Radio Web InformaSom

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Sena acumulará a função de jogador e técnico na Série D

Tudo pronto para começar as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro. Além da primeira vez da Chapecoense, estreando no Maracanã contra o Macaé, na preliminar do Fla-Flu, o Alecrin vai enfrentar o São Raimundo com o técnico dentro das quatro linhas, jogando.
O técnico Francisco Diá, depois de colocar o Alecrin na Série C de 2010, aceitou o desafio de tentar manter o América, também do Rio Grande do Norte, na Série B. O clube potiguar está ameaçado pelo rebaixamento. A solução encontrada pelo Alecrim foi promover o meia Leandro Sena a técnico interino, que acumulará a dupla função.
Neste domingo (4), às 18h, o Alecrin vai a Belém enfrentar o São Raimundo. Sena vai escolher mais dez e entrar em campo para disputar os primeiros 90 minutos das semifinais da Quarta Divisão. O jogo da volta acontece na outra semana, diante da torcida potiguar, no Machadão.
Sena, 32 anos, é fluminense, natural de São João da Barra, defendeu entre outros clubes o Americano e o Goytacaz, ambos de Campos dos Goytacazes. O atleta já havia jogado por dois clubes no futebol do Rio Grande do Norte, o ABC e o América. Nos anos de 1999 à 2003, Leandro Sena jogou na Espanha em três clubes, o Mérida, Osasuna e Elche. Já em 2008 teve uma passagem pelo Al Mesaimmer, do Catar e no início deste ano retornou para o futebol árabe, quando foi jogar no Al Read, convidado pelo treinador Luis Antônio Zaluar e ajudou a livrar o time do rebaixamento.
Poucos torcedores esperavam que o Verdão, quase rebaixado a Segundona do Campeonato Potiguar, conseguiria conquistar o acesso a Série C do Brasileirão. Poucos esperavam, mas o Alecrim conseguiu e fez história, conquistando o acesso a Terceirona de 2010, depois de 16 anos sem disputar uma competição nacional.
A vaga na Série D “caiu do céu” para o alviverde. Passando várias rodadas dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Potiguar, o Alecrin conseguiu escapar na última rodada, terminando a competição em 8º lugar. A vaga na disputa nacional, que seria por direito do Assu, foi recusado não só pelo campeão estadual, mas também por Potyguar de Currais Novos, Santa Cruz, Baraúnas e Potiguar de Mossoró, até ser aceita pelo Alecrim, apoiado pelo empresário João Maria Belmont e pelo vice-prefeito de Natal, Paulinho Freire.

Nenhum comentário: