O Macaé Sports entrou em quadra na tarde deste sábado (20) pelas semifinais do Estadualzinho de Vôlei Adulto Feminino, e despachou a Seleção Carioca Juvenil, vencendo o duelo por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/15 e 25/22, no Ginásio do Juquinha. A grande final será no dia 25, contra o favorito Unilever, na capital fluminense, em jogo único.
Neste domingo (21), às 11h, o Macaé Sports enfrenta a equipe de Campos, no Ginásio da AABB, em Campos dos Goytacazes, pelos Jogos Abertos do Interior. A estréia na Superliga será no dia 28, às 11h, contra o são Bernardo, no Ginásio Baetão, na cidade paulista de São Bernardo do Campo.
Depois dessa estréia, o Macaé Sports irá à Volta Redonda nos dias 3 e 5 de dezembro, atuar pelo JAI. No dia 4, o Macaé vai à São Paulo duelar contra o São Caetano, no Lauro Gomes; no dia 7, encara o Mackenzie na Arena BMG e no dia 9, o Minas, na Arena Vivo, ambos em Belo Horizonte. A estréia em solo macaense será no 17, às 19h, reeditando a final do Estadualzinho contra a Unilever, no Ginásio Municipal.
Após este jogo, a Superliga entrará em recesso para as festas de fim de ano, com o Macaé retornando à quadra no dia 13 de janeiro, às 19h, contra o Brusque, de novo no Ginásio Maurição diante do torcedor macaense, que sonha com um time competitivo a exemplo da temporada 2005/2006, quando aquele timaço conquistou o heróico terceiro lugar.
A nova edição da Superliga Feminina de Vôlei foi lançada oficialmente na quinta-feira (18), durante um evento no Rio de Janeiro. Com a participação de 12 equipes, a competição começa no dia 27 de novembro e vai reunir as grandes estrelas do vôlei feminino brasileiro na atualidade. Da seleção que foi vice-campeã mundial este ano, por exemplo, apenas a reserva Fernanda Garay não estará na disputa. Ela jogará no Japão.
As maiores forças continuam sendo Osasco (SP) e Unilever (RJ), que disputaram as últimas seis finais da Superliga. Atual campeã, a equipe paulista terá jogadoras como Jaqueline, Sassá, Natália e Thaisa, enquanto a rival carioca conta com Fabi, Dani Lins, Mari e Sheilla. Mas o Vôlei Futuro, que repatriou Paula Pequeno e ainda contratou Fabiana, e o Pinheiros, da levantadora Fabíola, também são apontados como candidatos ao título.
Além dos quatro favoritos, a Superliga Feminina ainda terá a participação de São Bernardo (SP), São Caetano (SP), Praia Clube (MG), BMG/Mackenzie (MG), Usiminas/Minas (MG), São José (SC), Brusque (SC) e Macaé Sports (RJ), que mateve a base da temporada passada, contratou as experientes Flavia, Marcelinha, Camila Adão e Monique Pavão, além de mais duas atletas da Selação Brasileira Infanto, que chegarão na próxima semana.
Pelo sistema de disputa, todos jogam contra todos, em turno e returno, para a definição dos oito classificados para as quartas de final. Aí, começam os confrontos eliminatórios até a grande final da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário