Leandro Ximbinha; Freitas (Wagner), Rodrigo, Jefferson e Guilherme; Diego, Eduardo (Billy), Daniel e Alex; André (Léo Bahia) e Wender. Técnico: Júlio César de Oliveira. Barra Mansa: Cristiano; Marcos Vinícius, Bruno, Murilo e Júnior (Roni); Vinícius, Rômulo (Rafael), Vinícius Vieira e Betinho; Melque (Mateus) e Jeferson. Técnico: Luiz Fernando. O árbitro foi Marcelo Domingos de Souza, auxiliado por Francisco Ubirajara e Diego Passarele.






Nenhum comentário: