Radio Web InformaSom

sábado, 6 de novembro de 2010

A ultima chance de titulo para o futebol macaense em 2010

O futebol macaense tem grandes chances de conquistar um título estadual, que na verdade seria o único nesta temporada. Na tarde deste sábado (6), o Serra Macaense foi ao estádio Leão do Sul e derrotou o Barra Mansa pelo placar de 3x2, no jogo de ida pela decisão do Campeonato Estadual da Serie C de Juniores. No próximo sábado (13), o Serra faz o jogo de volta precisando apenas empatar para dar a volta olímpica no estádio Moacyrzão.
A região serrana continuará em clima de decisões neste domingo (7), com os jogos de ida nas finais da Copa Serrana de Futebol, em duas categorias. Nesta segunda edição do torneio, Frade e Córrego do Ouro disputarão o título da categoria Principal. O mesmo Corrrego do Ouro disputa com o Sana, o troféu de campeão no Aspirantes.
No futsal, o Macaé Sports voltou à quadra na noite da última quinta-feira (4), e se reabilitou da derrota para o Petrópolis na rodada de abertura do terceiro turno do Estadual, goleando a equipe cabofriense da Associação Desportiva Drogaria do Povo por 4x0, gols do fixo Daniel Miranda, dos alas Jorginho e Cazuza e do pivô Wilson para delírio do torcedor no Ginásio Municipal de Macaé. Nesta segunda-feira (8), o Macaé vai ao sul fluminense duelar contra o Vassouras.
Baseado no regulamento da Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ), o campeão de cada turno acumula 10 pontos de bonificação; o vice, 7 e o terceiro colocado 6 pontos na classificação geral.
O Petrópolis foi o “campeão” do primeiro turno, seguido por Macaé e Vassouras. No segundo, Vassouras ficou com o titulo simbólico, Macaé foi outra vez vice e o Petrópolis terminou em terceiro.
Agregando os dois turnos, Petrópolis e Vassouras dividem a liderança, cada um com 16 pontos, e em terceiro, o Macaé com 14. Os três estão classificados para as semifinais, restando uma vaga, a ser disputa por Vasco, com 8, seguido por Cabo Frio e Drogaria do Povo, ambos com 7 pontos cada.
O novo time de vôlei feminino do Macaé Sports estreou na sexta-feira (5), no Ginásio do Juquinha, sendo derrotada pela Unilever por 3 sets a 1, parciais 18/25, 25/19, 20/25 e 16/25 na rodada de abertura do Campeonato Estadual Adulto Feminino. Na verdade, a competição é um quadrangular promovido pela Federação de Volley-Ball do Estado do Rio de Janeiro.
A equipe macaense buscará a reabilitação no torneio contra o Universo, no dia 13 às 18 horas, jogando como visitante, e fecha o primeiro turno enfrentando a Seleção Carioca Juvenil, no dia 18 às 18 horas, na capital carioca.
Ainda na sexta-feira (5), pelo Estadual de Basquete Adulto Masculino, o Macaé Sports foi ao Rio de Janeiro e perdeu para o invicto Flamengo por 87 a 65. Jogando desfalcado pelo Duda, Teichmann e Jefferson, o destaque rubronegro foi o craque Marcelinho, cestinha do jogo com 38 pontos, no Ginásio do Clube Municipal.
Foi a sétima vitória do Mengo no Campeonato Estadual, mantendo a liderança invicta na competição. Apesar da derrota, o Macaé segue na perseguição ao favorito, permanecendo na vice-liderança. Na próxima quarta-feira, o Fla recebe o Cabo Frio, às 20h, de novo diante do seu torcedor no Clube Municipal.

Nenhum comentário: