Radio Web InformaSom

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Macaé só precisa do empate para ser campeão da Série D

O técnico Toninho Andrade deve confirmar o time do Macaé Esporte para o jogo final da Série D contra o São Raimundo, após o treino coletivo na manhã desta quinta-feira (29), no Moacyrzão. Sem poder contar com o lateral Bill, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Vanderson será o titular. O capitão André volta ao time após cumprir suspensão, e uma duvida, o técnico levará para Santarém: Jonathan ou Uiliam na lateral direita. "O Jonathan é muito bom no apoio, o Uiliam marca melhor. Nesse jogo vou precisar jogar com cautela. Os dois são ótimos", explica Toninho, mantendo o suspense.
No jogo de ida, realizado domingo (25), em Volta Redonda, o Macaé Esporte venceu por 3x2 e agora jogará por um empate para erguer a taça de campeão e dar a volta olímpica no Barbalhão. O Clube da Princesinha, também pode perder com placar acima de 3x2. Só não pode perder por 1x0 ou 2x1. E, se acontecer uma vitória do São Raimundo repetindo o placar de 3x2, a decisão do título será nas cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
O técnico do São Raimundo, Lúcio Santarém, ainda tem dois dias para trabalhar a equipe da Pantera que enfrentará o Clube da Princesinha. Porém, o comandante já tem a escalação praticamente definida para enfrentar os fluminenses no estádio Jáder Fontenelle Barbalho, o Barbalhão.Lúcio Santarém tem o retorno do lateral esquerdo João Pedro, que cumpriu suspensão por cartão amarelo. Cauteloso, Santarém não está fazendo cargas excessivas de trabalhos com os atletas mocorongos. Isso porque é pensamento do treinador e do preparador físico Roni Lameira, é diminuir o ritmo de treinamentos em virtude das viagens que o clube vem realizando no decorrer da Quarta Divisão. O objetivo é fazer com que todos os jogadores cheguem com 100% de força para não titubear contra o time do Rio de Janeiro.
Provável time para o segundo jogo da decisão que promete parar o Estado e principalmente o torcedor da Pérola do Tapajós no domingo deve formar com: Labilá; Ceará, Preto Marabá, Filho e João Pedro; Marcelo Pitbull, Beto, Luis Carlos Trindade e Michel; Rafael Oliveira e Déo Curuçá.
Final da Serie D com árbitro de Beach Soccer
A Confederação Brasileira de Futebol já definiu o trio titular que atuará na arbitragem no jogo histório decidindo o Campeonato Brasileiro da Série D, no domingo (1), às 18h, em Santarém/PA. O árbitro será João Alberto Gomes Duarte, auxiliado por Luiz Carlos Câmara Bezerra e Isac Márcio da Silva Oliveira, todos da Federação Potiguar.
O árbitro João Alberto Gomes Duarte é natural de Currais Novos/RN. Paralelo ao apito, o potiguar é Licenciado em Física (UFRN), Comerciante e Ex-professor em pré-vestibulares. João Alberto é Árbitro CBF desde 98 e FIFA beach soccer desde 2005. Apitou a final do Estadual de 98, final do brasileiro da série B em 2006, final de copa do mundo de beach soccer em 2001, tendo sido escolhido o melhor do mundo no respectivo ano e várias outras finais regionais. Tem mais de 200 partidas pela CBF. É rankiado como o nº 1 no RN pela CBF e no Brasil pelo beach soccer.

Nenhum comentário: